terça-feira, 9 de junho de 2015

"Ambiente de Radiestesia‏"

Ainda que tente montar um consultório terapêutico de qualquer tipo,de qualquer jeito,em qualquer lugar e de qualquer maneira,de certa forma,ao invés de progredirmos profissionalmente e espiritualmente da maneira possível,se tem regredido bastante.
Nossos antepassados possuíam princípios que eram respeitados. Por outro lado,embora seja cada vez maior a expectativa de vida do ser humano,as doenças vêm aumentando,em número e grau. Quando desaparece uma doença,dominada e vencida pela medicina,nascem outras duas,cuja cura a ciência ainda está longe de conhecer. Tudo isso apesar das campanhas divulgadas as mensagens estão baseadas no dinheiro,bastando pagar para obter a solução desejada,(quem pode).
A minha Radiestesia oferece gratuitamente terapias de relevante função social, sobretudo pela qualidade do serviço prestado e por alcançar público amplo, inclusive quem não frequenta centros espíritas e ou não possui formação religiosa e dogmas diferentes.
Para mim,Radiestesia não precisa de consultório,nem de instrumentos sofisticados para atender a quem quer que seja.Um Radiestesista pode tratar com uma palavra, um gesto ou um toque, o contraste entre suas vantagens e desvantagens demonstra a sua boa vontade de atender e a de "curar".
Um trabalho de Radiestesista Apômetra é doar a energia do Universo e espalhá-la através do coração,desfazendo trabalhos de magia, tratar e encaminhar energia sutil, esclarecer a auto-obsessões e limpar energias densas diversas alojada,fazendo a limpeza bioenergética e espiritual abrangente e profunda no ser.
Trabalho de Radiestesia Apômetra se baseia nas vidas passadas e da vida atual em níveis conscienciais reativando algumas memórias ocultas.
Radiestesista Apômetra "cuida" e "recolhe" fraternamente de espíritos desorientados e vingativos que se rendem espontaneamente, sob diálogo ou evangelização.
Faz "encaminhamento" de espíritos recalcitrantes e destrutivos nomeados aqui de obsessores.
Radiestesista Apômetra é passível de promover o despertar da consciência Crística através da doutrinação, “curando as doenças da alma” com reflexo no corpo físico,(com ressalvas).
Esta Radiestesia oferece à gratuidade em questões espirituais,saúde e problemas psicossomáticos, cuja causa seja uma interferência emotiva,mental ou obsessiva.
Não confundir este tipo de trabalho da Radiestesia como remédio para sanar dificuldades de relacionamento, pendências financeiras, desilusões amorosas, crises existenciais e conflitos humanos em geral.
As adversidades e os desafios da vida em sociedade não são resolvidos pela Radiestesia pouco menos pelo Radiestesista,mas pelos seus conselhos,pela força de vontade individual e coletiva de sobrepujar as limitações internas,(íntimas) e externas (do ambiente ao redor de si)ajuda a tomar direções melhores na vida.
Por si só, a Radiestesia não melhora o discernimento, a lucidez, a intelectualidade e a evolução humana,pois é um despertar individual.
Não se terceiriza a autocura. Toda cura é, em essência, uma autocura. Quem efetua, de fato, a reforma íntima,(reciclagem intra-consciencial) se cura sozinho, com a ajuda ou não alheia.
Eu,como Radiestesista holístico,mesclo nos sistemas de atendimento de Centro Espírita com o de Consultório Terapêutico para o bem de um todo.
Radiestesia holística Apômetra,é baseada nos princípios da universalidade tão bem delineados na Codificação de Allan Kardec, pautada na doutrina espírita e pela estatística dos fatos.
Não vamos confundir este trabalho de Radiestesia com o de Centro Espírita ou de “Apometria de Mesa” nem com a Terapêutica de consultório,pois ambas tem efeitos terapêuticos, diretos e indiretos,mas o que se oferece aqui é uma dinâmica com todas as técnicas disponíveis e acessibilidade a pessoas com baixa ou nenhuma renda.

O importânte a saber é que a “Apometria de Mesa” foi levada para os Centros Espíritas e trás consigo mais características desta religião. A “Apometria pela Radiestesia Terapêutica” foi levada para os consultórios e foi e é estudada com mais rigor e profissionalismo,(visão clínica).
A Apometria de Mesa necessita de ao menos três pessoas: um dirigente (de preferência sensitivo) e dois médiuns de incorporação,(também tratados como médiuns de “passagem”) como agentes do atendimento. Mas geralmente ainda possuem um escrevente e médiuns de suporte o que melhora a eficácia do atendimento sob o ângulo da doação de bioenergias densas (ectoplasma). A Apometria RadiestésicaTerapêutica pode ser efetuada por um ou mais terapeutas,(não obrigatório, mas de preferência sensitivos). Então se observa que modifica a equipe, o ambiente e a abordagem ao tratar o paciente de uma para outra. Cada uma tem suas vantagens e desvantagens,o importânte é que o paciente não sai à própria sorte, sem acompanhamento,se assim desejar.
Tal como ocorre na prestação de serviço por profissionais liberais do campo da Saúde, da Educação, do Desporto e do Direito, o fato da Radiestesia ter ou não ter Consultório tradicional não impede de ser realizada de forma amorosa, cosmoética e criteriosa. A Radiestesia Apômetra não é de exclusividade Espírita.
Ao mesmo tempo que a assistência gratuita, baseada no voluntariado e na caridade, atinge público que não possui condições financeiras para custear um serviço remunerado, a assistência onerosa incentiva o consumidor a assumir consigo mesmo o compromisso de levar a sério o serviço que contratou e incentiva escolhas conscientes por essa espécie de tratamento.
“Não sei bem o que é esta tal de Radiestesia Apômetra, mas vou experimentar para ver se melhoro de vida.”
A Radiestesia está cada vez mais em voga entre os espiritualistas e curiosos entusiasmados pelos modismos do momento e pela expectativa de obter a cura sem esforço.Corre-se o risco da Radiestesia se tornar "Radiestesismo", a panacéia universal que cura tudo e passar a trazer seu amor de volta em 3 horas.
Convém lembrar que nenhuma terapia cura,que cura é o próprio doente na técnica da "reforma íntima". A tecnologia não preenche o vazio existencial da falta de auto-realização, autoconhecimento e postura amorosa. A mera boa vontade não compensa a falta de discernimento, de estudo e de meditação.
Busquemos a síntese criativa, ampla e ponderada. Cure-se para curar seu semelhante. Ame-se para amar a outrem. Motive-se para motivar o próximo. Domine as técnicas e, em paralelo, trilhe os caminhos do coração e da sabedoria. Seja fraterno e afetuoso, sem descuidar da aquisição do conhecimento e da sua capacitação. Não há técnica que supere o amor. Não há boa vontade e amor que dispense o aprendizado. Os caminhos do autoconhecimento são árduos.
A exemplo das demais atividades de assistência ao próximo, para a prática da Radiestesia Apômetra não basta a técnica: é preciso o amor.
Os interessados,favor de preencher Formulário de contato do Blogger.




Nenhum comentário:

Postar um comentário