terça-feira, 26 de março de 2013

"Cromoterapia"


Cromoterapia é a prática da utilização das cores na cura de doenças. 
Vem sendo utilizada pelo homem desde as antigas civilizações
A cromoterapia é terapia alternativa que pode tornar seu dia-a-dia mais saudável, agradável e equilibrado.
Harmonize comportamentos prejudiciais, complemente tratamentos utilizando a cromoterapia e entenda o significado das cores.
Luz de Lâmpadas Coloridas

Nessa técnica utilizamos um bastão com bocal para lâmpada, escolhemos uma lâmpada de 25Watts com a cor estabelecida na tabela de tratamento.
Aplicamos em movimentos circulares, sentido horário, numa distância de 5cm da pele. Essa exposição deve ser por um perído de 5 minutos, uma vez ao dia, até o desaparecimento dos sintomas.
- Aplicação da luz azul para problema muscular

- Aplicação de luz amarela para tratamento do fígado

- Luz azul no tratamento das articulações

- Luz verde para infecções

- Alimentação Natural

Como coadjuvante do tratamento, a alimentação natural tem sua devida importância na harmonização do nosso sistema.
Para isso, devemos selecionar alimentos que têm sua cor relacionada com o seu tratamento Cromoterápico. Exemplo: se estiver tratando com a cor amarela, procurar ingerir mais alimentos com essa tonalidade.

Mentalização das Cores


Se você tiver uma certa facilidade em visualizar mentalmente as cores do espectro, poderá ser feita essa mentalização no respectivo local ou órgão pelo prazo de 30 segundos duas vezes ao dia.

Contato com a Natureza

Como nosso corpo físico está estritamente ligado ao nosso campo mental, faz-se necessário que esvaziemos a mente do estresse diário para tanto, o contado com a natureza é uma fonte benéfica para a tranquilização da mente e harmonização do corpo.

Vermelho: Ativador da circulação e sistema nervoso -   O vermelho é estimulante

Rosa forte: Age como desobstruidor e cauterizador das veias, vasos e artérias e eliminador de impurezas no sangue

Rosa: Ativador, acelerador e eleminador de impurezas do sangue

Laranja: Energizador e eliminador de gorduras em áreas localizadas -   O laranja possui propriedades descongestionantes. 

Amarelo forte: Fortificante do corpo, age em tecidos internos

Amarelo: Reativador, desintegrador de cálculos, purificador do sistema e útil para a pele -   O amarelo, é um excelente estimulante do sistema linfático e do trato intestinal. 

Verde forte: anti-infeccioso, anti-séptico e regenerador - O verde Forte nutre e repara as células. Estimula o cérebro. 

Verde: Energia de limpeza, vaso-dilatador e relaxante dos nervos -  O verde, é um equilibrador das funções cerebrais e do corpo físico em geral.

Azul forte: Lubrificante das juntas e articulações -  O azul forte, constrói a pele. Cura lesões de pele produzidas por queimaduras graves. 

Azul: Sedativo, analgésico, regenerador celular dos músculos, nervos, pele e aparelho circulatório -   O azul, é ideal para para tratar: medo, tensão, taquicardia, bem como proporcionar alívio para a insônia. 

Índigo: Anestésico, coagulante e purificador da corrente sanguínea. Limpa as correntes psíquicas -   O índigo, aumenta o número de glóbulos brancos no sangue. 

Violeta: Sedativo dos nervos motores e sistema linfático, cauterizador das infecções e inflamações -   O violeta é um bactericida e higienizador de feridas. Tem um efeito tranqüilizador sobre o sistema nervoso. 

As Moléstias e suas cores.


Reuni em uma tabela, os casos de enfermidades mais comuns e sua recomendação de tratamento. Enfermidades e seu tratamento.

Indigestão, hepatite, icterícia, fígado, vesícula-biliar, pâncreas, rins, intestinos, espinhas e afecções da pele (Amarelo)

Asma, bronquite e pulmões (Laranja)


Problemas sanguíneos, feridas, infecções e cistos mamários (Verde)

Resfriado, sinusite, infecção do ouvido, estresse, tensão nervosa, reumatismo agudo e articulações (Azul forte)

Inflamação de garganta, tireóide, prisão de ventre e espasmos (Azul)

Inflamações dos olhos, catarata, glaucoma, cansaço ocular, epistache (sangramento nasal) e nevralgias (Índigo)

Incontinência urinária e psicoses (Violeta)
As cores estão presentes no nosso dia-a-dia. O ambiente em que vivemos, os nossos objetos, a todo o momento estamos sujeitos a escolhas de cores.

2 comentários:

  1. Dr.Paulo,hoje existe alguma tecnica ligada a Energia Quantica sobre as cores?
    No livro super potencia quantica ,cita-se as cores em tons completamente diferente das quais conhecemos como curadoras.
    Sds

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Temos hoje disponível a técnica de cromoterapia aplicada em apometria,a unifica, a de toque quântico,em terapia tridimensional e vai até a espiritual.
      Temos,sobretudo, a luz do espectro solar, a alimentação natural, a mentalização das cores, o contato com a natureza como diferente forma de cura na cromoterapia.

      Excluir