domingo, 3 de novembro de 2024

"Misticismo e seus Enganos"


Há sete milênios, o misticismo foi fomentando pela tendência humana cujo interesse era conhecer os mistérios esotéricos e utilizá-los com inclinação para acreditar em certas forças e entes sobrenaturais.
Já o exoterismo, com 'x', é a contra parte de exteriorizar conhecimentos ocultos, diferente do esoterismo, com 's', que é era uma interiorização peculiar e de não divulgar, por exemplo a busca pela luz, deixando muitos curiosos sobre o assunto na 'escuridão', na ignorância de conhecimentos para se alcançar as verdades divinas ou para não ter acesso a manipulação de forças espirituais no plano físico.
Ainda hoje, o misticismo desempenha um papel importante na vida de muitas pessoas, oferecendo uma maneira de explorar questões existenciais profundas e encontrar um senso de propósito e significado.
Para alguns, o misticismo é uma forma de buscar respostas para perguntas sobre a natureza da vida, a existência de Deus e o propósito da existência humana. Para outros, um modo fácil financeiramente de se ganhar a vida as custas das falsas promessas e poderes.