segunda-feira, 6 de março de 2017

"Vento Solar e a Autoestima"

Vento solar,o que venta lá,venta cá...
Um rapaz procurou Sócrates para lhe contar um caso.
O filósofo ergueu os olhos do livro e perguntou:
- O que você quer me contar já passou pelas três peneiras?
- Três peneiras? Como assim?
- Sim, três peneiras. A primeira é a Verdade.
O que você quer contar dos outros é um fato?
Caso tenha apenas ouvido contar, a coisa deve morrer por aí mesmo.
Suponhamos, entretanto, que seja verdade. Neste caso deve passar pela peneira, que se chama Bondade.
O que você vai contar é coisa boa? Ajuda a construir ou a destruir a fama do próximo?
Se o que você quer contar é verdade, é coisa boa, deve passar ainda pela terceira peneira que se chama Conveniência ou Necessidade.
Convém contar?
Resolve alguma coisa? Ajuda a comunidade?
O filósofo dada a explicação, arrematou:
Se passar pelas três peneiras, conte.
Tanto você como seu irmão e a comunidade vão lucrar.
Caso contrário, esqueça e enterre tudo.
Será uma fofoca a menos para envenenar o ambiente e levar a discórdia entre irmãos.
O rapaz resolveu não contar. Seu caso iria enroscar em alguma peneira do filósofo.
Aprenda a se amar mais e fortaleça a sua autoestima para atrair coisas boas para a vida em vez de ficar cuidando da vida das outras pessoas.
Afinal,quando cuidamos da vida dos outros a nossa fica desarrumada.
Comece a cuidar da sua vida, curta o tempo presente e esqueça já os erros do passado.
Pare de se comparar aos outros, descubra suas qualidades especiais e saiba como gostar do seu próprio jeitinho…
Aceite-se!
Reconheça suas qualidades e aceite as imperfeições, afinal, todo mundo tem!
Aproveite sua herança...
Por mais que você tenha herdado coisas ruins de seus pais, (ser baixinha, por exemplo!), lembre-se de que algumas coisas não mudam. Assim, será mais fácil se apaixonar por si mesma. Também vale colocar em prática truques de maquiagem e moda que disfarçam os pontos ruins e ressaltam os positivos.
Curta o tempo presente...
Não há nada que a gente possa fazer para evitar que nossa idade aumente todos os anos, porém, você vai se sentir muito melhor quando perceber que está aproveitando cada minuto de sua vida. Por isso, esqueça os erros do passado, curta o momento presente e mire no futuro!
Pare de reclamar. Se algo está errado, não reclame, mude. Por mais que seja difícil passar por mudanças, às vezes, precisamos sair da zona de conforto e agir. Se você reclama que não aguenta mais o que está vivendo, pergunte-se por que continua nessa situação. Mas não tome decisões sem antes ponderar bem.
Respeite seu tempo e não os dos outros. Por mais que demore para sua situação mudar, essa “lentidão” será gratificante e lhe trará muita experiência. Faça a espera valer a pena. Tudo no seu tempo não no tempo dos outros.
Invista tempo e esforço para mudar de fato. Investimento não diz respeito só a dinheiro, mas também à emoção e ao tempo necessários para operar grandes mudanças. Com determinação, você consegue!
Não se compare aos outros. Que tal parar de olhar apenas para os pontos positivos alheios e começar a olhar – e admirar – os seus?
Deixe o amanhã para depois. Você deve evoluir de acordo com a sua idade, padrão de vida, estrutura corporal e, também, conforme o momento que está vivendo. Encontre o que é adequado pra você hoje! Amanhã é outra história…O tempo passa como o vento, é o tempo como vento solar.
O vento solar é muito diferente das nossas brisas,então,cuide-se mais. Reserve um tempo do seu dia para seus cuidados íntimos – 5 minutos diários já bastam. Pode tomar um banho mais demorado, ouvir uma música relaxante ou passar um creme no corpo. Essas coisas podem fazer milagres pela sua autoestima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário