terça-feira, 13 de setembro de 2016

"Nosso próprio lado sombra"


O que incita-nos a aceitar que somos como não somos?
Será que faz parte de nós o elemento humano em ser vulnerável, permeável e comum a tudo e a todos?
Porque não aceitamos a nossa doença como parte de uma depuração?
Luz nem sempre significa claridade!
Ressentimentos profundos, mágoas guardadas por muito tempo gera energia em forma de doença que ainda não foi liberada.
A grande maioria das pessoas que sofrem com a sua própria enfermidade não entendem a codificação que a doença traz, e isso se arrasta secularmente,devendo em alguma época ser dissolvida no cenário corporal em forma de resgate, seja como um câncer,seja como uma depressão, gerando doenças sérias e complicadas, pois uma "bagagem pesada" deve ser descarregada para poder entrar num plano mais sutil.
E assim, não fará mais parte do nosso repertório de crescimento e evolução viver no próprio lado sombra!
Nas doenças da alma, as terapias medicamentosas não são eficazes, pois são resultados da própria imaturidade psicológica e espiritual do enfermo, que cultiva com freqüência a inveja, ciúme, inferioridade, egoísmo, orgulho, ira, medos, insegurança, desconfiança, etc..
São pacientes muito voltados para si mesmos, preocupados excessivamente com doenças,(hipocondríacos), que sofrem por antecipação,(preocupados excessivamente), dramatizam os fatos do cotidiano, cultivando o coitadismo,(sentimentos de autopiedade); são vitimas de si próprios, atormentados por si mesmos.
Na qualidade de enfermos da alma, facilmente se descontrolam, com explosões de ira no trabalho, em casa ou no trânsito.
Do próprio lado sombrio,somos prisioneiros dos nossos pensamentos negativistas e pessimistas, que nos sufocam e nos aprisionam.
Para aquele que sabe manusear um pendulo,basta coloca-lo na sua atenção constantemente, diariamente, na região do corpo que apresenta algum problema…..Geralmente há ali alguma “energia” condensada, presa, congelada de um determinado sentimento que originou a doença.
Coloque o pendulo na região afetada e pergunte qual sentimento está provocando a doença….Pergunte-o ao seu corpo onde ele guarda a energia do medo, da raiva, da frustração, ressentimento….Pergunte-o ainda de que cor precisa para dissolver o sentimento bloqueado….Depois pergunte-o onde guarda o amor, a alegria, a abundância, e tudo mais, e expanda para todas as células do seu corpo….
Lembre-se que tudo é energia, a doença é energia, a saúde é energia, a pobreza é energia, a abundância é energia, a prosperidade é energia! Podemos mudar qualquer coisa alterando a energia!
Qualquer doença é o nosso próprio lado sombra, apenas isso….
Quando você abre e dissolve um cenário corporal com o poder da consciência, dando atenção, ele o transforma completamente, e altera o modo como o corpo percebe a realidade….
Quando você iniciar esses fantásticos diálogos,entre o pendulo e o seu corpo, saberá que ele guarda os segredos da alma!
Tudo o que acontece com o seu corpo estabelece um diálogo com a alma, que tudo permite, ama e conhece.
A alma utiliza o corpo como um instrumento de evolução. Cada doença ou acidente envolvendo qualquer parte revela que o corpo precisa voltar para o equilíbrio…
O corpo sussurra, depois fala, e por fim grita sua verdade, até que de algum modo começamos a prestar atenção às mensagens….
Se não prestar a atenção, vem a doença!
A Radiestesia o ajudará a entrar em contato com sua alma, seu ser, suas questões, suas aflições, sua verdade!
As doenças nascem não só do descuido com o corpo, mas principalmente do descuido com as emoções.
Aceitando a própria doença,estamos aceitando o reflexo do corpo astral, e o que lá está registrado se manifesta no corpo físico.
O nosso lado sombrio passa a ser uma causa, uma conseqüência proveniente das energias negativas que circulam pelo nossos organismos espiritual e material.
O controle da ejaculação precoce das energias é feito através dos pensamentos e dos sentimentos, portanto, possuímos energias que nos causam doenças porque somos indisciplinados mentalmente e emocionalmente.
Precisamos lutar contra o lado sombra,de todas as aflições, mas jamais de forma milagrosa...
A dor corrige, educa, aperfeiçoa, exalta, redime e glorifica o sentimento humano a cada vibração que lhe extrai através do sofrimento.
Para aceitar a doença devemos considerar nossas aflições como mecanismo necessário para o progresso, devemos procurar manter o bom ânimo, na certeza de que não há mal que seja eterno.
"Bem aventurados os aflitos, porque deles é o Reino dos Céus" - Essas palavras podem, também, ser traduzidas assim: "deveis considerar-vos felizes por sofrer, porque as vossas dores neste mundo são as dívidas de vossas faltas passadas, e essas dores, suportadas pacientemente na Terra, vos poupam séculos de sofrimento na vida futura. Deveis, portanto, estar felizes por Deus ter reduzido vos — sãs dívidas, permitindo-vos quitá-las no presente, o que vos assegura a tranquilidade para o futuro."
É indubitável que todos nós já passamos por maus pedaços e ainda enfrentaremos dias difíceis,mesmo que tenhamos de conviver ao lado sombra de um mundo de provas e expiações, onde o sofrimento ainda predomina. Mas nos esforcemos para que os dias áureos cheguem mais depressa.
A chave para a felicidade está em nossas mãos e é pra ontem….
Adaptação do texto de Solange Christtine Ventura e Osvaldo Shimoda  e de

Nenhum comentário:

Postar um comentário