quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

" Desencarne de animais"


“A alma dorme na pedra, sonha no vegetal, agita-se no animal e acorda no homem.
Entre cada uma dessas fases existe uma zona intermediária,aquela que nos faz evoluir... ”  O espirito de um animal pode ficar sim ao lado da familia, pode ir a uma colonia ou reencarnar imediatamente.
Estes podem sim permanecer no local do desencarne pois tem a capacidade de aprender com este tipo de experiencia, mas em alguns casos, se as feridas e traumas no corpo espiritual forem muito graves, eles são levados a colonias e dependendo de cada caso são encaminhados para a reencarnação ou continuam seu desenvolvimento em cidades espirituais.
Se as pessoas não tiverem a visão espiritual em relação aos animais, que eles tem espírito e sentimentos vão continuar tratando esses seres como objetos, como era há pouco tempo atrás.
Essa onda de conscientização é recente.
Os animais possuem um princípio inteligente, diferente daquele que anima o homem.
Mas não pensam, nem possuem o livre arbítrio, apenas instinto.
Quando desencarnam, o princípio espiritual que o animou é reaproveitado em outro animal que vai nascer, quase que imediatamente.
O ser humano tem o carma, o animal não. 
O animal tem consciência, mas muito mais restrita, em relação ao ser humano. 
Ele segue muito mais os seus instintos.
Então, como não tem carma, a eutanásia deve ser o último recurso utilizado; o
 veterinário deve fazer todo o possível para salvá-lo.
Muito mais do que supomos, os animais são assistidos em seu desencarne por espíritos zoófilos que os recebem no plano espiritual e cuidam deles.
Na literatura espírita, encontramos com bastante freqüência  a figuras de animais no plano espiritual
Quando os animais desencarnam, aqueles donos que cuidaram da melhor maneira daqueles, devem ficar tranquilos e certos de que o plano espiritual se encarregará da melhor forma. 
Jamais os animais, nem mesmo os menores, estarão desamparados. 
Sentir saudades daquele que foi nosso compaheiro fiel... é natural, entristecer-se... é natural, chorar... é natural; pensar no quão importante e bom foi tê-lo ao nosso lado, enquanto isto foi possível, e saber que a vida continua, o laço afetivo permanece, o amor se eterniza... é espiritual e sábio. 
É muito mais do que a aceitação, é a confirmação do amor que une todos os seres vivos e permanece vivo dentro de cada um.
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário