Uma crise consciencial nos leva a depressão.
A honestidade emocional se deve a consciência, o “Eu”, essa voz que fala dentro da sua cabeça, esse olho que observa você o tempo todo, a sua consciência não se confunde com as suas emoções.
Quando por algum motivo infringimos a lei natural,(ou a Lei natural de Deus), ao tomarmos consciência do erro cometido, temos dois caminhos a seguir:
1 – Erro+Consciência+Arrependimento+Tristeza=Reparação
2 – Erro+Consciência+Culpa-remorso,(idéia fixa)=Depressão
O primeiro caminho é meio natural de nosso aperfeiçoamento.
Uma vez tomando consciência de nossas imperfeições e erros cometidos, empreendemos o processo de regeneração através de lições reparadoras.
De outra maneira, se ao invés nos motivarmos a nos recuperarmos, nós nos abatermos, com sentimento de desvalia, de auto punição, e permanecermos atrelados ao passado de erros, com idéias fixas e auto-obsessivas, nós estaremos caminhando para o estado de depressão, que é improdutivo no sentido de evolução.
Pelo lado Espiritual, a depressão é uma perda de energia vital no organismo, num processo de desvitalização.
O indivíduo perde energia por dois mecanismos principais; perde sintonia com a Fonte Divina de Energia Vital: o indivíduo não se armando como deve, com sentimento de auto estima em baixa, afasta de si mesmo, da sua natureza divina, elo de ligação com a fonte inesgotável do Amor Divino.
Além do mais, o indivíduo ao se fechar em seus problemas e suas mágoas, cria um ambiente vibracional negativo, que dificulta o acesso da espiritualidade Maior em seu benefício.
Gasto Energético Improdutivo; o indivíduo ao invés de utilizar o seu potencial energético para desenvolver potencialidades evolutivas, vivendo intensamente as experiências e os desafios que a vida lhe apresenta, desperdiça energia nos sentimentos de auto compaixão, tristeza e lamentações.
Sofre e não evolui.
Nenhum comentário:
Postar um comentário