quinta-feira, 14 de março de 2013

"Suicídio,desastrada fuga"



Não Tente Se Suicidar,pois a vida continua do  lado de lá...

A dor é maior,triplicada,seus problemas continuará,o tormento é avassalador,

a cena se repete na tela mental por várias vezes e o arrependimento é grande e irreparável.

O espírito permanece preso ao corpo em seu velório e no cemitério,ouvindo tudo e todos,sentindo frio,fome,mêdo,pavôr, sentindo a decomposição e os vermes comendo o corpo.

Acontece isso e outras coisas mais porque não era a hora de ir,não há ninguém a esperar. 

Se tem hora pra tudo até pra morrer.

Assim como no parto, que existe todo um preparo de espera para "receber"o indivíduo, como médicos,enfermeiras,os pais e etc.,na espiritualidade também tem todo um amparato de recebimento,desde de um espírito para "cortar"o "cordão de prata" até a equipe de socorrista para receber. 

Reencarnarás como débil mental!

Diz-nos que o desgosto pela vida é efeito da ociosidade, da falta de fé e geralmente da sociedade. 

Não faça nem tente isto, 
Não faça isto não não não
Você tem algo bom acontecendo
Não o faça não o faça
Não
Não tente se suicidar
Ninguém dá valor
Não tente se suicidar
Ninguém se importa
Não tente se suicidar
Você simplesmente irá odiar
Não tente se suicidar
Ninguém dá a mínima
Você precisa de ajuda
Olhe para você mesmo você precisa de ajuda
Você precisa de vida
Então não se deixe abater
Um pouco de atenção - você terá
Precisa de um pouco de afeição - você terá
Suicidar é apenas uma proposta

 

Para aqueles que exercem as suas faculdades com um fim útil e segundo as suas aptidões naturais, o trabalho nada tem de árido a vida se escoa mais rapidamente.
Os Espíritos nos advertem que quando cometemos o suicídio responderemos como por um criminoso. Acrescenta ainda que "aquele que tira a própria vida para fugir à vergonha de uma ação má, prova que tem mais em conta a estima dos homens que a de Deus, porque vai entrar na vida espiritual carregado de suas iniquidades, tendo-se privado dos meios de repará-las durante a vida.
Deus é muitas vezes menos inexorável que os homens: perdoa o arrependimento sincero e leva me conta o nosso esforço de reparação; mas o suicídio nada repara".
Em O Evangelho Segundo o Espiritismo, no capítulo V
 Bem-Aventurados os Aflitos, analisa o suicídio juntamente com a loucura, e nos diz que "a calma e a resignação, hauridas na maneira de encarar a vida terrestre, e na fé no futuro, dão ao Espírito uma serenidade que é o melhor preservativo contra a loucura e o suicídio".
A leitura atenta deste capítulo do Evangelho seria um preservativo para todos os males da humanidade, pois não só nos explica os meios de nos livrarmos da pena como também nos alerta para o bem e o mal sofrer, sobre a melancolia etc.
Em O Céu e o Inferno, no capítulo V, há relatos dos próprios suicidas sobre o seu estado infeliz na erraticidade. Verificando cada um deles, vamos observar que, embora o sofrimento seja temporário, nem por isso deixa de ser difícil, pois o remorso parece não ter fim.


Nenhum comentário:

Postar um comentário