sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

"deus Pan o deus do Pânico"



O nome pânico vem do deus Pan, que na tradição grega apresenta-se com metade do corpo com forma humana e a outra com modulagem caprina.
O deus Pan era guardador das montanhas da Arcádia e, quando alguém adentrava nos seus domínios, ele aparecia, produzindo no visitante o estado de pânico,daí a SÍNDROME DO PÂNICO, palavra essa derivada do seu nome.
Portanto, é um distúrbio muito antigo.
Quem sofre desta SÍNDROME saiba que não está sozinho,que com muita fé, e coragem todas as dores passam,pois,Deus nos quer FELIZ!
Sendo de uma certa forma,uma parte é de cunho "Kármico",por ter provocado terror a outrem a outra parte encontra-se na consciência de culpa por atos perturbadores praticados em existências pretéritas,e indo um pouco mais além,acredita-se que tenha vivenciado uma catástrofe ou algo horrendo assistiu ou vivenciou, cujo terror e o temor ficou registrado na alma,proporcionando nesta encarnação um comportamento de sensação "pânica" quando algo,(uma cena,uma lembrança)lhe vem a mente,sendo terrível porque é semelhante à  sensação da morte.
Quando a medicina fala em "Síndrome",quer dizer que ela não sabe a origem da doença e nem como trata-la e a única ciência que pode dar resposta e tratamento é  espiritual.
Na verdade a síndrome do pânico, na visão espírita trata-se de resquícios que trouxemos de nossas vidas passadas.
A síndrome do pânico, a depressão e outras doenças psíquicas podem ter como
causa outros fatores que não os físicos, segundo a doutrina espírita.
De acordo com nosso cérebro o indivíduo pode estar sob influência de um espírito "por sermos entidades espirituais 'temporariamente encarnadas', estamos sujeitos a toda influência espiritual benigna de nossos bem feitores, ou até mesmo de irmãozinhos da oposição" 
O transtorno do pânico amplia os horizontes já citados dos referenciais biológicos e psicológicos, já que remonta às possíveis causas e propõe uma terapêutica positivamente de mudança do ser espiritual reencarnado.

Quase todos os que começam a tomar medicamentos para controlar a síndrome do pânico nunca mais se livram deles - e nem dela.
No mundo todo são milhões de dependentes que gastam bilhões com drogas que não curam.
Muitos estão há mais de 20 anos nesse labirinto e já descobriram que o prognóstico inicial - de começar com doses pequenas e ir diminuindo - se realizou pelo avesso, porque as doses só fizeram aumentar.
Além de maiores doses, logo vem a dependência do uso combinado de mais fortes drogas.
Procurar simultaneamente um terapêutica espírita ou holístico ou uma casa espírita,a qual as das boas palavras, das reuniões doutrinárias, do conhecimento de si mesmo, dos passes ou bioenergia, da água magnetizada e, por extensão,do socorro que os bons Espíritos propiciam através das reuniões mediúnicas de desobsessão e um psiquiatra médico,de acordo com a psicogênese de cada um, psicólogo ou psicanalista já um começo.
Como S.O.S.,recomenda-se,em caso de crise,fazer uma oração, vinculando-se a Deus, rogando a proteção dos espíritos nobre,acalmar-se e ter a certeza de que ela é de breve curso, procurar respirar profundamente e refazer-se e esperar com fé passar o período mais doloroso.
Na atualidade apresenta-se com alta incidência, levando grande número de pacientes a aflições inomináveis.
Existem fatores que desencadeiam, agravam ou atenuam essa ocorrência e podem ser catalogados como físicos e psicológicos.
Já não se pode mais considerar como responsável pelos distúrbios mentais e psicológicos uma causa unívoca, porém, uma série de fatores predisponentes como ambientais, especialmente no de pânico.
Tais fatores genéticos facultam o desencadear da predisposição biológica para a instalação do distúrbio de pânico,no caso somente a gestante ter passado pelo mesmo processo em vida passada e drenar para o feto. 

Por outro lado, os conflitos infantis, geradores de insegurança e ansiedade, facultam o campo hábil para a instalação do pânico, quando se dá qualquer ocorrência direta ou indireta, que se responsabiliza pelo desencadeamento da crise.
A utilização de palavras gentis, os cuidados verbais e emocionais com o paciente não operam o resultado desejado, em razão da disfunção orgânica, que faculta a instalação da ocorrência, embora contribuam para fortalecer no enfermo a esperança de recuperação e poder trabalhar-se o psiquismo de forma positiva, que minora a sucessão dos episódios devastadores.
Não raro, o paciente, desestruturado emocionalmente e vitimado pela sucessão das crises, pode desenvolver um estado profundo de agorafobia ou derrapar em alcoolismo, toxicomania, como evasões do problema, que mais o agravam, sem dúvida.
É uma doença que se instala com mais freqüência na mulher, embora ocorra também no homem, e não se trata de um problema exclusivamente contemporâneo, resultado do estresse dos dias atuais, em razão de ser conhecida desde a Grécia antiga, havendo sido, isto sim, melhor identificada mais recentemente,desde que o paciente se lhe submeta com tranqüilidade e sem a pressa que costuma acompanhar alguns processos de recuperação da saúde mental.
O distúrbio de pânico encontra-se enraizado no ser que desconsiderou as Soberanas Leis e se reencarna com predisposição fisiológica, imprimindo nos gens a necessidade da reparação dos delitos que permaneceram sem justa retificação, porque desconhecidos da Justiça humana, jamais porém, da divina e da própria consciência do infrator.
Por isso mesmo, o portador de distúrbio de pânico não transfere por hereditariedade necessariamente a predisposição aos seus descendentes, podendo, ele próprio não ter antecessor nos familiares com essa disfunção explícita.
Indispensável esclarecer que, embora a gravidade da crise, o distúrbio de pânico não leva o paciente à desencarnação, apesar de dar-lhe essa estranha e dolorosa sensação.
 
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário