quarta-feira, 29 de agosto de 2018

"Pareidolia,Projeções ou Fata Morgana?"

Muitos iniciantes que querem desenvolver a vidência são enganados pelo o que se pode chamar de "projeções",que são criadas pelas forças negativas para conduzir uma pessoa a visão astral corresponde à realidade.
Os próprios desejos de uma pessoa na forma de alegorias, às vezes de difícil compreensão se torna um perigo,uma armadilha que em muitos casos são efeito óptico onde faces de personagens religiosos são vistos, e isto entra na esfera religiosa que está na Filosofia da Metafísica.
Não vamos confundir aqui com a vidência propriamente dita, mas que é muito sujeita a distorções também.
Na clarividência há um sentido extrafísico que é a faculdade pela qual a pessoa vê espíritos com grande clareza.
O ouro falso existe porque há ouro autêntico,assim como há falsos gurus com suas falsas visões, “mestres da vida” costumam ser um desperdício de arrogância e oportunismo hermético.
A iluminação se transforma em um desejo para as almas cegas e irresponsáveis que acreditam estar no mau caminho e que caminham pelo mundo em busca de alguém que os ilumine.
Uma ilusão de ótica é a confusão momentânea sofrida pelo nosso cérebro quando ele capta ideias falsas em uma imagem criada para nos confundir.
Essas imagens são criadas para trabalharmos nossa percepção e mostrar que nem tudo o que enxergamos em um primeiro momento é o que parece.
A pareidolia é um fenômeno psicológico que envolve um estímulo vago e aleatório, geralmente uma imagem ou som, sendo percebido como algo distinto e com significado.
É comum ver imagens que parecem ter significado em nuvens, montanhas, solos rochosos, florestas,copo com água,janelas embaçadas,na folha da planta e outros tantos objetos e lugares.
Ela também acontece com sons, sendo comum em músicas tocadas ao contrário, como se dissessem algo.
Em situações simples e ordinárias, este fenômeno fornece explicações para muitas ilusões criadas pelo cérebro, por exemplo, discos voadores, monstros, fantasmas, mensagens gravadas ao contrário em músicas entre outros.
O fenômeno psíquico, diante de uma figura com dados aleatórios, pode variar segundo o ângulo do observador.
Para uma criança, por exemplo, uma figura notada talvez possua formas que tragam à lembrança animais de estimação, personagens de desenhos animados ou qualquer outra coisa condizente com a faixa etária de compreensão sobre coisas.
Para uma pessoa com uma faixa etária superior, a mesma figura assume formas diferentes conforme a capacidade criativa de associação de formas e até seu estado de espírito,(de consciência).
Dependendo das figuras observadas, podem assumir um aspecto muito subjetivo que varia de observador para observador ao passo que outras mais claramente nítidas, possuem uma mesma interpretação ótica em comum entre vários observadores.
Portanto, muito tem que ver com a condição psicológica de cada observador, do que se passa em sua mente mas do que uma visão espiritual.
O Fata Morgana é uma miragem de origem natural e pode surgir tanto em terra quanto no mar, envolve a inversão ótica e a distorção de objetos distantes devido aos raios de luz se dobrarem ao passar pelo ar com temperaturas diferentes provocando o efeito sob objetos como barcos, ilhas, falésias, icebergues e construções.
Estas podendo passar a impressão que estão empilhadas entre si, adquirindo uma aparência alargada e elevada assemelhando-se a um arranha-céu, similar aos “castelos de contos de fadas”.
Leia mais em:

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário