Perturbações, transtornos, distúrbios, desordens mentais, obsessões de desencarnado para encarnado, de encarnado para desencarnado e de encarnado para encarnado, na realidade estes processos tem a mesma ligações por estarem contidos na 'Lei de Afinidades' e não como fator psicológico, e sim com a Espiritualidade.
Geralmente transtorno é um tipo de comportamento, uma visão distorcida da realidade.
O indivíduo sente-se dominado por determinados pensamentos ou sentimentos, como se sofresse uma paralisia da vontade que lhe impõe embaraços à apreciação serena e saudável das conjunturas existenciais.
O pensamento emperra num círculo vicioso de heranças dos erros anteriores causando transtornos, a repetir indefinidamente. Resumindo: Transtornos torna-se uma idéia fixa, quando se trata de encarnado para encarnado.
Eventualmente passamos todos por momentos de transtornos obsessivos, (até espirituais).
Existe vários tipos de perseguições espirituais, que vai desde dos hereditários, aos obsessivos vingativos parasitários espirituais.
Os transtornos hereditários são aqueles erros de vida passada impregnado como algo comum, frequente, a que poucas pessoas se furtam, como ocorre com determinadas indisposições orgânicas.
As causas dos transtornos obsessivos vingativos variam, de acordo com o caráter do Espírito.
É, às vezes, uma vingança que este toma de um indivíduo de quem guarda queixas do tempo de outra existência.
Muitas vezes, também, não há mais do que o desejo de fazer mal,- o Espírito, como sofre, entende de fazer que os outros sofram, encontra uma espécie de gozo em os atormentar, em os vexar, a impaciência que por isso a vítima demonstra mais o exacerba, porque esse é o objetivo que colima, ao passo que a paciência o leva a cansar-se.