sábado, 28 de novembro de 2020

"Animando ser Inanimado"

                                                                              

   Objetos como cartas, conchas, pendulos entre outros, que são animados por uma 'força inteligente' podem nos ajudar a tomar decisões em nossa vida ou precisamos, na verdade, de usar o conhecimento fornecido pela nossa razão para tomada de qualquer decisão?
Afinal, somos ou não somos protagonistas da nossa própria história?

Num oráculo sabemos quem está dando as respostas?
Se sabemos, será que não somos joguetes na mão deles? 
E pior que isso: pode ser que esse espírito através de um oráculo seja inimigo nosso de outras vidas, com objetivo claro de nós assustar, de nos tirar do eixo de nós próprios, e assim, protagonizar o nosso descaminho?
Num intercâmbio espiritual, quem são os favorecidos, nós ou 'eles'?
Existe 'barganha espiritual'?
Por que será que até hoje não somos capazes de resolver nossos próprios problemas e temos que recorrer a consulta espiritual?
Consultar um profissional como psicólogo ou 'coaching', alguém que realmente nos estruture nossa tomada de decisão não será o melhor acerto?
E a Radiestesia, onde entra nessa questão?
A Radiestesia é uma ciência que permite em entrar em contato com tudo aquilo que está além dos nossos 5 sentidos, mediante ao recurso de instrumentos que nos habilitam, de uma maneira clara e visível, as respostas reproduzidas pelo nosso Inconsciente e nada tem a ver com oráculos.
Durante toda a vida, desenvolvemos a nossa capacidade intelectual, mas ignoramos a sensibilidade de outros níveis de Consciência, sediados no nosso Inconsciente.
Apesar de ser razoavelmente fácil descobrir o que é bom e mau para nós, muitas vezes não estamos consciente dessa força, pelo que as possibilidades do sistema nervoso humano são infinitas, mas não sabemos aproveitá-las.
É por isso que a Radiestesia pode vir a ser um dos meios para aqueles que desejam empreender uma caminhada no sentido de adquirirem equilíbrio e harmonia pessoais.
Várias teorias e concepções existem para explicar o fenômeno da Radiestesia.
De forma geral, podemos dizer que a Radiestesia está ligada às manifestações da mente.
No Consciente está o racional, e no Inconsciente, o instinto e a intuição.
Para a surpresa de muitos, é aí que são armazenados os conhecimentos adquiridos na vida.
Para aqueles que acreditam, é no Inconsciente que estão os conhecimentos de Vidas Passadas e os provindos também dos nossos pais, através da hereditariedade.
O pêndulo é um dos meios de que dispomos para falar com nossa mente inconsciente.
Através dele, podemos medir a frequência energética dos alimentos, da água, dos objetos, dos ambientes e locais, detectando possíveis bloqueios e contaminações energéticas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário