quarta-feira, 3 de junho de 2015

"Radiestesia e a regressão da memória via perispírito"

Deformações espirituais,perispírito defeituoso,igual a corpo físico deformado.
Quem roga praga se adoece e está atraindo idêntica dor. Quem se vinga está atraindo idêntico sofrimento.
O perispírito é veículo das nossas emoções. O espírito pensa,o perispírito transmite o impulso,o corpo executa. Da mesma forma,para se curar,a única maneira de drenar a enfermidade é através da dor e do sofrimento causado pela doença onde o perispírito é um simples "mataborão",expelindo as toxinas, as sensações que vêm de fora,recebidas através dos sentidos,que são levadas ao espírito pelos mecanismos perispirituais.
É o perispírito que preside à formação do ser,funcionando como molde, a ordenar as substâncias que vão continuar o corpo físico. É nele que se gravam,as nossas experiências,com suas imagens,sons e emoções. Isto se demonstra no processo de regressão da memória,espontâneo ou provocado,no qual vamos descobrir,com todo o seu impacto,cenas e emoções que pareciam diluídas pelos milênios. É ele,pois,a nossa ficha de identidade,com o registro intacto da vida pregressa,a nossa folha corrida,o nosso "prontuário".
Ele é denso,enquanto caminhamos pelos escuros, caminhos de muitos enganos,e vai-se tornando cada vez mais diáfano,à medida que vamos galgando estágios mais avançados na escalada evolutiva.
É nele,portanto,que se gravam alegrias e conquistas,tanto quanto as dores. Quando conhecemos um autodidata,na verdade passamos a saber que todo seu conhecimento é encontrado no seu perispírito, que tem a capacidade de saber algo sem precisar estudar ou ter um professor ou até mesmo um mestre,pois tudo que ele sabe está arquivado na sua memória perispiritual. Mas,como tudo no universo obedece à lei irrevogável da sintonia vibratória,parece que,ao nos desfazermos dos fluidos mais pesados e escuros,que envolvem o nosso perispírito,nos purificando. Seria quase inadmissível a deformação perispiritual num ser de elevada condição moral. É, no entanto,muito comum naqueles que se acham ainda tateado nas sombras de suas paixões,e os trabalhadores da desobsesssão encontram fatos dramáticos dessa natureza,a cada passo.  
Muitos cacoetes ou apenas sensações quase físicas,até deformações e mutilações terríveis,culminados com as mais dolorosas ocorrências de "LICANTROPIA",fenonômeno  pelo qual Espíritos «pervertidos no crime» atuam sobre antigos comparsas, encarnados ou desencarnados, fazendo-os assumir atitudes idênticas às de certos animais.
A semelhantes vampiros devemos muitos quadros dolorosos da patologia mental dos manicômios, em que numerosos pacientes, sob intensiva ação hipnótica, imitam costumes, posições e atitudes de animais diversos.»
A simples fascinação de hoje — caracterizada por fenômenos alucinatórios, atitudes ridículas ou absurdas mesmo, pelo fanatismo religioso — pode agravar-se e regredir de tal maneira que se converta na "Licantropia" de amanhã.
Nós,comprometidos com o passado, através de débitos do nosso acumpliciamento no mal, com entidades inferiorizadas, com as quais estamos sintonizados no Tempo no Espaço, poderemos ter a nossa vontade submetida » império hipnotizante dessas entidades.
Enquanto a fascinação tem sentido mais psicológico, a "licantropia" vai mais além. Reveste-se de aspecto mais objetivo, exteriorizando-se na própria organização somática, ou perispirítica.
Ao lado de pessoas que já conquistaram belas vestes de apresentação em vidas passadas,encontramos as mesma,hoje, cujos psicossomas revestem-se de verdadeiras deformidades corporais.
Utiliza também a denominação "Miopraxia" no chacra do Centro Genésico, atonizado para designar a patologia do organismo sutil. No caso do aborto promovido, que seria a arritmia do chacra responsável pela organização das energias sexuais, teremos aí uma deformidade,a menos pior,que é um útero "seco", que não pode gerar feto,se gerar,gerará com deformidade.
Em Radiestesia, se tratando de regressão da memória via perispírito,há casos de redução por métodos implacáveis,à condição de até um Fauno,(Da mitologia romana, divindade campestre,metade homem, metade animal,com pés de cabra e cornos),que estava de tal maneira preso à sua indução,que não podia falar,pois um fauno não fala,mas esse conseguiu falar.
Há casos extremos de "faunotropia deformante", em que a pessoa imita «costumes, posições e atitudes de animais diversos», bem assim de "licantropia" agressiva, que se expressa através da violência, da alucinação e, até, do crime.
Anomalias patológicas, modificadoras da configuração anatômica dos pacientes, observadas especialmente em hospitais de indigentes, via de regra expressam a influência terrível de entidades vingativas junto a antigos desafetos. Analisando a causa de tais sofrimentos, ajuda as vítimas das grandes obsessões a se recuperarem através de regressões via perispírito.
Condições principais podem ser indicadas como favorecedoras da cura na Radiestesia,cujas pessoas que sofrem a atuação dessas pobres entidades.
Solucionará a Radiestesia, através dos seus conhecimentos milenares? Responder afirmativamente seria rematada leviandade. Todavia, além de lhe ser possível equacionar alguns casos, menos entranhados no passado, levará ao coração de perseguidos e perseguidores a semente de luz do perdão, para germinação, crescimento, florescimento e frutificação oportunos.
No Grande Porvir, verdugos e vítimas de hoje estarão, redimidos e irmanados, cultivando nos Planos Superiores o Sublime Ideal da Fraternidade Legítima. E não podia deixar de ser assim, a fim de que, agora e por toda a Eternidade, se confirmem, integralmente, as palavras de Nosso Senhor Jesus-Cristo: «Nenhuma das ovelhas que o Pai me confiou se perderá.»
Há ainda pessoas que vêem perigo por toda parte, em tudo aquilo que não conhecem,isso somatiza sua aura,a tornando pesada,tão pesada que infiltra no Duplo-Etérico e por sua vez é absorvido pelo perispírito contaminando-o e futuramente o deforma. Não faltando as que tiram conclusões desfavoráveis a Radiestesia e ao Espiritismo,do fato de terem perdido a razão. Como pode esse tipo de pessoa insensatas aceitar,sem objeção um tratamento de regressão da memória via perispírito? Não acontece o mesmo com todas as preocupações intelectuais, quando o cérebro é fraco?
Conhece-se o número de loucos e maníacos produzidos pelos estudos matemáticos, médicos, musicais, filosóficos e outros? O que provam esses fatos? Nos trabalhos físicos, estropiam-se os braços e as pernas que são os instrumentos da ação material; nos trabalhos intelectuais estropia-se o cérebro que é o instrumento do pensamento. Mas se o instrumento se quebrou, o mesmo não acontece com o Espírito: ele continua intacto e quando se libertar da matéria não desfrutará menos da plenitude de suas faculdades.
Todas as grandes preocupações intelectuais podem ocasionar a loucura; as Ciências, as Artes e a Religião fornecem os seus contingentes. A loucura tem por causa primária uma predisposição orgânica do cérebro, que o torna mais ou menos suscetível a determinadas impressões. Havendo essa predisposição à loucura, ela se manifestará com o caráter da preocupação principal do indivíduo, que se tornará uma idéia fixa. Essa idéia poderá ser a dos Espíritos obsessores, naquele que se ocupa do assunto, ou a de Deus, dos "anjos", do "diabo", da fortuna, do poder, de uma arte, de uma ciência, da materialidade ou de um sistema político ou social.
E provável que o louco religioso se apresente como louco espírita, se o Espiritismo foi a sua preocupação dominante, como o louco espírita se apresentaria de outra forma, segundo as circunstâncias. Digo, portanto, que o Espiritismo não tem nenhum privilégio neste assunto. E vou mais longe: digo que o Espiritismo bem compreendido é um preservativo da loucura. Entre as causas mais frequentes de superexcitação cerebral devemos contar as decepções, as desgraças, as afeições contrariadas, que são também as causas mais frequentes do suicídio,que gera deformação no perispírito e essa impressão fica registrada para numa próxima encarnação ser esclarecida pela Radiestesia ou pela regressão da memória via perispírito.
Ora, o verdadeiro Radiestesista olha as coisas deste mundo de um ponto de vista tão elevado; elas lhe parecem tão pequenas, tão mesquinhas, em face do futuro que o aguarda; a vida é para ele tão curta, tão fugitiva,que as tribulações não lhe parecem mais do que incidentes desagradáveis de uma viagem. Aquilo que para qualquer outro produziria violenta emoção, pouco o afeta, pois sabe que as amarguras da vida são provas para o seu adiantamento, desde que as sofra sem murmurar, porque será recompensado de acordo com a coragem demonstrada ao suportá-las.
Suas convicções lhe dão uma resignação que o preserva do desespero e conseqüentemente de uma causa constante de loucura e suicídio. Além disso, conhece, pelo exemplo das comunicações dos Espíritos, a sorte daqueles que abreviam voluntariamente os seus dias, e esse quadro é suficiente para o fazer meditar. As­sim, o número dos que têm sido detidos à beira desse funesto despenhadeiro é considerável. Este é um dos resultados da Radiestesia juntamente com o Espiritismo.
Que os incrédulos se riam quanto quiserem; eu lhes desejo as consolações que ele proporciona a todos os que se dão ao trabalho de lhe sondar as misteriosas profundidades.
Entre as causas de deformações perispiritual, devemos ainda incluir o pavor, sendo que o medo do "Diabo" já desequilibrou alguns cérebros. Sabe-se o número de vítimas que ele tem feito ao abalar imaginações fracas com essa ameaça, que cada vez se procura tornar mais terrível por meio de hediondos pormenores? O "diabo", dizem, só assusta as crianças, é um meio de torná-las mais ajuizadas. Sim, como o bicho-papão e o lobisomem.
Mas quando elas deixam de temê-lo ficam piores do que antes. E para conseguir tão belo resultado não se levam em conta as epilepsias causadas pelo abalo de cérebros delicados. A religião seria bem fraca se, por não usar o medo, seu poder ficasse comprometido. Felizmente assim não acontece. Ela dispõe de outros meios para agir sobre as almas,a Radiestesia lhe fornece os mais eficazes e mais sérios estudos e conhecimentos, desde que os saiba aproveitar. Mostra as coisas na sua realidade e com isso neutraliza os efeitos funestos de um temor exagerado.
Os casos de Regressão da memória via perispírito,embora seja raro no meio espírita,alguns Radiestesistas conseguem diagnosticar problemas psicológicos,de doenças psicossomáticas,com o pendulo,pesquisando direto no Duplo-Etérico,mas problemas obsessivos são os mais difíceis de serem resolvidos,somente através de uma desobsessão,que alguns levam meses à centenas de anos, devido à intransigência dos vingadores, com isso o Radiestesista esclarece que: "Não basta arrancar o "joio". É preciso saber até que ponto a raiz dele se entranha no solo com a raiz do "trigo", para que não venhamos a esmagar um e outro."
Quem muito prejudica, causando gravíssimos males a uma coletividade, seja como mau administrador de um país, ou sendo injusto em decisões judiciais e semelhantes, é natural que seja envolvido por terríveis legiões de injustiçados, espoliados e vítimas das fraudes da administração de uma nação.
No mundo espiritual, existem legiões de espíritos vingadores, que dão apoio aos que desejam vingar-se. Para isso firmam contratos, acordos, pactos e arranjos de toda sorte... São ajudados, mas terão que ajudar outras vítimas por sua vez, embora saibamos que nada acontece por acaso.
O deformado de hoje foi o irresponsável de ontem,pois seu corpo físico era de sua responsabilidade,era e é emprestado por Deus,que o entrega e confia,saudável e perfeito, mas o destruímos e devolvemos em frangalhos,e nada mais justo de recebe-lo numa nova encarnação do mesmo jeito.
Para termos paz, somente o arrependimento e o esquecimento sinceros poderão libertar as pessoas do constante atritar.
Quem maltrata seu corpo físico,seja com drogas,bebidas alcoólicas,fumos,alimentação animal ou química industrializadas,esportes radicais e etc. do gênero,estará atraindo idêntico sofrimento; é como uma bola que bate na parede e retorna ao arremessador. Quem conserva e protege seu corpo físico para devolve-lo do mesmo jeito que recebeu,ganha um corpo melhor na próxima vinda e reforma seu espírito.
Qual é a melhor escolha? A resposta é óbvia?
Parte extraida e adaptada do livro "Diálogo com as sombras" de Hermínio C. Miranda. Ed. FEB.  e adaptada de:

Nenhum comentário:

Postar um comentário