Como compreender a realidade condicionada a vida Espiritual?
É árduo o processo de compreender a vida Espiritual na vida material?
Será que realmente vivemos numa "Matrix"?
Mas no sentido em que o mundo real é o mundo Espiritual; quando começamos a despertar evolutivamente, logo vem as perguntas filosofal, aquelas em que nos perguntamos de onde viemos, o que estamos fazendo aqui, qual a nossa missão e para onde vamos.
Neste mundo em que “vivemos”, passamos a ter experiências como humanos. é um mundo de provas e expiações, ou seja, que serve apenas para nos ajudar a evoluir como espíritos que somos.
Quanto a Matrix, ela é vasta e complexa rede de condicionalidade onde a matéria conquista o honrado status de 'realidade objetiva,' e a mente se torna um intruso acidental.
Um único passo não forma um caminho, um ideal ou um conceito, então um único pensamento não formará um caminho na mente.
Para fazer um caminho profundo espiritualmente devemos andar vez após vez.
Para fazer um caminho mental profundo, devemos pensar vez após vez sobre os pensamentos que queremos, que dominem as nossas vidas, antes que 'outros pensamentos indesejados' tomem esse lugar.
Então, temos como Matrix, o mesmo significado das tradicionais Três Mayas, Três Véus, ou Três Ilusões, a ilusão física, a ilusão psíquica e a ilusão espiritual, que segundo o hinduismo ocultam a realidade.
Em verdade, devemos deixar para trás os conceitos que o mundo tenta fazer com que assimilemos com verdade.
Desde que nascemos é uma tarefa que cada um deve fazer por si mesmo.
De tudo isso, a única explicação é a da vida espiritual.
Onde nós somos seres imortais, que fomos criados crus no mundo espiritual e que precisamos viver experiências num mundo criado especialmente para auxiliar em nossa evolução.
O espírito é a essência inteligente de cada ser dito racional.
Sem o espírito não existe inteligência no ser humano.
Que é apenas um corpo, uma veste temporária para o espírito poder-se manifestar enquanto estiver vivendo uma existência encarnada.