quinta-feira, 7 de março de 2013

"Radiestesia e a possessao"

Tabuleiro Falante e a Radiestesia.
A brincadeira do copo ou o jogo do copo, ou ainda Tábua de Ouija não é bem uma brincadeira, pois ali se trata de um fenômeno ao qual se dá o nome de mediunidade de efeito físico,não se deve mexer devido a influencia de espiritos obsessores.
Quem se encanta pela Radiestesia, corre o mesmo risco da necromancia,( religião vodoo e é uma forma de magia negra praticada por bruxos).
O iniciado,a título de ganhar experiência ou desenvolver tal conhecimento,Inspiradas em mera curiosidade e sem nenhum preparo, pode converter-se em porta aberta às obsessões.
Acontece com freqüência.
A natureza dos Espíritos que participam de uma reunião de intercâmbio depende das intenções e disposições do grupo.
Sem conhecimento, sem um propósito nobre, sem seriedade, realizadas por mera diversão, atendendo à curiosidade, sessões com o copo atraem Espíritos zombeteiros e mistificadores que ali tem campo fértil para a semeadura de perturbações.
HÁ  PROBLEMAS COM ESSE TIPO DE "INVOCAÇÃO", que são desaconselháveis pois atraem espíritos galhofeiros, que pretendem assim explorar a credulidade alheia para se divertirem com a inexperiência dos participantes e tornar-se um obsessor de difícil  "exorcização".
Muitas vezes o espírito com quem você "conversa" só quer brincar ou fazer você acreditar em algo ruim,que não é ruim ou algo bom que não é bom por pura maldade.
Uma boa parte gosta de se divertir, fingindo que são parentes mortos,que querem se comunicar, mas não se engane.
Essas informações geralmente são percebidas através de sintomas num estado mais primitivo, como mal estares, incômodos ou até mesmo como dores em certas regiões do corpo, que podem variar de pessoa para pessoa.
Conselho vivamente que não tente essa experiência,não o façam, pois podem correr sérios riscos de perturbação espiritual.
O contacto com o mundo espiritual é perfeitamente natural e normal, mas, como tudo na vida, obedece a certas normas de segurança que se deve conhecer.
A doutrina espírita alerta sobre o risco e perigo em que incorrem todos aqueles que, por meio de objetos, tais como copos, compassos,Tábua Ouija e etc., acabam atraindo para si mesmos a atenção de espíritos inferiores, ignorantes e maus, a tal ponto de acabarem sendo perseguidos e obsediados pelos mesmos, uma vez serem estes, portadores de fluidos pesados e negativos.
Bons espíritos jamais se prestam a tais brincadeiras ou a esse tipo de invocação.
Uma coisa extremamente importante para o iniciante na Radiestesista, é que ele aprenda como seu campo áurico, ou sete corpos, “a gritar” quando algo está errado.
Que tenha um grande conhecimento espiritual,saiba quem é o seu mentor,tenha a sua "proteção",mantendo-se conectado com o seu "Portal Astral Superior" e etc.,isso é aplicado quando o foco é trabalhar com o espiritismo,não acontecendo se focar em outras áreas como prospecção Hidromineral,pesquisa arqueológica,pesquisa em geobiologia,Pesquisa bioarquitetônica,pesquisa psicológica e etc..
Quando um Radiestesista é chamado para ajudar alguém "amaldiçoado", poderá identificar com facilidade, onde e o porque da energia que ele captou ou até mesmo compreender o que está acontecendo vendo no campo áurico da pessoa, os aspectos que traduzem a influência de dada energia e desvencilhar da "maldição"
Uma vez que tudo vibra, como diz o terceiro axioma hermético, tudo pode ser potencialmente usado para o bem ou para o mal,o poder oculto,assim como o Espiritismo precisa e deve ser estudado... como aliás, qualquer outra ciência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário