Procuro explicar aqui os acontecimentos da vida atribuindo um "motivo justo", e uma "finalidade proveitosa" para todos os acontecimentos negativos com que se depara o homem durante toda sua vida, inclusive o sofrimento.
Pendular uma causa e um efeito pode referir-se a Causalidade - relação entre dois eventos consecutivos -, sendo o segundo evento uma consequência do primeiro.
Partindo desse princípio, se pendularmos, chegaremos a conclusão que todos somos responsáveis por cada um dos eventos que ocorrem em nossas vidas, sejam estes eventos bons, ou aparentemente terríveis.
O que aparentemente não tem explicação é porque nos falta alcance para compreensão da real origem de cada acontecimento.
Se buscarmos em nós mesmos, em nossas próprias atitudes, quase sempre encontraremos a causa de todas as nossas mazelas, porém, caso não a encontremos a primeira vista, isto não significa que ela não exista, pois não existe efeito sem causa.
Muitas vezes, as causas dos males que nos acometem podem encontrar-se num passado distante, em existências anteriores, momentaneamente inacessíveis pelo véu do esquecimento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário