sexta-feira, 14 de junho de 2013

"Entendendo a Mediunidade"



É tão latentes em todas as pessoas esse tipo de faculdade,tudo no "marcapasso da evolução do espírito",no psiquismo e nos atos.
Cada jeito de pensar,sentir e agir é rápido ou lento as vibrações e fluidos de que somos portadores;daí as cores das auras,que muda quando pensamos,expressamos qualquer tipo de sentimento ou a nossa personalidade.
O conjunto de vibrações decorrente de nossas tendências,da presente e de outras encarnações,encadeia frequências vibratórias que nos põem em ligações,por sintonia,com este ou aquele plano.
Cada um só se liga ao plano inerente à sua capacidade.
Inútil supor ou desejar transpor as fronteiras dos planos da natureza e Espirituais.
Como não sabemos na exata medida o que temos de real,o melhor é tentar fazer funcionar as faculdades Etéricas e Espirituais.
"Batendo, a porta poderá abrir-se"
A mediunidade que cada ser humano traz consigo faz com que ele seja um transmissor e receptor de ondas energéticas.
 Cada ser humano, com maior ou menor capacidade de receber ou enviar essas ondas, pode perceber o que acontece em Planos Vibratórios menos densos que o nosso.
 Além de você ser um ser pensante, seu corpo também é um aparelho que sofre influência das mais diversas fontes de ondas energéticas, a isso chamamos “aparelho mediúnico”. 
Mediunidade é a  intermediação entre os Espíritos e os homens.
Para tornar-se um bom médium,em qualquer faixa,é preciso boa base no Evangelho Segundo o Espiritismo,Doutrina e Filosofia.
Também requer fraternidade,desprendimento,disciplina,um pouco de "exoterismo",expor seu conhecimento em prol do seu próximo,e não "Esoterismo", que retem todo o conhecimento só pra si e não dividir com mais ninguém.
Sem isso será mera perda de tempo.
Entende-se a mediunidade como um meio que Deus oferece aos homens para a sua reforma moral e conseqüente progresso espiritual.
É importante entender a mediunidade, pois senão ela fica reprimida.
E, por não saber como trabalhar a energia, a pessoa passa a sofre e ficar incompreendida. 
Toda literatura do presente é básica e necessária para a cultura espiritual.
O bom médium é aquele que se "comunica" e "vê" noutras faixas e dimensões e sabe traduzir para a terceira dimensão,(Terra), o que é visto no Astral inferior,Astral superior,Plano Mental e Umbral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário