Ignorância mais erro,igual a SOFRIMENTOS.
Alguns indivíduos têm a sensibilidade aguçada, que lhe permite ser um Radiestesista nato, que costuma se manifestar em alguma pessoa auto didatas.
Esses sujeitos podem ser considerados mortais com instinto puro, como decorrência espontânea de suas próprias habilidades psíquicas.
Porém, nem tudo são flores. Os indivíduos que têm essa habilidade psíquica a possuem com o propósito de pagar Karmas de vidas passadas através de um forma ou outra.
Do ponto de vista temos uma Radiestesia linda, maravilhosa e até deslumbrante que chega a fascinar por tanta espontaneidade. Do outro temos a de prova ou de expiação.
A Radiestesia de prova é aquela em que o Radiestesista passa por situações de vida através das quais ele é testado nas suas qualidades morais e de seu desenvolvimento intelectual. São seus desafios e testes. Quanto a Radiestesia de expiação, são de situações de vida através das quais este Radiestesista vai reparar erros cometidos no passado, corrigindo-se o que fez de errado na sua vida pregressa independente de ter sido Radiestesista ou não. Ao mesmo tempo que ele se desenvolve com a dor bem suportada buscando o reajuste da sua "delinquência".
Em uma metáfora simples, este tipo de paranormal natural é aquele que nasce com o dom,(espontaneidade) psíquica aflorada e vive feliz com ela, apenas buscando ajudar os semelhantes. O de prova é aquele que não tem essa aptidão paranormal espontânea e precisa estudar e se dedicar para aprender a manifestá-la a favor da sua evolução incorpórea, sendo a de expiação um Karma do passado a redimir,(culpas ou delitos) pelo cumprimento de pena ou penitência,a sofrer as consequências de se purificar ou "cumprir" um missão,(a pena que reabilita). Este Radiestesista de prova, costuma-se dizer que é pobre espiritualmente, pois está saldando ainda seus erros do passado, por isso lhe são conferidas missões para que ele pague suas dívidas de reencarnações antigas. Ele precisa alcançar níveis psíquicos de forma mais árdua que o paranormal natural para que possa cumprir sua missão na Terra.
Através dessa forma,independente da sua trajetória, este Radiestesista se purifica, se aperfeiçoa, aumenta a sensibilidade e adquire cada vez mais amplas faculdades psíquicas.
Costuma dizer que uma expiação é sempre uma prova, mas uma prova nem sempre é uma expiação.
Em verdade, nem as provas, nem as expiações são impostas. São escolhas, melhoramento para a evolução.
Uma coisa é certa, sempre que o sofrimento provoca reclamações e nos leva a revoltarmos contra Deus, trata-se de uma expiação. Pois é a dor máxima de nossa alma.
Nenhum comentário:
Postar um comentário