segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

"Radiestesia e a Saúde Holística"



Equilíbrio é a ordem natural das coisas e desequilíbrio é a desordem,então, assim temos, saúde é a ordem e doença é a desordem.
Tal concepção traz implícita a idéia de que,ao serem reunidos para constituir uma unidade funcional maior, os componentes individuais de um sistema desenvolvem qualidades não-predizíveis a partir de seus componentes isolados.
A abordagem holística na Radiestesia insiste no estudo não só de uma moléstia individual, mas também das respostas das pessoas a esta moléstia, sob os aspectos físico, psicológico e social.
Uma estratégia de tratamento deve,portanto, levar em conta as necessidades únicas de cada indivíduo; todas as facetas da doença são levadas em conta, tais como os efeitos da mesma nas relações pessoais, na família,no trabalho e no bem-estar emocional do paciente.
O tratamento holístico privilegia o encorajamento da capacidade do próprio paciente de se "autocurar", em lugar de lançar mão de recursos cirúrgicos ou de drogas, e enfatiza a educação e o cuidado com o próprio organismo, incluindo dietas e exercícios.
A Radiestesia holística é uma abordagem específica, não uma especialidade médica, não sendo exclusiva de nenhuma e podendo ser aplicada em todas.
A Radiestesia é a ciência da vida e, por conseguinte,da saúde.
A Radiestesia classifica cada ser com a sua característica própria,como uma energia individual.
Assim como a mente,as emoções e os sentimentos são únicos e ao mesmo tempo,estão em permanente mutação.
O meio externo muito influencia o meio interno,atrapalhando o equilíbrio do ser e ocasionando alterações na constituição natural.
Quanto o indivíduo compreender os fatores que causam desequilíbrio,poderá eliminar as causas e voltar à constituição do ser integral original.
Na Radiestesia, o corpo,no conceito hermético,é um microcosmo, à semelhança do macrocosmo.
Encontram-se em constante interação os diversos campos energéticos que,interiormente,o constituem e,exteriormente, o cercam.
Uma vez entendendo a natureza e a estrutura dessas correspondências,que devem estar com "Saúde Holística " e em harmonia  como tudo no Cosmos, e não em desordem,com isso a "Radiestesia e a Saúde Holística"poderá restabelecer a enfermidade e o bem-estar físico,mental e espiritual deste ser.
Os princípios  da Radiestesia se baseia em vossa composição energética.
Todo ser humano é uma criação do Cosmos, com duas energias:energia masculina,ou positiva,e energia feminina,ou negativa.
Esta constituição na visão holística, é como se fosse resultante da combinação dos elementos da natureza:ar,fogo,água e terra.
Esses quatros elementos se manisfestam,representando o aspecto funcional do ser.
Essas forças estão presentes em todas as células,tecidos e órgãos do corpo humano,onde há diferentes combinações,em várias proporções; igualmente nos sete tipos de corpos mediadores,mencionados, que compõem a estrutura do ser.
A Radiestesia e a Saúde Holística pode ser dividida em três aspectos:
1- Reação física para freqüências e radiações universais de elementos ou combinações de elementos naturais ou artificiais que existem no nosso ambiente físico.
2-Reação emocional dos pensamentos, condições e atitudes de outros, individualmente ou coletivamente e, de nós próprios.
3- E intuitivamente a eventos que estão fora de nossa percepção linear do tempo, consciência física ou realidade.
Com a nossa atitude e conhecimento do assunto que nos dirá definitivamente se seremos bem sucedidos ou não na vida e o quanto poderemos desenvolver este precioso presente.
Devemos tornar-nos humildes e ter força de sub metermos nossas percepções e atitudes para mudar, questionar mesmo nossas mais fortes crenças sobre um assunto específico e também ter vontade de corrigir nossas realidades.
Para alguns isto será somente um meio de trabalhar com reações ou manifestações físicas, a fim de alcançar a saúde quando todas as forças estiverem equilibradas.
Outras pessoas, como eu, entretanto, se sente confortável em expor a Radiestesia Holística na Saúde  em áreas relativas à emoção e a espiritualidade, ou seja,desvendando o equilíbrio do Ser.
A RADIESTESIA PROPORCIONA O CONTATO DO HOMEM COM SEU INCONSCIENTE, TORNADO-O MAIS INTUITIVO E PERCEPTIVO, DESCOBRINDO, EM SEU INTIMO, RESPOSTA PARA QUASE TODAS AS SITUAÇÕES.
DESTA FORMA, APÓS DESCOBRIR A "Radiestesia e a Saúde Holística", CHEGAMOS A CONCLUSÃO DE QUE PODEMOS VIVER BEM, COM MAIS DISPOSIÇÃO E MAIS SAÚDE, OU SEJA COM MAIS QUALIDADE DE VIDA.
A "Radiestesia e a Saúde Holística DEVE SER USADA, DE PREFERENCIA, PREVENTIVAMENTE, OBJETIVANDO ACERTAR A FREQUÊNCIA OU MANTER DESBLOQUEADOS OS CANAIS QUE PERMITEM A ENTRADA E A SAÍDA DAS ENERGIAS VITAIS NO CORPO.
QUANDO SURGEM AS DOENÇAS, TORNANDO-SE AINDA MAIS IMPORTANTE UTILIZAR A Radiestesia, PARA AJUDAR O ORGANISMO A SE RESTABELECER.
ASSIM, RESTAURANDO A ENFERMIDADE COM A AJUDA  DA Radiestesia Holística COM MOVIMENTOS 'PENDULAR' CONTÍNUOS,SERÁ PERMITIDO QUE OS NUTRIENTES INDISPENSÁVEIS AS CÉLULAS VOLTEM AO ORGANISMO E DAÍ A PERFEITA NUTRIÇÃO E SAÚDE DO CONJUNTO DO INDIVÍDUO.
A ESSA RESTAURAÇÃO É CHAMADA DE "Saúde Holística".
O PÊNDULO É UM INSTRUMENTO QUE INTERMEDEIA ESTA COMUNICAÇÃO.
ELE É O MAIS SENSÍVEL E APURADO DE TODOS OS INSTRUMENTOS DE PROSPECÇÃO, DE DESCOBERTA E DE PESQUISA.
É PRATICO PARA USO NOS LABORATÓRIOS, NO CAMPO, NO TRABALHO EM CASA.
PODE SER USADO NAS MANEIRAS DIVERSAS, PARA OS MAIS DIFERENTES PROPÓSITOS.
É UM INSTRUMENTO DE PESQUISA COMO POUCOS.
O PÊNDULO PODE SER USADO PARA RESPONDER A QUALQUER PERGUNTA QUE SE FAÇA. ELE RESPONDE SIM OU NÃO AS SUAS PERGUNTAS OU APONTA A SUA MELHOR OPÇÃO, QUANDO O RADIESTESISTA PESQUISA.
A RADIESTESIA PROPORCIONA O CONTATO DO HOMEM COM SEU INCONSCIENTE, TORNADO-O MAIS INTUITIVO E PERCEPTIVO, DESCOBRINDO, EM SEU INTIMO, RESPOSTA PARA QUASE TODAS AS SITUAÇÕES.
A moralidade e a saúde holística plena é paulatina,expansão da consciência baseada no aprendizado gradual de amar a si mesmo em primeiro lugar depois o próximo, pois se a pessoa não se ama como poderá amar o seu próximo?
Sendo assim,ainda permanecem válidas as palavras de Jesus:"A vós é dado conhecer os mistérios do reino de Deus,mas aos que estão fora tudo se trata por parábolas,para que vejam e não percebam"

Nenhum comentário:

Postar um comentário