quarta-feira, 25 de outubro de 2023

"Introspecção Funesta - A lei do karma"

Karma quer dizer AÇÃO, isto quer dizer Lei de Causa e Efeito atuante, ou seja, que a todo momento estamos produzindo ações atuantes a partir das nossas ações, boas ou ruins, positiva ou negativa. Temos assim um ciclo mecânico de morte e renascimento – é tido como algo natural.

O homem preso aos seus maus vícios, qualquer tipo de ação terá uma reação através da lei do karma. Este mesmo homem se encontrará algum dia, esgotado nos seus próprios efeitos negativos através de inúmeras existências. Logo cansado, passará a agir de acordo com as próprias leis da natureza.

Num passado longínquo, os primeiros Radiestesistas compreenderam a maneira mais fácil e perfeita de se conectar com o universo. 

Esses, através de suas influências constantes e cíclicas; a justiça ideal que faz com que as coisas sejam o que elas são, ou o que devam ser, se mantiveram no princípio da verdade que mantém todas as coisas animadas e inanimadas em harmonia, favorecendo o crescimento e o desenvolvimento espirituais.

A lei do karma ressalta que a cada momento existe a possibilidade de se realizarem coisas diferentes e mudar-se favoravelmente o rumo da vida.

Deve-se parar um momento e testemunhar as escolhas já feitas e aquelas por se fazerem na vida.
A lei do karma é universal: conforme semeamos, assim iremos colher. As palavras e o contexto cultural podem variar, mas o princípio permanece o mesmo.

Tornarmo-nos mestres de nós mesmos e de nossas ações é a chave para dominar o cativeiro do karma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário