quinta-feira, 9 de maio de 2013

"Consagração da mesa de Radiestesia"



Muitas iniciantes na arte adivinhatória, buscam diversos objetos "mágicos" - baralhos de Tarot, pedras de Runas, Pantáculos, Amuletos, Talismans, entre uma infinidade de outras coisas.
O que as pessoas que utilizam estes instrumentos muitas vezes desconhecem  o fato de que essas ferramentas precisam ser consagradas antes de qualquer tipo de trabalho a ser executado.
A palavra consagração significa separação,limpeza,transmutação, é realizada através de um ritual com um material a propiado acompanhado de oração para "exorcisar" o que vai ser usado exclusivamente para um determinado fim.
Exemplo disso é a  mesa na qual se trabalha com o pendulo,que precisa estar o mais purificado possível e envolto de uma egrégora     aonde tudo será "desligado" e elevado ao "Portal da Espiritualidade" e somente este tipo de trabalho poderá ser utilizado.
Portanto, consagração é, ao mesmo tempo, se separar do mundo e se envolver com o Divino.
Consagração é ainda a dedicação ao uso a que se destina.
Como o Radiestesista Consagra o seu local de Radiestesia:
Num Sábado,que pode ser de qualquer lua,menos a minguante,no horário das 06 da manhã até as 12hs.,fará a limpeza física do móvel,após,fará um "X" de ponta-a-ponta,com algodão embebecido de amônia,por 7 vezes sob a mesma marca,no espaço em aberto do "X",em suas extremidades,fará dentro,uma "cruz' pequena,também com algodão embebecido de amônia,por 7 vezes sob a mesma marca,em seguida,pegará outro maço de algodão,repetindo todo o ritual ,agora com éter,após,salpicar com "flôr de laranjeira",enfeitar com pétalas de rosa branca todo a mesa,colocar um vela branca,para representar o fogo, o desejo, a vontade, a mudança, a purificação, a transformação, a energia da ativação que em termos, estritamente, espirituais,que é  pelo poder da fé;
Uma taça transparente com água,representando as correntes herméticas, relacionada às emoções do inconsciente que nutrem os nossos sonhos e ideais na vida.
A água pode muito bem representar, no processo espiritual construtivo, a energia da esperança que alimenta e mantém ativa a fé ou a crença do iniciado.;
Um incenso que deverá ser ou de olíbano ou sândalo ou mirra,
representando o ar o meio onde todas as ações e realizações humanas têm seu início, ou seja, o nosso mundo das idéias. Espiritualmente falando, ele representa o éter ou plano astral que,  pode muito bem ser chamado de psique ou inconsciente.
É também o elemento representante da mente com suas freqüentes transformações.
O elemento ar está dessa forma, diretamente associado ao pensamento, segundo diversas correntes herméticas.
Colocar uma cruz feita de"guiné pipiu",representando a terra,o meio onde todas as ações e realizações humanas têm seu início.
Representando ainda e hermeticamente, o lado visível da vida ou a manifestação concreta de todas as sementes que germinam no mundo das idéias, mediante a ação concreta do Iniciado.
Esse elemento ativa nossa energia interna para a realização e para a ação de coisas concretas.
Está ligado ao nosso próprio organismo e tudo o mais relacionado ao mundo material.
Durante esse culto,deverá recitar uma Oração,após um dia e uma noite,desprezar num jardim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário