A Depressão te faz sofrer? Ela lhe cobrar muito de você? Conhece alguém que esteja deprimido?
É pessoal, quem é que nunca passou pela “noite escura da existência”?
Há pessoas por diversas situações que ficam por lá e não conseguem voltar.
Todos conhecem a "Da.depressão", ao menos já ouviram falar dela. É uma senhora triste,vazia,solitária e egoísta. Mas afinal,o que é depressão? É uma patologia da alma!
Depressão é uma doença da alma,uma "evolução espiritual", a fase de reflexão para uma nova etapa para a dura trajetória da vida.
A causa da depressão vige na alma e não somente no corpo físico.
O conflito do deprimido remonta a causas pretéritas, provavelmente longínquas, com repercussão no presente.
Particularmente, acho triste e sofrida de mais a vida de um deprimido,que fica desprovido da maturidade emocional, que vive da complexidade da vida humana, que vive com medo de enfrentar dificuldades, que pensamentos negativos o assalta constantemente, as frustrações. É o familiar não que apoia, achando que é "frescura", são os fracassos, os fortes candidatos ao suicídio...
O conhecimento não nos exime das tendências adquiridas nos processos evolutivos.
Contra nossos anseios de luz, há milênios de trevas. Por isso, um dia, quando da primeira opção consciente o espírito tem que ser livre de qualquer influenciação pretérita.
No passado,o deprimido negava-se a viver, dissipava as suas energias vitais em ruminações negativas. Vivia na inércia. Como conviveu com pessoas que sofriam dores físicas e de sentimentos, nada fazia para ajudar esse seu próximo. Era a própria negação de si.
Por outro lado, é necessário humildade para se ter o merecimento de ser curado, quando “afogado em suas emoções negativas”.
A pessoa que consegue sair da depressão é um ser muito mais grandioso e ciente de seu interior do que pode pensar, porque a depressão o coloca diante de si mesmo, como num espelho.
Lidando com as energias interiores, além das exteriores e vencer é, sobretudo, para os mais amorosos e humanitários a superação de si mesmo.
É a doença da reflexão! Paradão, consegue analisar-se sobre o que está errado e modificar.
E por expressar a própria superação, nada mais sublime do que o amor em si.
Se restabelecer por conta através da força interior, dos tratamentos espirituais, de tratamento alternativo holístico, da homeopatia, da psicoterapia, entre outros.
Cura-te para que possas curar!
A depressão deve ser deteriorada para não obstruir o duplo etérico e gravemente, a cometer, dificuldades em fazer circular as energias necessárias à vida.
A áurea nessa fase fica meia que acizentada demonstrando uma existência sem vida. No tratamento temos que orientar para a respiração a longos haustos, (exercícios respiratórios), exercícios físicos ao ar livre, meditações, melhorando a captação da vitalidade e dissolvendo as energias negativas.
A alimentação deve ser estimulada para o bom funcionamento dos intestinos, tais como frutas, verduras, banhos de sol em horários convenientes, evitar alcóolicos, fumos e excessos de carne. passes magnéticos fundamentais fluídicos nos centros de forças genésico, esplênico e gástrico devem ser aplicados.
Nesta outra parte,os órgãos mais afetados são os pulmões e intestinos. No passado era comum os deprimidos românticos morrerem de tuberculose. Os pulmões captam os fluidos vitais solares e os intestinos absorvem os alimentos e excretam as escorias.
O centro de força mais afetado é o umbilical por ser o centro das emoções.
Exercitar a mente de maneira consciente para olhar o lado bom das pessoas e das coisas. Fazer relaxamento e pequenas tarefas em favor dos semelhantes, (sair de si), também é uma boa terapia que deve ser complementar.
Buscar melhor convivência familiar e no trabalho, desenvolvendo o sentimento de gratidão com as pessoas, com a vida, com o Criador. Cultivar a oração regularmente restabelecendo a comunhão com Deus.
O hábito de leituras nobres, melhora o padrão vibratório, estimula o sentimento de esperança, que passa a ser excitado.
Não podemos esquecer, que nesses casos, é comum contrair tipos de obsessões espirituais que têm nos deprimidos fértil terreno para o seu assentamento.
Quanto a pessoa que está atravessando o meio retorno de reinstalação a alegria, a paz, a saúde integral, deve ter uma cota a mais de perseverança para uma luta longa, mas o esforço para levá-la a termo das bases morais sólidas, naquele que se dispõe a realizar.
Os médicos são mal sucedidos, porque tratam, na maior parte desta moléstia, somente o corpo, sem tratar a alma. Ora, não se achando o todo em bom estado, impossível é que uma parte dele passe bem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário