Quando a medicina tradicional falha fica evidente que, o que é do corpo, é do corpo, e o que é do espírito é do espirito, sendo assim, da mesma forma que uma pessoa muito religiosa que tem uma doença Espiritual, e que deve tratar-se com um "médico de Terreiro", ela não o faz porque procura a medicina tradicional e acaba tendo seu diagnóstico errado ou com falha no seu tratamento.
Do mesmo modo, quando uma pessoa tem uma doença física ela não procura um médico, mas na verdade um 'médium de Terreiro'.
Quando a medicina falha, ela não falha por equívoco ou por descrença, mas as vezes por incompetência 'assistencial administrativa', fazendo com que, esta mesma pessoa se cure pela sua fé.
Por outro lado, temos o enfermo da alma que deveria está se tratando no lado espiritual, não faz por puro preconceito e tudo isso pode acabar levando a loucura ou até mesmo à morte por falha caótica.
Assim, quando ambos os lados estão sujeitos a erros, a alternativa para preenche essa lacuna está no homem em continuar sua luta pela sua transcendência.
Nenhum comentário:
Postar um comentário