segunda-feira, 3 de junho de 2013

"A sensualidade vibracional"



Independente do mistério Pombagira, há o forte arquétipo criado nos diversos centros umbandistas, desde sempre . . . e possuem sim um significado. 
Por isso, existem diversas manifestações mediúnicas, tanto recatadas quanto exageradas, tanto...
Na verdade, num tempo em que as mulheres eram tratadas como inferiores aos homens e eram vítimas de maus tratos por parte dos seus companheiros, que só as queriam para lavar, passar, cozinhar, dar prazer na cama e cuidar dos filhos, eis que uma entidade feminina baixava e extravasava o “eu interior” feminino reprimido à força e dava vazão à sensualidade e à feminilidade subjugadoras do machismo, até dos mais inveterados machistas. Pombagira construiu o arquétipo da mulher livre das convenções sociais, liberal e liberada; exibicionista e provocante; insinuante e desbocada; sensual e libidinosa, quebrando todas as convenções que ensinavam que todos os espíritos tinham que ser certinhos e incorporarem de forma sisuda, respeitável e aceitável pelas pessoas e por membros de uma sociedade repressora da feminilidade. 
Mas isso não é nem de longe benéfico a humanidade, não foi daí que surgiram o adultério, prostituição infantil, trafico de mulheres ou de drogas, mas foram amplificados, pela incompreensão das pessoas ao lhe dar com a verdadeira energia oculta da natureza de pombagira. 
Essa é sim uma força muito perigosa. Conheço vários Pais-de-santo que pagaram caro por usaram exageradamente essa energia. 
A sexualidade é filha madura do desenvolvimento intelectual do homem no campo de sua fisiologia. 
A sensualidade atua mais em nível vibracional, e, se a sexualidade já é algo impalpável, por tratar mais o lado comportamental do que fisiológico, é a sensualidade extremamente abstrata, fazendo parte de todo o ser humano, mesmo sem este dar-se conta. É onde o pensamento mal direcionado ganha proporções, gerando graus de desequilíbrio emocional e comportamental, fazendo com que a criatura seja escravizada por impulsos que emergem do âmago consciencial, não sendo especificamente o sexo em evidência, mas outras influências as quais o indivíduo tende a direcionar para a sensualidade, por não saber como escoá-las de maneira devida. Conflitos internos que geram a manifestação da sensualidade são a baixa auto-estima, o sentimento de rejeição, carência afetiva, entre outros tidos como "negativos", como o orgulho, onipotência, egoísmo, prepotência, entre muitos outros.
O erotismo, a luxúria, vaidade, perversidade, violência, o ódio e o barbarismo sob medida civilizada destroem todos os ensejos de uma desencarnação controlada. 
Os terrícolas desencarnam como se fossem lançados de um veículo a centenas de quilômetros horários; aportam ao Além de olhos esgazeados, enlouquecidos e completamente enceguecidos, jamais sensíveis a qualquer providência das equipes socorristas do Espaço. 
Então a hecatombe, a tragédia ou desgraça de última hora, ainda consegue contemporizar, suster os impactos agressivos, luxuriosos ou odientos, ante a miséria, a tragédia e o despertamento espiritual para a realidade da vida do espírito! 
Daí o efeito benéfico e salutar de tantas catástrofes no mundo, onde os mais sentenciosos chamam de "castigo de Deus", e nós, despertos para a realidade espiritual, apenas identificamos como providências salvadoras de última hora!

Demonstramos serem as diferenças da atividade sexual resultado das necessidades reencarnatórias de cada espírito e, portanto não nos cabe criticar, estigmatizar, porém, simplesmente, tolerar, ajudar e ver, em cada pessoa, um irmão, o que realmente somos diante da natureza.
Sofrer por Amar o próximo é a maior auréola em que se pode envolver o ser humano.
Não sendo nós capazes de caminhar sem nos chocar emocionalmente, somos projetados ora do lado alegre, ora do lado triste da existência. 
A vantagem desse tipo de vivência é que, aos poucos, vamos nos tornando menos vulneráveis, porque mais sábios. 
Estamos exercitando a vida como humanos, e não como máquinas!
Pomba Gira são as entidades mais polêmicas que conheci em todos os meus anos de estudo e trabalho.
Muito se diz sobre estas entidades: que foram mulheres da vida e que ao morrer se transformaram, que são espíritos demoníacos, que pervertem a sexualidade das pessoas, afastam casais, aproximam, enfim, todo tipo de adjetivos tem sido dada a essas grandes guerreiras do mundo astral.
O que escrevo aqui sobre elas, é baseado nos meus anos de observação e convívio com a entidade, e obviamente poderá não ser a opinião de outros sacerdotes ou médiuns.
O conceito que formei sobre quem são elas é simples: 
São seres do mundo astral, guerreiras, que estão bem próximas de nossa esfera humana, algumas já se reencarnaram e outras não.
A Pomba-Gira se subdivide em uma enorme legião onde cada qual tem seu nome próprio, conforme sua área de atividade. 
Temos a linha das que pertencem às encruzilhadas como Pomba Gira Rainha das 7 Encruzilhadas, tendo a linha do cemitério liderada pela Pomba-Gira da Calunga, com sua legião. 
Temos a linha das ciganas, lideradas pela Pomba-Gira Cigana, a linha ligada aos locais ermos, sendo liderada pela Pomba-Gira, Maria Mulambo, entidade muito perigosa e poderosa nos casos de demanda, pois toda demanda entregue a ela dificilmente deixa de ter bom resultado. 
Com relação as suas manifestações nos médiuns, normalmente como mulheres, suas legiões podem adotar nomes femininos, como por exemplo: Pomba-Gira Rosa, mas pertencendo a esta ou aquela linha liderada pela chefe correspondente.

Não existem, conhecidos, filhos da entidade Pomba-Gira.
Até alguns anos atrás se afirmava que ela não incorporava em filhos homens, mas hoje vemos muitos médiuns masculinos que incorporam alguma delas. 
É muito comentado que médiuns que as recebem acabam tendo suas vidas sexuais pervertidas, mas pela experiência do que assisti durante anos, essa perversão não existe, o que entra aqui em ação é o caráter do médium, que se aproveita do caráter sensual da entidade para expor seus recalques subconscientes. 
Não conheci nestes anos todos nenhuma mulher que desencaminhou sua moral por culpa de sua Pomba-Gira, por inúmeras vezes, cheguei a presenciar as Pombas Giras aconselhando suas médiuns no bom caminho e no respeito a seus companheiros. 
Nunca vi também nenhum homem se transformar sexualmente por culpa das entidades, o que vi ocorrer foram mudanças vir à tona, mas já existentes no caráter do médium.
Uma coisa é muito certa, todo e qualquer problema que colocamos nas mãos de qualquer uma delas tem solução.
Sua força é guerreira, sua vibração magnética é carregada de sensualidade e alegria, tanto que sua chegada nos médiuns é sempre alegre, solta e sensual. 
Exú tem ligação com a força sexual criativa, e a Pomba Gira por sua vez com a circulação dessa energia criativa existente na vida e no Universo. 
Lamentavelmente sua reputação se tornou péssima devido a erros de incorporação dos próprios médiuns, que por falta de instrução de seus Babalorixas ou por deturpações pessoais as transformaram em seres com fama de depravadas, libidinosas e cruéis.
É preciso, entretanto, aprimorar o conceito que fazemos da vibração do Amor. 
Ela possui uma gradação sentida com clareza à proporção que o espírito evolui. 
A alma predisposta ao bem sofre a atração da Força Central da Vida e, no círculo ainda denso em que se situa, é tocada por essa atração magnética, produzindo em sua sensibilidade um choque emocional que a deslumbra e arrebata.
Essa é a primeira fase do Amor, a mais elementar; toma o nome de emoção e abre as portas para conquistas mais perfeitas no futuro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário