terça-feira, 5 de julho de 2016

"Prisioneiro da sua Consciência"


A Radiestesia pra uns é bengala, pra outros muletas e pra muitos outros cadeiras de roda.
O Homem que tem o SABER do Universo e de suas Leis a seu amparo caminha altivo e LIVRE perante os demais e não se faz prisioneiro da sua própria consciência...
CONHECIMENTO: a chave que liberta a Humanidade...
A bengala metafórica referida como Radiestesia é totalmente válida e útil como apoio, proteção e auxilio emocional sim, pois de certo modo proporciona equilíbrio, pois um aleijado emocional com deficiência em mover-se com os próprios membros precisa mesmo de bengala.
Agora o que me preocupa e é digno de lamentação, é ver os que tem as pernas emocionais saudáveis e deixá-las se atrofiarem por falta de movimento da sua consciência.
Se a sua consciência lhe aprisiona é porque ela age somente no que ela te diz. Pensamos que ela, por deter todo nosso conhecimento e raciocínio, é a voz da sabedoria.
E prisioneiro é todo aquele que só tem uma visão, que tem só uma fonte de reflexão, que só vê através de um único canal.
Somos prisioneiros das normas que o próprio homem cria para si, isso porque a liberdade nos amedronta, nos faz pensar no caos.
Muita gente procura um Radiestesista em busca de uma conversa direta. Talvez acreditem que, se tiverem oportunidade de conversar, chorar suas mágoas e defender suas idéias de autopiedade, o Radiestesista se mobilizará para auxiliá-lo e destrinchar suas dificuldades com toda a urgência e facilidade. Como muitas pessoas estão equivocadas!
Radiestesista nenhum resolve problemas de ninguém,(acredito que nem a Espiritualidade resolva).
Esse definitivamente não é o objetivo da Radiestesia. Se porventura você está em busca de uma solução simples e repentina para seus dramas e desafios, saiba que a Radiestesia desconhece quimera capaz de cumprir esse intento.
Na Radiestesia, não se traz o amor de volta; ensina-se a amar mais e valorizar a vida, os sentimentos e as emoções, sem pretender controlar os sentimentos alheios ou transformar o outro em fantoche de nossas emoções desajustadas.
A Radiestesia não está aí para “desmanchar trabalhos” ou feitiçarias; é dever de cada um renovar os próprios pensamentos, procurar auxílio terapêutico para educar as emoções e aprender a viver com maior qualidade e se libertar da prisão de sua consciência.
Até o momento, ninguém encontrou uma varinha mágica ou uma lâmpada maravilhosa com um gênio que possa satisfazer anseios e desejos, resolvendo as questões pessoais. O máximo que um Radiestesista pode fazer é apontar certos caminhos e incentiva-lo a caminhar e desenvolver, seguindo a rota do amor.
Nesse caso,não adianta falar com Radiestesistas, entidades ou guias espirituais e até procurar o auxílio dos orixás, como muitos acreditam,pouco menos um gráfico de Radiestesia também não resolverá problema embora sua presença e seu impacto sobre certas pessoas seja real,mas a prisão que se encontra uma consciência o gráfico não atuará,pois tanto a solução como a gênese de todos os problemas está dentro de cada um.
Ao menos na Radiestesia, a função é maior do que satisfazer caprichos e necessidades imediatas daqueles que concentram sua visão nas coisas do mundo.
Um Radiestesista pode ouvir lamentos,pode ver pranto,pode servir como bengala,pode até tentar produzir renovação,mas trabalhar na intimidade é uma coisa pessoal.
A Radiestesia como cientização de sua capacidade de trabalhar e investir no lado bom de todas as coisas é tudo e nada mais.
Tem gente por aí se deixando levar pelas aparências da espiritualidade. Se querem algo que alivie um desespero,vão acabar mamando no seio da superstição, mas haja o que houver não recorra à emoção.
A grande multidão ainda não despertou para as verdades espirituais e acha-se com os sentidos embriagados e as crenças arraigadas em formas mesquinhas e irreais de viver a vida espiritual. Persegue soluções que lhe sejam favoráveis, e, em geral, tais soluções dizem respeito a questões emocionais ou materiais que as pessoas ainda não se sentiram capazes de superar,(como se enganam quanto à realidade do espírito).
O aprendizado da vida é longo, amplo e exige um esforço mental de tais proporções que não torna fácil romper com os velhos hábitos de barganhas espirituais aprendidos com as religiões do passado.
Fazem-se promessas, cumprem-se rituais na esperança de que os espíritos ou Deus concedam-lhes um favor qualquer em troca de seus esforços externos, que presumem sobrepor-se aos valores internos. Pensamentos assim resultam de uma educação religiosa deficiente e advêm de hábitos seculares que perduram nos dias atuais e carecem de uma análise mais profunda.
Os indivíduos que agem com base nessas premissas evitam reconhecer sua responsabilidade nos acontecimentos que os atingem e pensam enganar a Deus com seu jeito leviano e irresponsável de tratar as questões espirituais. Fatalmente se decepcionam ao constatar que aquilo que queriam não se realizou e que as forças sublimes da vida não se dobraram aos seus caprichos pessoais.
Os problemas apresentados pela vida,a serem resolvidos, têm endereço certo, e não há como transferi-los para os Radiestesistas ou para os espíritos.
Se determinada luta ou dificuldade chega até você, compete a você vencê-la. Não adianta tenta fazer transferência de endereço,pois a receita de reeducação vem especificamente para cada um.
Nenhum Radiestesista minimamente esclarecido poderá prometer esse tipo de coisa sem comprometer o aprendizado individual.
Através desse raciocínio, você poderá compreender a razão pela qual não há proveito em recorrer a um centro espírita para livrá-lo do sofrimento ou isentá-lo de dificuldades.é apenas um lenitivo para as dores e angústias que a maioria não logra resolver por si mesma.
Esse é o caminho do crescimento na Terra, e não há como fugir às próprias responsabilidades ou transferir o destino das tribulações.
A dívida acorda sempre com o devedor, não há como se furtar a essa realidade.
Sem nenhum CONHECIMENTO ou tendência doutrinária não há cura,como uma operação espiritual não pode curar um doente se ele está na própria leviandade prisional de consciência no trato com a vida.
Analisando criteriosamente o comportamento, ver-se-á que os males que atormentam as pessoas persistirão enquanto não forem destruidas as causas. Portanto, soluções superficiais são enganosas. É preciso lutar contra todas as aflições, mas jamais de forma milagrosa.



Nenhum comentário:

Postar um comentário