sexta-feira, 22 de julho de 2016

"Água de Curar"

É necessário apreciarmos o que somos.
Quando sentimos inveja, supervalorizamos a figura do outro e subestimamos tudo que temos e conquistamos.
É preciso ser o que se é. Nem colocarmos as criaturas num pedestal, nem nos rebaixarmos à condição de capachos.
Quem tem esse tipo de sentimento,a água pode equilibrar esse tipo de emoção e a mente, irradiando boas energias para a sua vida,como também pode conter uma mensagem muito importante.
Se fitarmos um copo d´água,poderemos reparar o que ela está a nos mostrar. Se olharmos atentamente veremos o nosso ego.
Quando nós olhamos nossos egos através do espelho da água, a mensagem torna-se surpreendente, límpida, inteligível.
Nós sabemos que a vida humana está conectada diretamente à qualidade de nossa água, dentro e em torno de nós.
Assim temos, a água magnetizada,que é uma magnetização comum,sendo uma verdadeira forma de tratamento, com a devida seqüência, regular e metódica.
No caso referido as coisas se passam de maneira inteiramente diversa,como por exemplo, ver num copo d'água magnetizada o mal ou um remédio.
O fenômeno produz com a ajuda de qualquer copo contendo água magnetizada, e parece dever se vulgarizar.
Aqueles que estão aptos para ver distinguem, de início, no fundo do copo, uma espécie de pequena nuvem; é um indício certo de que verão; pouco a pouco essa nuvem toma uma forma mais acentuada, e a imagem se desenha à vista.
Freqüentemente, a imagem se transforma, muda de aspecto, depois desaparece. Muito geralmente, ela é espontânea.
Todos os Radiestesistas são ou podem ser magnetizadores,uns mais outros menos aptos a ver através do copo com água ou magnetiza-lo para "cura" , se souberem cuidar do assunto convenientemente.
Mas entre os Radiestesistas magnetizadores nem todos tem a faculdade espontânea, e às vezes a possuem sem jamais terem ouvido falar de magnetismo.
A intervenção de uma potência oculta, torna-se evidente em certas circunstâncias.
Podemos considerar as pessoas dotadas de poder magnético como formando uma variedade mediúnica,entretanto, o Radiestesia magnetizador é um intermediário entre Deus e os homens, mas o magnetizador, tirando sua força de si mesmo, não parecendo servir de intermediário a nenhuma potência estranha.
A força magnética pertence ao homem, mas é aumentada pela ajuda a quem ele apela.
Se um Radiestesista magnetiza uma água para "curar" um doente,dele aumenta a força e a vontade que o dirige como os seus fluidos como qualidades necessárias a essa magnetização.
Na questão da visão no copo com água, difere da visão de uma pessoa comum para um Radiestesista naquilo que se "desliga"; é-lhe preciso um fio condutor para ir procurar a pessoa ausente, ao passo que uma pessoa comum não tem sob os seus olhos uma imagem,mas no Radiestesista vê o reflexo da alma do desaparecido e de seus pensamentos. O primeiro se cansa ou pode ver "coisas horríveis", que podem se apresentar. Isto podem bem cansá-lo porque procuram magnetizá-lo, mas ele pode à vontade se subtrair ao seu olhar, e deles recebe, aliás, uma impressão menos direta.
Há, porém, excelentes magnetizadores que não acreditam nessa possibilidade, mesmo aspirando ao bem,a sua intenção de ajudar.
O Radiestesista magnetizador que acredita na eficiência da magnetização, faz coisas que seriam consideradas milagrosas.
No caso de magnetização da água como medicamento,não existe "fórmulas milagrosas" de magnetização,nem rezas mais eficazes do que outras e para caso nenhum, só a superstição pode atribuir virtudes a certas palavras. E somente pessoas ignorantes ou mentirosas podem entreter essas idéias, prescrevendo "fórmulas de água curadora".
