sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

"Psicose e o espiritismo"




"Uma mente sã, esclarecida espiritualmente, enfrenta qualquer problema mental, emocional ou físico, tal qual a “sabedoria do rio”, que sempre se orienta e desvia-se dos obstáculos."
A mente vazia e a ignorância das leis do Espírito e da vida, ocasionam distúrbios e conflitos psíquicos, que se acabam alongando na saúde física: derrames, enfartes e até o câncer.
A psicose é uma perturbação mais profunda e de origem mais remota.
É quando a memória espiritual no ser encarnante não é "apagada"totalmente

São acontecimentos dolorosos e muito prolongados que ocorreram nas vidas passadas;
são lesões do corpo astral, que hoje se refletem no corpo físico.
Tais causas e realidades são desconhecidas pela Psiquiatria, Psicanálise e pelas religiões, que ignoram as reencarnações.
 Infelizmente, são tratadas com recursos materiais e remédios, que não penetram nas causas.
A loucura, o mongolismo e outras deformações, são lesões que identificam o mau viver, em longos e penosos períodos das vidas passadas.
Qualquer tentativa de cura deve ser pela psicoterapia dos passes, curas espirituais, musicoterapia e através de duas, três ou mais reencarnações, até desaparecerem as causas.
“A doença é herança do pecado”.
Todos ignorantes, violentos, resmungões e desequilibrados estão a caminho de doenças e distúrbios que os farão vítimas de si mesmos.
Para a cura do Espírito e do corpo são necessários os ensinamentos espirituais, para a renovação e reequilíbrio, sem o que a alma enferma impede a recuperação da saúde.

A neurose, ou perturbação a qualquer grau, são desajustes temporários da criatura com o mundo, pessoas e coisas; é um distúrbio que dá e passa.
No fundo, a pessoa é perfeita ...
A causa principal do distúrbio é a visão distorcida e o viver puramente material.
Aplique e realize o “Conheça a ti mesmo”.
Com esta chave e um bom mergulho interior, uma análise profunda, a saúde espiritual estará de volta.
A Psiquiatria, a Psicanálise e a Religião, formalizada, sem as bases do conhecimento das leis do Espírito, encaram os problemas com processos, remédios e rezas, o que não atinge as causas profundas dos desajustes
O Auto-extermínio através dos tóxicos e do suicídio é a falência dos valores ético-morais, o desequilíbrio da família, a ausência de Deus no coração, as constrições do raciocínio apresentadas pela tecnologia, as realidades sociais conspirando contra o domínio e a estabilidade emocional de quem transita na juventude.

Nenhum comentário:

Postar um comentário