terça-feira, 9 de agosto de 2022

"Radiestesia e a Pseudepigrafia da Goétia"


Goetia dividem-se numa hierarquia complexa: são divididos em Reis, Príncipes, Duques, Marqueses… 
Os praticantes da arte Goética, consideram esses espíritos não como demônios benéficos. 
Os espíritos da Goétia, também chamados de 'daemons', 'gênios,' 'demons' ou 'daimons' são entidades que existem desde os primórdios da humanidade e nunca tiveram vida física (nunca foram encarnados). 
Existem 72 espíritos, cada um deles possui determinadas habilidades para auxiliar os humanos em realizações neste plano físico (seja para o bem ou para o mal de acordo com interesse). 
A Goétia ou Ars Goetia é um conjunto de técnicas e procedimentos cerimoniais que visam evocar espíritos para que estes obedeçam ao magista e realize os desejos solicitados de acordo com a capacidade deste mesmo espírito. 
Por meio dessas técnicas o magista se utiliza do espírito sem que este exerça influência sobre o magista. 
Para isso, são utilizados uma série de selos e chaves de proteção, todas explicadas, ensinadas e detalhadas na Goétia. 
Uma vez que esses seres, ou melhor, alguns desses seres, aparecem nos mais diversos segmentos relacionados ao Ocultismo. 
É importante que se tenha ao menos um estudo e conhecimento básico sobre o assunto, claro. 
Sendo assim, Goétia não é uma ciência exata, pois ela é mutável pelos homens. Passa-se a ser um labirinto de dúvidas e dificuldades conclusivas. 
A maior problemática da Goécia e da magia Ocidental são devidas a Euclides e sua geometria, cujo domínio tentou dominar as ciências naturas desde o século III a.C.. Sua influência se estendeu também para a magia por milhares de anos. 
Afinal, o círculo é a figura perfeita de Euclides. Já o triângulo deriva da sua geometria. 
Eu exponho meu ponto de vista desmistificando sua possível origem, desde do rei de Salomão, Aleister Crowley, Dr Rudd, entre outras vertentes da Goétia, cujas ramificações foram criadas a 'bel prazer' de cada magista em particularidade. 
Não sendo a Goétia uma forma congruente, tire você as suas conclusões.

























Nenhum comentário:

Postar um comentário