segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

"Paradigma da alma‏"


A alma não é mais que Espírito.
Antes de ligar-se ao corpo, a alma é um dos seres inteligentes que povoam o mundo invisível, e depois reveste temporariamente um invólucro carnal, para se purificar e esclarecer.
Há no homem outra coisa, além da alma e do corpo o "liame" que une a alma e o corpo
A  natureza desse liame é Semimaterial; quer dizer, um meio-termo entre a natureza do Espírito e a do corpo.
E isso é necessário, para que eles possam comunicar-se.
E por meio desse liame que o Espírito age sobre a matéria, e vice-versa.
O corpo pode existir sem a alma e não obstante, quando alma o abandona.
Antes do nascimento não há uma união decisiva entre a alma e o corpo, ao passo que, após o estabelecimento dessa união, a morte do corpo rompe os liames que a unem a ele, e a alma o deixa.
A vida orgânica pode animar um corpo sem alma, mas a alma não pode habitar um corpo sem vida orgânica.
O homem que vive "sem a alma" está preso no materialismo efêmero gozando a vida em seus frívolos de futilidade social e tecnologia anestesiante.
Religiões metafísicas projetam seus própios "Céu e inferno" e diante de seus questionamentos rasos mentalizam suas zonas intermediárias de um purgatório própio bem antes de desencarnar.
Por isso, muitos milionário e intelectuais são miseráveis da alma,e muitos pobres e incultos são bilionários da consciência.
O Estado sem alma é um estado de consciência em que se agregam, por semelhanças,diversas consciências que oferece-lhe uma outra expectativa existencial,porque o vazio deve ser preenchido.
Onde se cria uma expectativa, cria-se a decepção.
Quando queremos ser herois,descobrimos um ser humano,nos decepcionamos com quem faz pior,com quem faz igual e com quem faz melhor.
É a fantasia da falta de lucidez e de autocrítica madura.
Então cada indivíduo cria a sua perspectiva metafísica e a torna adequada aos seus conceitos existenciais para poder ir vivendo.
Criando ainda milhares de certezas absolutas bastante cognitivas de se alcançar tal lugar por mérito que se acredita possuir.
SOMOS PEQUENAS PORÇÕES DA PRÓPRIA ENERGIA DE DEUS .
A PRINCÍPIO, VIEMOS COMO CENTELHAS DIVINAS, ACOMPANHANDO AS FORMAS
ELEMENTAIS DE VIDA (PLANTAS, PEDRAS, ETC…), PODENDO SENTIR TODAS AS
SENSAÇÕES AO SEU REDOR E APRENDER COM ELAS…
COM O PASSAR DO TEMPO, E COM O CONHECIMENTO SENDO ADQUIRIDO,
PASSAVAMOS A ACOMPANHAR OUTRAS FORMAS DE VIDA MAIS COMPLEXAS ATÉ QUE EM DADO MOMENTO, A PARTIR DESSA CENTELHA DE VIDA ORIGINAL, ERAM
CRIADAS AS ALMAS QUE PASSARIAM ENTÃO A FAZER PARTE DO CÍRCULO
ENCARNATÓRIO DANDO PROSSEGUIMENTO A SUA JORNADA RUMO A EVOLUÇÃO
ESPIRITUAL…
AS ALMAS QUE SE ORIGINAM DA MESMA CENTELHA DIVINA SÃO NOSSA FAMÍLIA ESPIRITUAL, COM QUEM CRIAMOS FORTES LAÇOS E QUE MUITAS VEZES CHEGAMOS
A RECONHECER EM REENCARNAÇÕES DIFERENTES.
AO CONTRÁRIO DO QUE SE PENSA, NÃO SOMOS INCOMPLETOS.
A IDÉIA DE ALMA GÊMEA PASSA A IMPRESSÃO DE QUE PRECISAMOS ENCONTRAR UMA METADE QUE NOS COMPLETE PARA QUE POSSAMOS SER FELIZES E VIVER O AMOR VERDADEIRO…
COMO PEQUENAS EXTENSÕES DA PRÓPRIA ENERGIA DE DEUS , SOMOS TAMBÉM SERES DIVINOS, ÚNICOS E PLENOS.
FOMOS CRIADOS COMPLETOS E A IDÉIA DE QUE NOS FALTA UMA “METADE” É UM TANTO EQUIVOCADA.
NOSSA FELICIDADE E REALIZAÇÃO ESTÁ UNICAMENTE EM NOSSAS PRÓPRIAS MÃOS.
PODEMOS ESCOLHER CAMINHAR AO LADO DE UMA OU MAIS PESSOAS E DIVIDIR COMELA NOSSOS SENTIMENTOS E REALIZAÇÕES, MAS NÃO PODEMOS COLOCAR NAS MÃOS DESSAS PESSOAS A RESPONSABILIDADE SOBRE NOSSA PRÓPRIA FELICIDADE,SERIA ATÉ INJUSTO.
1º - Alma Animal = Vida que está ligado ao funcionamento do corpo - células, orgãos e tecidos;
2º - Alma Emocional = Reações inerentes ao efeito do ambiente - sorrir, chorar, odiar, amar, dissimular, espontenidaneidade, e as subdivisões destes sentimentos diretos e interligados;
3º - Alma Racional = Raciocínio Lógico, raciocínio direto/linear, raciocínio em espiral, raciocínio meticuloso, raciocínio especulativo/questionador, raciocínio sujestivo, raciocínio abrangente.
4º - Alma Extrasensorial = Aqueles fenomenos que ninguém explica direito como acontecem mas acontecem - Hipnose, Mal pressentimento e coisa ruim acontece, Bom pressentimento (feeling) e coisas boas acontecem - Curas pela fé (tirando as fajutas que são a maioria!!!!), etc.;
5º - Alma Metafísica

Nenhum comentário:

Postar um comentário