segunda-feira, 27 de fevereiro de 2017

"Flores na Radiestesia"

Flores na Radiestesia,mas será que tudo é realmente flores? 
Radiestesia tem tantas maravilhosas funções... Além de ajudar a "curar" a nossa alma, localiza pessoas desaparecidas,prepara preposição de tratamento com medicamento naturopata e outras coisas mais. Do seu significado simbólico, desvenda emoções em desarmonia ocultas,está sempre em sintonia com o seu consulente e as Leis da Vida.
Todos os dias a experiência nos traz a confirmação de que as dificuldades e os desenganos com que muitos topam na prática da Radiestesia se originam da ignorância dos princípios desta ciência que não está oculta e sim está ser revelado, e nada está em segredo que não seja trazido à luz do dia.  
Radiestesia e o seu pendulo não estão encobertos senão para ser manifestados; e nada foi escondido senão para vir à luz...   
A prática da Radiestesia é difícil, apresentando escolhos que somente um estudo sério e completo pode prevenir. A operação da codificação do pendulo não é nada simples, embora alguns Radiestesistas não tenham consciência de seu mecanismo intrínseco, assim como as crianças, em se fartando no ambiente doméstico, não conhecem o custo da vida ao sacrifício dos pais.
Quem não passou ou passará por uma ou mais dificuldades em nossa longa caminhada de aprendizado?
Para uma grande parte dos Radiestesistas que ainda não compreende o sentido e a dimensão da dificuldade de entender a mensagem do seu pendulo, ela é algo que o paralisa, e lhe coloca, principalmente, em situação desesperançosa. Assim, a dificuldade passa a ser sinônimo de “inevitável cruz de sofrimento”.
Confesso que não compartilho desse entendimento, pois primeiro não administro curso nesta área e acredito que, "as vítimas" do insucesso nessa técnica ou nesse dom são sempre os mesmos. Como bem sei, eles, efetivamente,são aquilo que trazem dentro de si mesmo: o que pensam e o que acreditam. Dessa forma, responsáveis por gerar sentimentos de “vítima”, de “sofrimento”, somente a cabe a eles o poder de mudar,pois nada são flores na Radiestesia. 
Interpreto “dificuldade” como sendo uma oportunidade ou um desafio ao aprendizado. Ela não paralisa ou nos coloca como vítimas, mas nos faz ir um pouco mais além do que já sabemos, acrescentando mais detalhes e observações à situação, a fim de que possamos mudar o que é preciso e continuar caminhando, colhendo os méritos de nossas conquistas pessoais.
Meus amigos são oportunos dizem que isso não significa que não tenham momentos de dúvidas, tristeza, renúncias e mudança de postura quando o pendulo erra,quando o pendulo "mente". Mas será que o pendulo erra,o pendulo "mente"? 
Eles não sabem que todo processo na Radiestesia  é muito lento,é muito exaustivo e pode gerar um desconforto, por querer tudo de imediato e sem compromissos e com resultados 100% certos de acertos.
Vamos imaginar agora um Radiestesista vivendo todos os dias sem uma única dificuldade/desafio… Como será que reagiría?
Uns podem pensar que seria viver no famoso “paraíso”. Mas será verdade?
Acredito que seria viver na mais cruel e enfadonha rotina, onde nossa criatividade seria morta pelo tédio. A criatividade é inteligência se divertindo. Mas eles nunca pensaram realmente nisso,acham que tudo é igual, sem inovações, sem desafios, sem nada a nos desafiar, nada mais a buscar.
Vamos, então, mesmo diante do suor, do cansaço e até da dor, agradecer as dificuldades/oportunidades que se apresentam em nossa jornada, nosso percurso, rumo ao topo de uma colina, (a colina da maturidade "radiestésica"). 
Sem o esforço da subida, não nos seria permitida a visão esplêndida de todo o trajeto e de toda a vizinhança, ou seja, são degraus que nos fazem hoje melhores que ontem, e amanhã, melhores que hoje e isso quer dizer ainda que,sem um bom propósito,sem amor ao próximo,sem o desinteresse não estaremos bem "acompanhados" na Radiestesia,pois tudo ainda ão são flores.
As desculpas só servem para nos estagnar ao longo da estrada, retardando nossa chegada ao cume da colina.
Aos aspirantes em Radiestesia saibam desde de já que as dificuldades são a motivação para o amadurecimento espiritual de cada um na Radiestesia.
Estejam certos de que nunca estarão sozinhos nessa subida.
Tenha paciência, bom ânimo, não se desespere, a transformação para melhor está acontecendo.
Busque agir, trabalhe com diligência, procure vencer os obstáculos, as dificuldades, mantenha viva a resistência que fortalece o caráter e ilumina o caminho das provações terrenas.
Não se desespere, não demonstre insatisfação. O temor; a angústia; provêm da falta de autoconhecimento. Não há poder mais tranqüilizador do que estar alentado, fortalecido, pelo exercício da Radiestesia,(é exercitando que se aprende e se melhora).
A tempestade do momento vai passar, procure viver a convicção de que há, em cada resposta do pendulo, o suficiente potencialidade,aprendizado para ajudar resolver qualquer problema do seu próximo no trânsito evolutivo da ciência do pendulo.
A dúvida perturba, a incompreensão provoca dor, a aflição anula, o ódio avilta; é preciso, em qualquer situação contraditória, procurar compreender o significado do que está acontecendo, só assim se viverá as dificuldades como oportunidades de aperfeiçoamento, de crescimento em Radiestesia.
Cuidar do pensamento em Radiestesia é muito importânte, não tenha em mente pensamentos negativas, controle seus gestos, sua agressividade, cultive o bem, procure sempre a verdade; seja dinâmico no amor ao próximo, ampare aquele que mais precisa e sentirá, em sua vida, a luz abençoada da renovação.
O pendulo é o elemento neutralizador e isolante. Deve ser manipulado como  um ponto "neutralizador", sem sofrer influências do meio, ou seja, ele se equilibra naturalmente as energias negativas e positivas do ambiente onde está; em harmonia com o campo astral recebe com maior eficácia a energia vibratória que será "traduzida" pelo Radiestesista experiente. Difícil? Complicado? Nem tanto!
A Radiestesia trabalha a hiper sensibilidade intuitiva,sendo este uma pessoa sensitiva, ou empata, significa que tem a capacidade de perceber e ser afetado pelas energias de outras pessoas e ter uma capacidade inata de sentir e perceber intuitivamente outros. Isso é um requisito indispensável ao aspirante em Radiestesia? Não!
A vida de um Radiestesista não é inconscientemente influenciada pelos desejos dos outros, desejos, pensamentos e estados de espírito. Ser um Radiestesista empata é muito mais do que ser altamente sensível e não está limitado apenas às emoções. Pessoas mais sensitivas podem perceber sensibilidades físicas e impulsos espirituais, bem como apenas saber as motivações e intenções de outras pessoas.
Passamos saber então que tudo em Radiestesia não são flores, mas quando forem, regue-as....

Nenhum comentário:

Postar um comentário