quinta-feira, 23 de maio de 2013

"ALVA TÚNICA"



Eu navegarei no oceano do Espírito e ali adorarei ao Deus do meu Amor.
Espírito, Espírito, que desce como fogo vem como em Pentecostes e enche-me de novo.
Eu adorarei ao Deus da minha vida que me compreendeu sem nenhuma explicação.
Eu adorarei ao Deus da minha vida que me compreendeu sem nenhuma explicação.
Espírito, Espírito, que desce como fogo
Vem como em Pentecostes e enche-me de novo,para glória do Senhor!
Mesmo que não haja peixes no mar,eu jogarei a minha rede
Mesmo que não haja estrelas no céu,eu as contarei.
Mesmo que o sol venha escurecer,eu me iluminarei.
Da Energia Latente no Ser Humano (Ser) é Energia, essa Energia é força de maior intensidade, de menor intensidade e de zero intensidade.
O Ser ativo, participativo, solidário, ético, optativo e decisivo é um Ser de Energia de intensidade alta, grande, maior.
Um Ser inativo, egoísta, passivo, corruptor, inoptativo e indeciso é um Ser de Energia de intensidade baixa, rasa, sofrível.
Um Ser doente, em fase terminal, é um Ser de intensidade de Energia igual a zero.
Um Ser que faz o mal, vive para o mal, pratica o mal, venera o mal, participa para o mal, tem o pensamento voltado para o mal, ludibria a vontade alheia em proveito próprio, tem uma Energia de intensidade sofrível.
Um Ser que é benevolente, que pratica boas ações, que venera o bem, faz o bem sem olhar a quem, ajuda ao próximo, tem o pensamento voltado para a prática do bem, é altruísta, provoca a paz entre os homens, tem uma Energia de intensidade maior.
Um esquema para melhor entender esse homem de Energia sofrível: ALVA TÚNICA,que é aberta em ordenadas e abscissas negativas.
Um esquema para melhor entender esse homem de Energia maior: ALVA TÚNICA,que é fechada em ordenadas e abscissas positivas.
Um esquema para melhor entender esse homem de Energia zero: ALVA TÚNICA,que tem abscissas e ordenadas iguais.
Por que,então atravessar o pântano, se podes pisar em terra firme?
Porque singrar o mar bravio durante a noite, se sabes onde fica o porto seguro
E sabes que depois da lua virá o sol.
Porque ofender à altura se entendes que o silêncio é a melhor resposta
Porque atacar se já aprendestes que baixar às armas é o golpe fatal
Carregas, muitas vezes, uma cruz que não lhe pertence
E abandonas a sua à sorte
Não olvides que virá o vento forte
Mas o que ele faz cair
É para que outro, mais belo e mais forte surja
Sucessões são caminhos de mão dupla
Na vida, ou você passa na ponte, ou passa sob ela
Mas passa do mesmo modo porque o caminho é sempre adiante
E o destino não conhece o ontem.
Abençoe a dor, ela é a chave que te livra das algemas
Mas ante o sofrimento alheio, pergunte-se
Qual seria o seu desejo fosse você a sentir àquela dor
Evite a lama, mas se nela cair, levante-se sem esperar ajuda
Outros que sabem e podem bem menos que você
Dela precisam muito mais
Levante e caminhe
E não amaldiçoe a sujeira
Ela é a experiência que lhe faltava
Não espere atravessar esta vida em alva túnica
Vieste do barro da imperfeição.
Um dia exitoso é um compromisso assumido perante o futuro
Horas de lágrimas são remédios amargos para suas chagas
E se não as tivesse, não estarias aqui.
A veste de núpcias,a ALVA TÚNICA, simboliza o amor, a humildade, a boa vontade em encontrar a verdade para observá-la, ou seja, a pureza das intenções, a virgindade espiritual!
A reforma íntima não é para todos ainda,está sem a túnica, não pode assim permanecer, é um trabalho que precisa ser feito com dedicação, mudar nossos vícios não é fácil.
O interesseiro, o astuto, o tartufo que, embora convidado a tomar parte da "reforma", embora convidado a tomar parte da  reforma íntima, está sem a ALVA TÚNICA, não pode,então, ainda permanecer.
Será lançado fora, assim como será posto à margem o convidado a um casamento ou a uma cerimônia que não se traje de acordo com o ato ou a uma cerimônia que não se traje de acordo com o ato a que vai assistir.
Como esteja o Evangelho disseminado em todos os meios sociais (o que aliás constitui um dos sinais frisantes do fim dos tempos), só mesmo os homens de má vontade, os orgulhosos, enfatuados e de espírito preconcebido ignoram seus deveres de humildade, para a recepção da palavra divina.
 A estes não garantimos êxito feliz quando comparecem ao banquete de espiritualidade, que se está realizando no mundo todo, no consórcio do Céu com a Terra, dos vivos com os mortos, para o triunfo da imortalidade,de encarnação em encarnação,dar-se-á a vida eterna.
Ouvirão e de nenhum modo entenderão; verão e de nenhum modo perceberão
Justamente o contrário auguramos a todos ao que, "fazendo-se crianças", quiseram achar a verdade para abraçá-la, e tenham o firme propósito de o fazer, esteja ela com quem estiver e onde estiver.
Tal é a lição alegórica das Bodas e da Veste de Núpcias,ALVA TÚNICA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário