domingo, 22 de novembro de 2020

"Exorcismo ou Psiquiatria? AURA EPILÉTICA"

                                                                                     


    Talvez o PROBLEMA DO SER, seja a fé cega, a do DESTINO, a PERSONALIDADE INTEGRAL, e a DOR seja revolução das nossas existências.


Se devemos descer ao 'inferno', que seja pela VERDADE, porque ela LIBERTA, melhor do que pela RELIGIÃO, que APRISIONA.
Quando você entra para qualquer religião, você não recebe a solução mágica para resolver seus problemas. Suas dores continuarão a existir. Suas perdas, suas mágoas, suas dificuldades de relacionamento ou o que quer que você enfrente na vida.

Quando você entra para qualquer religião, você definitivamente não está salvo. Seu lugar no céu jamais poderá ser comprado até porque a ideia de céu religioso nada tem a ver com anjos tocando harpa nas nuvens, e sim com a consciência tranquila do dever cumprido.
A verdade, que poucos compreendem ou querem compreender, é que quando você começa a frequentar qualquer religião absolutamente nada muda em sua vida. A não ser que você tome a decisão de mudar, que você compreenda que precisa realizar melhorias em si mesmo, que aceite o convite da reforma íntima e moral, tudo continuará da mesma forma que já estava.
Ninguém pode viver nossa vida ou dar por nós os passos que nos cabem. Compete a cada um de nós a construção da nossa própria felicidade. Essa noção de responsabilidade individual, tão pouco considerada nos dias atuais, é, com certeza, uma das primeiras lições, entre tantas outras, que você aprenderá quando de fato entrar para qualquer religião.
Então, temos a Psiquiatria, que é uma das especialidades da Medicina, e basicamente é responsável pelo diagnóstico e tratamento dos chamados Transtornos Mentais e de Comportamento, atuando com a prevenção, o diagnóstico, o tratamento e a reabilitação dos diferentes modos de manifestações das doenças mentais em geral. Do outro lado a religião e seus dógmas, onde todo comportamento anti-social ou 'anti-Cristo' é tratado pelo Exorcismo.
Mas, como distinguir um problema de saúde mental, como por exemplo - Esquizofrenia e Epilepsia de uma possessão demoníaca?
Sabendo que para a maioria dos religiosos todos os problema que uma pessoa passa a apresentar de maneira súbita, os sintomas de delírios, (juízos falsos da realidade), e alucinações, (alterações do senso de percepção), são generalizado como de origem “demoníaca”.
Para psiquiatria é prevenir, diagnosticar e tratar casos de sofrimento emocional intenso e alterações comportamentais que prejudicam a vida social, profissional, sentimental e familiar de qualquer pessoa.
Bem, se estamos recorrendo a qualquer ajuda Espiritual, um padre ou um médium pode errar no diagnóstico, um vai dizer que é possessão e outro obsessão. Mas um psiquiatra diria que tal transtorno deve ser tratado na área da psiquiatria.
Neste caso, um bom Radiestesia tirará a dúvida e indicará o melhor tratamento, embora, certos casos precisará dos dois, mas não levará a morte da pessoa por dogmas ou taxar como problema Espiritual.
De certa forma, o erro de confundir Esquizofrenia e Epilepsia com possessão demoníaca ou obsessor, esta pode ser motivada pela alteração do modelo organizador biológico, (perispírito), que traz lesões adquiridas em vidas pretéritas.
Pendulando no exame de 'EEG ', um Radiestesista descobrirá se há continuidade na interferência do obsessor sobre a pessoa sensível nesta área que poderá ocasionar lesões como passar dos anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário