quarta-feira, 11 de outubro de 2017

"Crença por de trás da Magia"

Crença é o resultado de interpretações negativas das experiências que vivemos. No momento que nos identificamos com uma situação ou modelo, nossas decisões sofrem influências daquele padrão, impedindo a mudança de paradigmas.
Se um Radiestesista estiver estressado ou com ansiedade ou ainda com qualquer desequilíbrio emocional na hora de pendular, poderá afetar o índice de acertos do pêndulo e com isso passar a não acreditar na Radiestesia. Recomenda-se que pare, e volte a tentar assim que se sentir bem e preparado.
Por mais que achamos que presenciamos a realidade, ela é constituída através do nosso sistema de crenças e valores. A realidade em si é percebida através das informações que obtivemos durante nossa trajetória.
Há uma base racional para atribuir crença na Magia,o psicológico e as superstições. A Magia pega em quem é "pegável" ou vulnerável a essas energias por conta de resgate de outras vidas ou fragilidade psíquica.
É impossível deixar de crer. A ciência também depende da nossa capacidade de elaborar crenças. Qualquer experimento nasce com uma premissa baseada no que se acredita ser verdade. Ideologias também precisam da habilidade de crer.
A crença muitas vezes deturpa a razão. Por contermos cérebros falhos, o processo mental ou atitude que um indivíduo adota e se detém a uma proposição ou premissa para a verdade.
A crença então,passa a ser a firme convicção e a conformidade com algo. A crença é a ideia que se considera verdadeira e à qual se dá todo o crédito.
Se acreditamos que uma energia ruim está em qualquer objeto quebrado,antiguidades,sapatos danificado ou nunca utilizados,livros danificados,relógio danificado,móveis antigos, fotos ou documentos relacionados a situações dolorosas,roupa preta,e etc. do gênero,aí há uma crença mental,uma Magia mental criada por si mesma,pela pessoa.
Uma Magia não faz efeito por acreditarmos ou não nela, mas sim porque há forças espirituais de má índole que estão a trabalhar nesse sentido,e a pessoa atrai, de uma forma ou de outra.
A Magia começa no pensamento,a crença começa na fé.
Mas, a Radiestesia é uma questão de Crença ou de Magia?
A Radiestesia ainda é pouco explorada pela grande maioria da população, muitas vezes associada a algum tipo de bruxaria ou crença limitantes, e com isso, promove certa desconfiança pela sua eficácia e autenticidade.
É ainda polêmico quanto ao movimento do pêndulo. Se ele é realizado "sozinho" ou com a participação do "oculto". A verdade é que o pêndulo se movimenta através de um movimento neuromuscular dado pelo inconsciente do operador.
Quão amplamente espalhada está a crença na Magia, no encantamento ou na feitiçaria?
A primeira tarefa de qualquer bom ensinamento Radiestésico não é responder às tuas questões, e sim questionar as tuas respostas.
Na base da forma como percepcionamos o mundo estão as nossas crenças e as nossas assunções.
Então,temos a crença como a manifestação da consciência do Universo em nós e a Magia como nossas crenças, que é a força dentro de nós que faz realizar nossos desejos até pela opressão espiritual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário