quinta-feira, 14 de novembro de 2024

"Pendulando Negros D'Água"


Grutas são um tipo de cavernas abrigavam-se os escravos foragidos das fazendas na época da escravatura. 
Entretanto, no tempo da escravidão, a gruta era lugar quase inacessível sendo necessária uma verdadeira odisseia por entre um caminho rústico aberto na mata.
Um fato curioso é que dizem que à noite ouve o arrastar de correntes e gemidos, pois os espíritos dos escravos fugitivos ainda vagando pela gruta.
 Mas, por que isso acontece? Por que, ainda hoje ?
As almas presas à Terra são pessoas que, após a morte, não conseguiram desligar-se dos seus corpos físicos e da vida que levavam. 
Elas permanecem envolvidas pelo magnetismo terrestre, presas ao nível da crosta planetária, e não conseguem se desprender do apego à existência que já se encerrou.
Geralmente acreditam ainda estar vivas, e não entendem por que as pessoas não falam mais com elas. 
Essas almas possuem um acesso bem fácil aos encarnados, e podem mesmo se ligar psiquicamente a eles. 
Com isso, elas atrasam sua entrada nos planos mais sutis e permanecem em estado de perturbação e sofrimento.
Quando o corpo é reclamado pelo sepulcro, o espírito volta à pátria de origem, e, como a natureza não dá saltos, as almas que alimentam aspirações puramente terrestres continuam no ambiente do mundo, embora sem o revestimento do corpo carnal.
Mesmo que a maioria são resgatados para 'voltar à pátria espiritual, alguns permanecem por motivos como:

Não ter consciência da própria morte, dogmatismo religioso, fanatismo religioso; a ortodoxia, o sectarismo, a falta de conhecimento espiritual quanto a esse tipo de assunto, e outros em particular, é a família,(aprisionado por este elo), ou por não partir sem o seu amor... 

domingo, 3 de novembro de 2024

"Misticismo e seus Enganos"


Há sete milênios, o misticismo foi fomentando pela tendência humana cujo interesse era conhecer os mistérios esotéricos e utilizá-los com inclinação para acreditar em certas forças e entes sobrenaturais.
Já o exoterismo, com 'x', é a contra parte de exteriorizar conhecimentos ocultos, diferente do esoterismo, com 's', que é era uma interiorização peculiar e de não divulgar, por exemplo a busca pela luz, deixando muitos curiosos sobre o assunto na 'escuridão', na ignorância de conhecimentos para se alcançar as verdades divinas ou para não ter acesso a manipulação de forças espirituais no plano físico.
Ainda hoje, o misticismo desempenha um papel importante na vida de muitas pessoas, oferecendo uma maneira de explorar questões existenciais profundas e encontrar um senso de propósito e significado.
Para alguns, o misticismo é uma forma de buscar respostas para perguntas sobre a natureza da vida, a existência de Deus e o propósito da existência humana. Para outros, um modo fácil financeiramente de se ganhar a vida as custas das falsas promessas e poderes.