quinta-feira, 17 de agosto de 2017

"As alterações físico-químicas prejudiciais à saúde"

Já sabemos que a Radiestesia pode produzir testemunhos para pesquisa a distância, diagnosticar causas de doenças,indicar tratamentos naturais e etc.,mas vamos sair da rotina e pesquisar as emoções alteradas físico-químicas prejudiciais à saúde provocada pelo suor.
O suor apresenta restos celulares, que são decompostos (transformados) pela ação das bactérias, o que resulta na formação de certos compostos químicos, mais especificamente os ácidos carboxílicos (apresentam o grupo HO-C=O),mas nem tudo o que transborda em nosso suor é químico em sua natureza.
Podemos pesquisar as disfunções provocadas pelo suor cujo sentimento vai de uma ira ao sentimento de culpa, que difere de um todo.
É possível desvendar um crime e descobrir até um criminoso pelo seu suor.
O suor quando é provocado pelo sentimento de culpa,quando pesquisado com um pendulo,se descobre que o ácido selênio transforma-se num composto de cor rosada.
A composição química do suor natural,secretado em circunstâncias normais,difere da do suor frio,provocado por medo,por exemplo. E analisando com o pendulo esta composição química de uma pessoa,descobre-se ela é mentirosa ou se tem culpa.
Suar por medo, vergonha, ansiedade,dor ou raiva,estão normalmente associados à transpiração emocional, é nessas regiões que as glândulas "écrinas" estão mais concentradas – até 700 delas por centímetro quadrado de pele (as costas, em comparação, têm 64 glândulas por centímetro quadrado).
Cientistas descobriram que o suor induzido por emoções é uma importante ferramenta de comunicação. Na realidade,e como curiosidade, os odores que o pendulo detecta na transpiração pode dizer muito sobre certa pessoa e o que ela está sentindo. Mas também isso sugere que o suor pode ser um meio eficiente de transmitir um estado emocional de uma pessoa para outra.
A transpiração pode comunicar ao pendulo informações importantes sobre o estado mental de uma pessoa. O pendulo pode também indicar que o ato de transpirar são informações para entender melhor entorno de uma pessoa.
Talvez isso não seja uma surpresa. Nossa espécie pode ser adaptada para a comunicação verbal e linguística, mas a linguagem verbal é uma ferramenta relativamente nova para nós.
Parece razoável imaginar que nossos ancestrais tiravam partido dessas informações olfativas e nos transmitiram essa habilidade.
De fato,para um Radiestesista, é melhor em identificar emoções em humanos quando a animação os mostra transpirando do que num animal.
E não só isso: a transpiração parece permitir que as pessoas percebam a intensidade de uma determinada emoção. O suor não é apenas um sinal olfativo, mas também visual.
A medida que surgem vários tipos de sentimentos negativos num indivíduo, o seu organismo passa a apresentar, como resposta, alterações físico-químicas prejudiciais à saúde do tipo estresse emocional;hiperidrose; incerteza; falta de controle emocional; alterações psicológicas; doenças de pele; dores no corpo; a bromidrose,que é caracterizada pelo odor desagradável, muitas vezes intenso, com isso nossas expressões faciais, posturas, gestos e etc.,são capacidades sociais únicas e sobretudo devidas à esse tipo de linguagem.
No fim, o suor é mais do que simplesmente o ar-condicionado do corpo. Ele pode também ser uma sonda emocional, usada para anunciar nossos mais íntimos sentimentos às pessoas ao nosso redor.
Adaptado de BBC BRASIL

Nenhum comentário:

Postar um comentário