sábado, 14 de julho de 2018

"Pendulando sobre gráfico Penta Flor"

A penta flor é um símbolo construído com dez espirais douradas arrumadas em cima de um pentágono. A sua base matemática, é a sequência numérica é a sequência da vida.
Vida é como uma espiral e não como uma linha reta.
Passado e futuro se encontram em um infinito presente...
Alguns gráficos são como mistério da vida.
A vida corre por estradas sinuosas, os seres se encontram em determinados pontos de suas caminhadas, se entrelaçam, se afastam, partem, retornam às origens.
O ponto de partida também é o ponto de chegada trazendo-nos a questão do retornar sempre, reencontrar-se e se renovar.
Harmonia - equilíbrio - distribuição - feminilidade - amor - roda samsara; tudo isso circulam dentro de nós, a energia circula em espiral, é onde a matéria e o espírito mais perfeitamente se encontram, e o tempo, por ele mesmo, não existe.
Posso dizer que destino é um círculo,uma roda que engloba seis caminhos diferentes definidos a partir do karma.
O grande desafio de todo ser, por natureza um guerreiro trilhando as estradas das espirais da vida, é essa busca, é o retorno, é a partida, é caminhar em círculos/ciclos assim como caminha a natureza, pois somos parte dela.
É fazer girar a roda do tempo, não nos prendendo em nenhum ponto em específico porque, assim, podemos vislumbrar os mais diversos pontos que compõem essa espiral da vida.
Pendulando sobre este gráfico ele irá nos ajudar a regenerar os efeitos do stress, restaura a memória intelectual e celular do corpo, possibilita o reencontro com o teu ser, desenvolve a tua intuição, ajuda a desprender-se de vícios emocionais ou físicos.
Como vórtex de energia, este gráfico é encontrado em vestígios antigos que expressava um entendimento do cosmos, da energia vibrante, da vida, ou o seu contrário.
Se deixar o pendulo girar no sentido anti horário e fixar o olhar no gráfico,teremos visões da "morte",do "oculto" do "outro mundo", do "mundo de baixo",do "mundo dos sonhos" e das alucinações,expressando e exercitando as funções cerebrais, o lado esquerdo do cérebro regula o lado direito de nosso corpo,o lado direito regula o lado esquerdo do corpo. Nem bom, nem mal, apenas diversidades que compõe o universo, uma perfeita simbiose, uma perfeita composição de energias

Nenhum comentário:

Postar um comentário