segunda-feira, 13 de maio de 2013

"Jesus Cristo Socialista e Comunista"


A desigualdade das riquezas é um dos problemas que inutilmente se procurará resolver, desde que se considere apenas a vida atual.
A primeira questão que se apresenta é esta: Por que não são igualmente ricos todos os homens?
Não o são por uma razão muito simples: por não serem igualmente inteligentes, ativos e laboriosos para adquirir, nem sóbrios e previdentes para conservar.
E, alias, ponto matematicamente demonstrado que a riqueza, repartida com igualdade, a cada um daria uma parcela mínima e insuficiente; que, supondo efetuada essa repartição, o equilíbrio em pouco tempo estaria desfeito, pela diversidade dos caracteres e das aptidões; que, supondo-a possível e durável, tendo cada um somente com que viver, o resultado seria o aniquilamento de todos os grandes trabalhos que concorrem para o progresso e para o bem-estar da Humanidade; que, admitido desse ela a cada um o necessário, já não haveria o aguilhão que impele os homens às grandes descobertas e aos empreendimentos úteis.
Se Deus a concentra em certos pontos, é para que daí se expanda em quantidade suficiente, de acordo com as necessidades.
Tais ideais de Jesus eram puramente religiosos, ele foi um homem a frente do seu tempo, e com grande visão política e social também.
Pois o Socialismo é acima de tudo um estudo que busca alternativas para o bem social, e não restritamente político.
O comunismo no sentido comum e universal é uma ideologia política e socioeconômica, que Jesus promoveu e quis estabelecer para uma sociedade igualitária, sem classes sociais e apátrida, baseada na propriedade comum e no controle dos meios de produção e da propriedade em geral.
Karl Marx postulou que o comunismo seria a fase final na sociedade humana, o que seria alcançado através de uma revolução proletária.
O "comunismo puro", no sentido marxista refere-se a uma sociedade sem classes, sem Estado e livre de opressão, onde as decisões sobre o que produzir e quais as políticas devem prosseguir são tomadas democraticamente, permitindo que cada membro da sociedade possa participar do processo decisório, tanto na esfera política e econômica da vida.
Os Apóstolos, criaram a sua própria pequena sociedade comunista nos anos seguintes à passagem de Jesus.
O  comunismo como um sistema social deveria ser o ideal, assim como o socialismo,mas até hoje,após 2013 anos ainda não o é.
O homem no mundo profano ainda não pode ser socialista,pois enquanto um faz outros mais não fazem;o homem não pode ser comunista porque ele não é um ser comum,certamente convivem ainda com as ideias ateias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário