segunda-feira, 11 de janeiro de 2021

"A Medicina da Alma"

                                                                                   

Tenha cuidado com o exterior, bem como seu interior, porque tudo é um.
Somos uma unidade física e espiritual, mas muitas vezes nos esquecemos.
Às vezes nos preocupamos muito sobre como cuidar do corpo e esquecemos a alma, enquanto em outras vezes nos preocupamos muito com nosso equilíbrio psicológico e negligenciamos aspectos importantes, tais como dieta e exercícios.
No entanto, para encontrar um estado de bem-estar verdadeiro é imperativo que a mente e o corpo estejam equilibrados.
Não é mais rico quem tem mais, mas quem precisa menos.
Para entender tudo, é preciso esquecer tudo.
A Radiestesia, como medicina da alma, trata desde e de outros sintomas generalizados nos tempos modernos que podem ser "curados".
Entretanto, o pendulo faz um pedido fundamental, que a pessoa faça a sua parte também.
Uma reforma íntima começa com uma profunda reflexão sobre si mesmo.
Pensamentos ou afirmações do tipo: "temo que a crise tire o meu emprego." ou "estou doente." ou "sou infeliz." e outros pensamentos negativos do gênero, cristaliza e concretiza.
Onde está a alma da medicina? Está na Radiestesia!
Apesar de não estarmos conscientes disso, o nosso desejo de mais, seja no material ou emocional, é a principal fonte de nossas preocupações e desapontamentos.
Quando aprendemos a viver com pouco e aceitando tudo que a vida nos oferece no momento, podemos alcançar uma vida mais equilibrada e reduzir a tensão e stress.
Entender que já temos todo necessário para atingir a paz interna e felicidade é um ensinamento que traz tranquilidade na caminhada e evita a ansiedade e desgaste incessante de sempre achar que a felicidade está logo ali na frente, mas nunca aqui.
Não precisamos tratar o enfermo de maneira a prolongar a sua dor, como também não devemos esperar resultados por vias ditas mais brandas, enquanto se pode estancar imediatamente o sofrimento ou provar que o método defendido pela Radiestesia é mais eficaz, brando e menos invasivo.
Geralmente as doenças que estão formatadas, programadas no código genético do indivíduo tem causa anterior à vida atual, ao presente estágio físico.
De fato, o Radiestesista é um sacerdote da medicina da alma, o pendulo exerce papel de orientador, estimulador dos processos de manutenção e preservação da saúde humana; a Radiestesia incentiva a busca de uma medicina mais humanizada, onde o enfermo seja visto como um ser também espiritual.
Considero os avanços tecnológicos, porém, aponto um engessamento da afetividade da medicina tradicional.
Já é possível tratar de distúrbios psicológicos e distúrbios espirituais, através do desdobramento dos corpos sutis da pessoa.
Parece mesmo que, à medida que aumentaram os recursos tecnológicos, diminuíram sensivelmente as habilidades clínicas de observação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário