sábado, 23 de julho de 2016

"O sentido íntimo da Radiestesia"

O princípio do sentido íntimo da Radiestesia é ter confiança em si mesmo. Sem confiança, a realização não vem.
Dúvida é o que opõe a confiança. Uma vez que você elimina o negativo, você verá que o positivo já ocorreu.
Quando a dúvida é afastada, a confiança está lá. Então, para ganhar confiança, você deve entender o que é a dúvida.
Se você observar a natureza da dúvida, ela é sempre sobre algo positivo. Você nunca duvida do negativo. Você sabe disso por sua própria experiência. Você duvida da honestidade de alguém, mas você nunca duvida da desonestidade. Você duvida da bondade de outras pessoas, mas você nunca duvida dos defeitos delas.
Se alguém diz, “Eu te amo muito”, você diz, “Será?”. Mas se alguém diz, “Eu te odeio” você nunca diz “Odeia mesmo?”.
Entenda que as técnicas em Radiestesia é mais ou menos mecânicas aliadas a crenças excessivas no “poder” e não nas dúvidas.
Independente de qualquer coisa não se costuma questionar os inúmeros casos de sucesso da técnica, mas sim seu excessivo apego a conceitos pré estabelecidos.
O sentido íntimo da Radiestesia é uma jornada a você mesmo, e quando você está ocupado em querer se aproximar de si mesmo. Você não será atraído a si mesmo.
De certo,em Radiestesia, alegria que você recebe da dificuldade é cansativa. A alegria que você recebe do espírito é elevadora.
No início,você errará muito e encontrará defeitos dentro de você, mas não precisa se culpar por eles. Quando você culpa a si mesmo, você é compelido a culpar os outros, porque a culpa própria não se sustenta por muito tempo. Com o tempo e a prática,você encontrará um motivo para livrar-se dela.
Para alguns, isso causa o surgimento de desistência. E toda vez em pensar em desistir,pense que está próximo.
Cuidados com os elogios, você pode elogiar a si mesmo,mas você não precisa do elogio dos outros. Muitas vezes pensamos que elogiar a nós mesmos é ego, mas, na verdade, o ego não pode elogiar a si mesmo. Ao contrário, ele anseia pelo elogio dos outros.
Ao elogiar você mesmo, é criado um espaço dentro de você, que é preenchido com alegria.
Em Radiestesia e em todas as coisas, seja sincero. Não engane os outros. Aí,você não estará no caminho certo para o bem dos outros.
A Radiestesia sem sinceridade é vazia. Não traz nenhum benefício. Com sinceridade vem a paz, felicidade e alegria que você não poderia encontrar de qualquer outra maneira neste mundo.
O caminho da Radiestesia é não fugir da responsabilidade, mas assumir responsabilidade. Quanto mais responsabilidade você assumir pala Radiestesia , mais você estará no caminho.
Se você acha que é difícil administrar o que foi dado para você fazer, mais será dado!
As pessoas pensam erroneamente que ser Radiestesista é uma fuga do trabalho árduo. Não. O caminho da Radiestesia é marcado por atividade dinâmica e eficaz.
Ser Radiestesista é ter a capacidade de conseguir acessar informações do passado e trazer recursos que pode ajudar num problema do presente.
Veja todo o passado como um sonho. Então venha ao momento presente.
No momento presente, o Radiestesista é aceso – mesmo uma faísca é transformada em brilho. Quando acessa o passado, a faísca é coberta por cinzas,para que a cura no presente seja acessada.
O sentido íntimo da Radiestesia é saber como criar um ambiente harmonioso ao seu redor. Você pode pensar que o seu ambiente cria você, mas, na verdade, você cria o seu ambiente.
Veja o que é, é.
A aceitação tem dois aspectos. O primeiro é a aceitação que o momento presente é inevitável. Se você quer que seja diferente, ela só pode se tornar diferente no momento seguinte. Só quando você aceita o que é e fica calmo, você pode realmente mudar alguma coisa.
O segundo aspecto é aceitar as pessoas como elas são.
Qualquer comportamento que elas exibam, perceba que este é o melhor que ela pode oferecer naquele momento. Seja analítico. Procure possíveis explicações para as ações delas. E, simultaneamente, assuma responsabilidade por suas próprias ações. Dessa maneira, a aceitação torna-se dinâmica e seu ambiente torna-se harmonioso.
O sentido íntimo da Radiestesia pode se dizer que é a impermanência de tudo o que existe agora – a impermanência das situações, circunstâncias, emoções e pessoas ao seu redor.
Saber que tudo isso é impermanente eleva o nível do Radiestesista.
Você pode agir com mais energia, entusiasmo e vigor. Pensamos que se reconhecermos que tudo é impermanente, isso derruba o nosso entusiasmo e nos leva a um estado de apatia. Não.
O entendimento correto de impermanência acende o espírito. Quando o espírito é aceso, você se sente elevado. Entusiasmo e dinamismo estão presentes.
Que tipo de energia move o pendulo? A Energia possível que pode mover o pendulo é a existe do Amor de uma força única e infinita. Confiar na força que move o pendulo é o mesmo que confiar na Inteligência suprema e infinita que formou toda essa criação, da disposição cósmica à interação dos genes, átomos e moléculas. Dependendo da combinação dos elétrons, alguma coisa torna-se uma flor e outra coisa torna-se uma pedra, alguma coisa é ouro e outra coisa é carvão. Veja, existe um substrato básico, uma inteligência fundamental, uma unidade, em toda essa criação. E veja que isso é vigoroso. Nós não vemos o universo como uma coisa viva. Nós só vemos matéria em toda a parte, em nossos olhos só objetos aparecem. Nós sabemos que existe um campo magnético na criação, mas nós muitas vezes o vemos como um campo morto. Pura consciência é a base da mente, que você é uma parte e que todos são uma parte, é este campo e está vivo.
Quando a mente do Radiestesista está estressada e tensa, ela julga, discrimina, ama isso, não ama aquilo, constrói fronteiras. E agindo assim, ela se remove da existência,por isso que não é aconselhável pendular nesse estado.
O Radiestesista deve encontrar um equilíbrio entre a atividade e o descanso – entre aproveitar o seu mundo e voltar para si mesmo, encontrar um equilíbrio entre o silêncio e a fala,é entender que o equilíbrio está entre conhecimento e sabedoria.
A sabedoria consiste em saber o que fazer com qualquer conhecimento, como utilizá-lo de forma prudente, moderada e profícua e útil.
Já o conhecimento é o ato ou efeito de abstrair ideia ou noção de alguma coisa, como por exemplo: conhecimento das leis.
A percepção aguçada vem com a maturidade, ou pode-se dizer, com o desapaixonamento.
Maturidade e desapaixonamento vêm juntos. Você não pode se considerar um Radiestesista maduro se tem ainda um estado mental raso e estúpido, ou um humor negativo.
Na maturidade não há perturbação no Radiestesista. Na maturidade há nobreza, há liberdade, há compreensão, há mistério.
O sentido íntimo da Radiestesia é reconhecer a beleza em cada pessoa, a beleza dentro de você, e conhecer esta beleza na natureza do espírito.
Honre tudo. Honrar é mais do que uma resposta emocional. É uma atitude. Indica uma compreensão equilibrada da vida. Quando respeito e amor estão presentes, vem a honra. Quando existe a honra, a mente está 100% presente e surge um sentido de sagrado. Amor e respeito trazem honra e honra traz esse sentido de sagrado.
Você não pode mais sentir alguma coisa e não sentir a sua sacralidade. A sacralidade traz precaução na consciência. A percepção em Radiestesia surge.
O princípio final de uma vida em Radiestesia é saber que a vida é inextinguível. Isso é totalmente contraditório ao princípio de saber que a vida não é permanente, que tudo é extinguível. Agora dizemos que a vida é inextinguível, nada pode acontecer a ela. A verdade é sempre contraditória.
Essa remoção da existência, do fluxo da existência, é chamada separação, mas é só aparente. Separação da existência não é possível. Se uma porção do círculo é removida, não existe mais um círculo. Veja que você é parte da existência, um fragmento da expressão da Inteligência suprema, a força unificadora que baseia toda a criação, tudo isso.
Quando você compreende a unidade na criação, você não tem que fazer um esforço para amar os outros. Amor é a sua natureza. Amor é o que existe. Nada além do amor existe. Veja que o amor não é um ação que você faz, não é uma obrigação moral que você tem que cumprir. Veja que você existe no amor e tudo além existe no amor.
E saiba que a paz também é sua natureza. Em qualquer momento, em qualquer lugar, você pode apenas sentar-se e entregar-se, sabendo que em seu interior existe um espaço puro e limpo, vasto e profundo. Este espaço interior é o que você é. Quando você sente isso, você está em contato com a sua dimensão na Radiestesia.
Pois saiba que o único sentido íntimo da Radiestesia é ela não ter sentido íntimo nenhum..

Nenhum comentário:

Postar um comentário