Entretanto, pode acontecer que para pessoas pouco esclarecidas e incapazes de entender as coisas puramente "naturais", o emprego de uma "fórmula" contribua para lhes infundir confiança.
Nesse caso, a eficácia não é da "fórmula", mas da fé que foi aumentada pela crença no uso da "fórmula".
Como Radiestesista, sei do poder ilimitado de magnetizar coisas,como atrair certas coisas, precipitar outras e co-criar.
São extremamente variados os efeitos da ação de uma "água curadora" sobre um doente, de acordo com as circunstâncias.
Algumas vezes é lenta e reclama tratamento prolongado, como no magnetismo ordinário; doutras vezes é rápida, como uma corrente elétrica.
Há pessoas dotadas de tal poder, que operam curas instantâneas nalguns doentes, por meio apenas da imposição das mãos, ou, até,exclusivamente por ato da vontade. Entre os dois pólos extremos dessa faculdade, há infinitos matizes.
Todas as curas desse gênero são variedades do magnetismo e só diferem pela intensidade e pela rapidez da ação.
O princípio é sempre o mesmo: o magnetismo, a desempenhar o papel de agente terapêutico e cujo efeito se acha subordinado à sua qualidade e a circunstâncias especiais.
A ação magnética pode produzir-se de muitas maneiras,como pelo próprio magnetismo do Radiestesista, que é o magnetismo propriamente dito, ou magnetismo humano, cuja ação se acha adstrita à força e, sobretudo, à qualidade do fluido ou pelo fluido dos Espíritos, atuando diretamente no Radiestesista e sem intermediário, seja para curar ou acalmar um sofrimento, seja para provocar o sono sonambúlico espontâneo, seja para exercer sobre o indivíduo uma influência física ou moral qualquer.
É muito comum a faculdade de receber uma mensagem da água como "cura" ou por sua influência magnetizadora.
De um certo ponto de vista, ela nos faz penetrar mais adiante no mistério da constituição íntima do mundo invisível, do qual ela confirma as leis conhecidas, ao mesmo tempo que delas nos mostra novas aplicações.
A Radiestesia compreende certos fenômenos, ainda incompreendidos, da vida diária, e, por sua vulgarização, não pode deixar de abrir um novo caminho para a propagação da "água de Curar".
Sei que muitos quererão ver, vão querer experimentar; quererão compreender, estudar, e outros ainda entraram na Radiestesia por esta porta,mas alguns se perderam na incredulidade.
Mas voltando água magnetizada, uma vez ingerida, a água pode provocar os seguintes efeitos:
-Inibição da formação de radicais livres, ou seja, diminuição dos processos oxidativos celulares, diminuição da taxa de produção de gás carbônico, aceleração dos processos de fagocitose, incremento na produção de linfócitos (células de defesa);
-Observa-se na membrana celular uma maior mobilidades de íons Sódio e Potássio, melhorando o processo de osmose celular, tendo um efeito rejuvenescedor no organismo. Há uma distribuição no mecanismo de transporte de vários tipos de cátions, como é o caso do cálcio;
-Efeitos sobre os hormônios receptores, ativação dos linfócitos por antígenos e várias lecitinas. O processo de polarização magnética induzida (imantação) da água no organismo produz a captura e precipitação do cálcio em excesso no meio celular;
-Reposição da energia espiritual, renovando a estrutura perispiritual.
A terapêutica com a água magnetizada traz muitos benefícios ao organismo, apesar de não poder parar ou regredir as doenças geradas por "resgates", doenças crônicas e degenerativas, porém facilita a ação medicamentosa e tem se mostrado eficiente na cura das doenças psicossomáticas.
A Radiestesia quando expressa a "auto-ajuda" ou "alto cura",quer despertar dentro de cada um o seu "Eu curador". Mas para si curar é preciso ajudar a si mesmo. E isso é auto-ajuda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário