terça-feira, 8 de agosto de 2017

"Diagnosticando o Perispírito"

Como a Radiestesia consegue "diagnosticar" doenças difíceis?
É pesquisando na alma que reside a fonte primária de todos os recursos medicamentosos definitivos.
Quando se torna difícil detectar e identificar doenças e sintomas, normalmente é aplicado o típico “diagnóstico de eliminação” que consiste em “descartar-se todas as outras possibilidades”,isso na área médica.
Existem doenças que podem confundir os médicos dadas as suas variações. Muitos dos sintomas não são específicos e são variáveis, dependendo de pessoa para pessoa, para além disso, muitos testes de diagnósticos são caros e não são feitos regularmente, e mesmo assim, nem sempre nos dão uma resposta certa.Vai chegar a hora do desenvolvimento de equipamentos que serão capazes de avaliar o perispírito, não somente hoje como o pendulo.
Encontramos,quando diagnosticado o perispírito na Radiestesia, as injunções kármicas, a invigilância mental, as tensões psicológicas, as influências psico-ambientais, as ocorrências acidentais e as obsessões como fatores que levam ao desenvolvimento das enfermidades.
Temos a tuberculose intestinal como doença que confunde os médicos tornando difícil diagnostico,(são mais de 15 doenças nessa linha), que é causada por uma infecção do intestino pelo bacilo da tuberculose, geralmente, quando o doente engole as próprias secreções, e isso é um detalhe de difícil de descobrir.
Pesquisando com um pendulo a vida pregressa do ser vivo, sua duração, esse tempo que não se apaga como na física, mas que dura, em que o presente se acrescenta ao passado,trazemos, em nosso perispírito como um registro, determinação ou predisposição para alguma doença, como conseqüência da ação espiritual por nós exercida em vidas anteriores. Ex: quem lesou o seu pulmão com o cigarro, estará predisposto a doenças relacionadas com o pulmão;a tuberculose, acrescida da infecção intestinal, como um produto da descida dos venenos psíquicos acumulados pela alma nos seus momentos “pecaminosos”, manifesta-se tão virulenta ou suave nos seus sintomas patogênicos conforme seja a resistência orgânica do paciente,e com isso,faz com que o organismo, ao reagir, faça-o segundo sua história, de acordo com o tempo passado vivido e, portanto, não só diferentemente de indivíduo para indivíduo, como diversamente para um mesmo indivíduo, em momentos distintos. Daí a razão da pobreza da visão que considera a causa externa como único fator determinante da doença.
O mesmo tipo de fluido danoso “descido” do perispírito para o corpo carnal, e que se acumula de preferência na região cardiopulmonar, modifica-se na sua ação deletéria quando flui por entre indivíduos que diferem entre si na sua resistência biológica. Em alguns seres os venenos psíquicos podem produzir a arritmia cardíaca, a miocardite, a doença azul, a angina ou enfarte; mas, atuando noutros, embora na mesma região torácica, causam a bronquite, a asma brônquica ou a gripe crônica, a pleurisia ou pneumonia. E nas criaturas de ascendência hereditária mais débil o mesmo miasma pode estabelecer o terreno eletivo para a tuberculose, porquanto se torna ótimo alimento para a coletividade microbiana do bacilo de Koch.
Por isso, um indivíduo curado de tuberculose aos 40 anos de idade, quando ainda lhes restavam 20 anos de vida física para a purgação total do veneno do seu perispírito, tanto poderá sofrer um novo surto de tuberculose na sua próxima encarnação, como ser vítima de qualquer outra moléstia semelhante na zona cardiopulmonar. Tudo dependerá, na realidade, do novo tipo biológico de organismo em que ele venha a se encarnar no futuro, e da maior ou menor qualidade dos seus ascendentes hereditários,que com certeza dificultará um diagnóstico médico.
Quando chegará o momento em que a academia médica irá propor um tratamento completo para o paciente, incluindo o tratamento da matéria física e o tratamento perispiritual? Enquanto o primeiro é indiscutível porque existem equipamentos que o demonstram, o segundo, nos dias atuais, é dependente da crença aliada à religiosidade. Certamente precisaremos avançar rumo à identificação deste envólucro semimaterial chamado perispírito, que possibilita a interação com os meios espiritual e físico. Quando tal equipamento existir, estaremos discutindo uma realidade palpável a qualquer pessoa, independentemente de sua crença ou religião.

https://espiritismoeconhecimento.wordpress.com/2013/02/13/fisiologia-da-alma/



Nenhum comentário:

Postar um comentário