quinta-feira, 21 de março de 2024

"Radiestesia e o Fragmento Lucífero da Divindade"(As mentiras que se tornam verdades)

São Jorge é considerado pela Igreja Católica padroeiro dos cavaleiros, soldados, escoteiros, esgrimistas e arqueiros. 

Mesmo sendo membro do alto escalão do exército, ele quis a verdadeira 'salvação' prometida pelo Evangelho que ele já conhecia. 

Porém, o imperador Diocleciano tinha outros planos. 

Sua intenção era eliminar os cristãos. Jorge assumiu o cristianismo em sua vida. 

Mas, será que essa história é verdadeira? Para além dessa história mítica, muito pouco se sabe sobre 'Jorge', o São, da igreja católica. 

No século V, até o Papa Gelásio admitiu que Jorge é um desses santos "cujas ações são conhecidas apenas por Deus". 

Estudos investiga a contribuição religiosa e cultural Africana, onde o sincretismo religioso no Brasil colônia foi uma estratégia utilizada pelos negros escravizados para preservar as crenças e a sua relação com o sagrado. 

No sincretismo das religiões afro-brasileiras, Ogum é associado a São Jorge, o cultuado Santo Guerreiro da religião católica. 

Por isso, comemora-se o dia de Ogum no mesmo dia de São Jorge. Essa máxima de que "basta repetir uma mentira para que ela se torne verdade" , passa a ser um fenômeno da "ilusão da verdade". 

Está é a importância da repetição para o sucesso de uma mentira.

Diferentemente da Radiestesia que é uma verdade, uma ciência mística e está ligada às manifestações da mente: Mente consciente: razão;

Mente inconsciente: 
sabedoria, instinto e intuição. 

Sendo assim, não se pode mentir quanto aos 'mistérios da mente', pois ambos desvendam os 'mistérios da vida', do inconsciente, e trabalham todas as questões da vida que nos cerca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário