Nada está oculto que não possa ser revelado algum dia...
Se as cartas não mentem e um vidente também não,quem mentem então?
A psicologia está presente hoje em dia em todos os lugares, e nela se utilizam-se os ocultistas para construir um arquétipo das pessoas no mundo intrapsíquico e extrapsíquico,um inter jogo defensivo da realidade interna ou da realidade externa de uma pessoa.
Quem vai dar consulta espírita hoje em dia pode ser considerado um grande psicologo,se utilizando da psicofisiognomia,das cartas,da Radiestesia,da PNL entre outros.
Profissionais do ocultismo na verdade,numa consulta espiritual, utiliza-se da PNL, da psicofisiognomia e até da psicologia ao invés das "informações do além".
Aí fica enrolando o consulente,botando "fogo cada vez mais na fogueira" que nunca vai apagar porque se não, não vai perpetuar o seu "reinado".
A sorte desses "profissionais" é que tem a ajuda do próprio consulente que fala demais,dando toda a dica de seu problema,fala de toda a sua vida em apenas cinco minutos,não fica em silêncio para que o ocultista revele,e aí fica muito fácil de descrever a pessoa,pois quem hoje não tem um problema financeiro,de amor ou de saúde?
É só observar e escutar não necessitando de espiritualizar.
Ocultista que faz uso da PNL(,Programação Neurolinguística) como padrões internos, com as crenças e pressupostos a tem como permissão de compreender melhor nosso funcionamento interno, identificar nossos modelos mentais, para que não possamos questioná-los,nem refletir sobre eles e se preciso for nem ressignificá-los.
Por trás de toda ação existe uma razão, um motivo para agirmos.
Se buscamos gerar uma mudança no comportamento de uma pessoa, ou seja, na sua atuação,precisamos compreender primeiramente o motivo da pessoa agir da forma que age,o modelo de mundo dessa pessoa, o que se denomina de modelos mentais.
Hoje em dia ninguém precisar estudar Radiestesista ou ter esse dom,basta ver vídeos pela internet e já sai dando consultas por aí.
Vou fazer de uso como exemplo as cartas ou qualquer objeto que um ocultista possa usar como co-ajudante do seu embusterísmo para elucidar uma suposta consulta espiritual.
Quem vai dar consulta espírita hoje em dia pode ser considerado um grande psicologo,se utilizando da
psicofisiognomia,(ciência utilizada pelos antigos egípcios para escolher seus imperadores a partir do seu perfil.
Essa analisa o formato do rosto, o comprimento do nariz, o tamanho dos lábios, das orelhas, e por meio desta análise aponta as características, o psicológico, a personalidade e outros fatores que permite uma pessoa se auto-conhecer.),das cartas,da Radiestesia,da PNL e até da psicologia.
Todavia, no caso de carta,ela também são direcionadas para fins ocultistas, prever o futuro, saber como outra pessoa está pensando, se escolheu caminho certo e etc...
O intrigante é que, se analisado sem paixão se terá resultado surpreendentes,aquilo que nelas se viu montado se tornando ou não realidade num futuro próximo.
Nenhum objeto é capaz de prever seja lá o que for.
Muitas vezes os espíritos se servem desses meios para comunicarem-se, porque toda foma facilitadora de comunicação é bem vinda.
Espíritos de diversas ordens podem sentirem-se atraídos pela utilização das cartas ou de qualquer objeto e falarem pelo ocultista, porém se esse fenômeno acontecer, o ocultista na maioria da vezes pensará que suas palavras partem de sua própria vontade e mente, assim como acreditará que a escolha das cartas se dá pelo acaso da sorte.
Mas,na verdade todo movimento e toda fala são inspirações espirituais.
É bom saber que nem todos que jogam carta recebem este auxilio, o que produzirá uma profecia aleatória diagnosticada pela astucia do ocultista.
No caso, porém de o fenômeno ocorrer, também é necessário que saiba que o grau de dignidade do espírito ou espírito auxiliadores será compatível com o grau de dignidade do ocultista.
Assim, um bom espírito encarnado ocultista atrairá um bom espírito desencarnado auxiliador, por outro lado, um espírito tolo ou mesquinho, mentiroso e aproveitador atrairá um semelhante a ele.
Por este motivo as cartas ou qualquer outro objeto são dispensáveis.
Fora o auxílio da Radiestesia não passam de teorias defendidas por códigos simbólicos jogados ao acaso.
Nesse ínterim,segundo Peter Senge,(autor renomado do livro A Quinta Disciplina), modelos mentais são “pressupostos profundamente arraigados, generalizações, ilustrações, imagens ou histórias que influem na nossa maneira de compreender o mundo e nele agir”. Em outras palavras, são os modelos mentais de cada indivíduo que definem como o mesmo irá perceber o que está acontecendo a sua volta, como irá se sentir com isso, como ele pensa e, finalmente, como irá agir.
Essa é a característica do ocultista moderno,um perfeito psicólogo psicofisiognomista estudioso da PNL que ao invés de dar diretamente "informações do além" fica enrolando o consulente a fim de não esclarecer,dirimir sua dúvidas,dando o rumo certo para não perder seu "ganha pão".
Do mesmo modo temos o fisioterapêuta que não cura,a medicina tradicional e muitos médiuns por aí fazendo o mesmo.
Mas a culpa é de quem? nossa por não aceitar os próprios problemas,ter dificuldade em resolve-los ou de supera-los,colocando a culpa nos outros e até em Deus pelos seus infortúnios,aí são presas fáceis na mão dos ocultistas psicofisiognomista do mundo atual.
Nenhum comentário:
Postar um comentário