segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

"A Radiestesia e o Ilusionismo"


Um Ilusionista lê a sorte ou azar das pessoas?
Você gosta de saber do Futuro e das as más Notícias,gosta também?
De um modo geral, temos Sorte ou Azar?
Ler a sorte seria um "merchandising" para atrair os místicos e curiosos ou azar é o antagonista  do personagem que rivaliza o protagonista?
A repetição de fatos positivos ou negativos em certas fases de nossa vida pode sugerir que existe um processo interferindo em nosso destino.
Sorte, amuleto, gato preto, azar, talismã superstição,tudo é questão de obedecer ao instinto que o coração ensina a ter,o resto é sorte e azar.
Divinação ou adivinhação são palavras com uma mesma raiz: divinare, do latim, "exercer a divindade" ou "ser divino".
É o conjunto de praticas com as quais alguém busca expandir sua percepção para adquirir conhecimentos privilegiados.
O Radiestesista é um "investidor" de energia profana que sabe quando uma pessoa ou uma empresa terá em breve um lucro estupendo ou um prejuízo.
Passará a ser uma espécie de mago para seu cliente.
Em outras sociedade um astrônomo pode ser como um profeta que prevê quando o sol ou a lua se apagarão.
O Radiestesista pode ser um Ilusionista assim como uma cartomante?
Tudo na vida tem o positivo o negativo,como achar um Radiestesista honesto e honrado de igual valor a uma cartomante.
Temos aí mais uma vez a sorte e o azar ou a prudência.
Um vidente assim é definido não tanto pelo que ele vê, mas por aquilo que as pessoas ao seu redor não enxergam.
Portanto como as pessoas em geral não se conhecem e não se aceitam integralmente, todo "satanista", por abraçar os aspectos ditos negativos da condição humana e não rejeitar a "parte ruim" é, ele mesmo, uma espécie de vidente.
Ele sabe, entre outras coisas que apesar da suposta evolução espiritual o ser humano se comporta de modo animalesco a maior parte do tempo.
Sabe que nem sempre pode confiar nas pessoas , mas sempre se pode confiar em seus vícios.
E nem é preciso ser "satanista" para saber que qualquer um que entenda um pouco de comportamento humano e saiba pensar de forma intuitiva já tem meio caminho andado para praticar divinação.
É possível saber do futuro procurando especialistas,mas a melhor maneira de descobrir nosso futuro é analisar o que estamos fazendo no presente.
Se nos preocupamos com o futuro,de certo descuidaremos do presente.
Ele será sempre a consequência de nossas ações.
Não há nenhum inconveniente em procurar esses ou aquele tipo de profissional, desde que esses especialistas não atuem como prestidigitadores, envolvendo o(s) consulente(s) com generalidades.

Um Radiestesista pode ser considerado um "vidente" que não é mistificador.
Ele sabe das coisas, sempre fala com acerto sobre a saúde alheia,os aspectos espirituais e se for dotado de sensibilidade psíquica não lhe será difícil vasculhar o íntimo do(s) consulente(s).
Costumam cobrar por suas consultas,aqueles que querem viver da "espiritualidade",mas há outros que se compromete seu trabalho em prol do bem estar de seu próximo e geralmente o que cobra é algo simbólico para cobrir despesas, colocando-as à mercê de espíritos de luz que as utilizam como instrumentos para  envolver e ajudar.
Desde a mais remota antiguidade as pessoas procuram pitonisas, profetas, videntes, oráculos e etc.,que é a velha tendência humana de procurar o maravilhoso, o sobrenatural, para decifrar os enigmas da existência e resolver seus problemas.
Até é importante uma interferência de pessoas que podem evitar incautos, saber o que vai acontecer de ruim ou se tem alguém prejudicando-o,porque Deus assim se expressa através destes "instrumentos" afim de dar uma idéia sobre nosso destino,mas só quando há algum proveito ou necessidade,Deus avisa os nossos mentores espirituais providenciam uma comunicação para que,o atendente lhe informe,para que seja alertado.
Não se deve ter consulta em vão,por curiosidade,por vício ou por brincadeiras,isto é desaconselhável.
Inspiradas em mera curiosidade e sem nenhum preparo do consulente, pode converter-se em porta aberta às obsessões. Acontece com frequência.
A natureza do comunicante que participa de uma consulta de intercâmbio depende das intenções e disposições do consulente. Sem conhecimento, sem um propósito nobre, sem seriedade, realizados por mera diversão, atendendo à curiosidade, sessões,seja ela qual for,principalmente de Radiestesia,pessoa inexperiente,pode atrair espíritos zombeteiros e mistificadores que ali têm campo fértil para a semeadura de perturbações.
Havendo boas intenções e propósitos e um "espiritualista" ou até mesmo um "ledor" de sorte ou de azar,de acordo com que se aplica,ele pode desmistificar,elucidar,afim que pessoa bem intencionada não se deixe se perturbar com o fenômeno mediúnico, por falta de conhecimento, experiência e orientação.
Consulente que é instável emocionalmente, que alterna alegria e tristeza, tranquilidade e tensão,que num dia está muito animado, noutro mergulhado na fossa,tem característica de problema bibolar com cunho espiritual,que provavelmente tem sensibilidade psíquica e sem saber lidar com ela fica ao sabor dos ambientes e situações que vivencia, como folhas ao vento.
Tem pessoas que fica muito deprimida em velórios porque capta as vibrações de desalento da família e reflete algo de sua angústia.
Por outro lado,também se deixa dominar pela irritação, perdendo o controle e toma atitudes de que se arrependo depois, agindo de forma agressiva.
Isso tem algo a ver em face de uma sensibilidade, sempre que se descontrola assimila correntes vibratórias negativas. Dá vexame.
Então,o que fazer para livrar desse problema ?
Procurar um terapêuta espírita de preferência onde ele pode "palestrar","parlamentar","doutrinar", afim de fazer conhecer a verdade e não ter mais mêdo do desconhecido.
“És novo em cada momento novo,não sejas pois servilmente fiel ao velho".
"Se até hoje teu coração tem estado negro como carvão,
tens o poder de torná-lo branco como o quartzo.”
A mediunidade é uma notável ferramenta de trabalho em favor do Bem comum e de nossa própria felicidade.
Considere, entretanto, que nosso equilíbrio não está subordinado, ao desenvolvimento de suposta faculdade mediúnica.
Depende muito mais do ajuste de nossas emoções, aprendendo a controlar nossa sensibilidade, a fim de que não sejamos dominados por espíritos que dela se aproveitem e pouco menos de chalartães plantonista dos desavisados.
Sorte e azar são duas energias opostas, mas complementares, que acompanham o ser humano desde seu surgimento neste planeta,uma questão de karma ou mérito.
Todo mundo tem sorte (e azar) na vida.
Mas isso não acontece por acaso.
É uma mistura de matemática e psicologia - da sua atitude diante das coisas.
Sim, você pode mudar a própria sorte. Comece agora!

Nenhum comentário:

Postar um comentário