sábado, 20 de fevereiro de 2021

"Fluido de Ectoplasmia"

                                                                                          

Paradoxalmente, o homem é o ser mais indefeso da Criação: não tem carapaça, nem couro, nem sequer pêlos que recubram sua pele.
Em sua nudez vê-se obrigado a buscar proteção, procurando construir seu próprio refúgio: a casa. E, sem dúvida, há casas maléficas, residências que atraem a desgraça, apartamentos perniciosos - leia-se mortais - para os seres humanos que neles residem.
Quais são as causas do temível malefício que emana de certas pedras, de certas paredes?
Radiações telúricas, raios cósmicos, influências específicas dos materiais, agressão das "ondas de forma", remanência de antigas maldições, memória das paredes... Todas essas causas e fontes de nocividade - que podem fazer da casa uma verdadeira armadilha mortal - são minuciosamente estudadas, analisadas a fundo pela Radiestesia, e nesse caso vamos descrever um pouco sobre fluido magnético e ou fluido de Ectoplasmia.
Nisso tudo, há um outro efeito chamado de "efeitos físicos" pelo fluido de Ectoplasma.
É a que mais diz respeito ao tema aqui tratado.
São pessoas que, dotados de uma condição especial, doam um certo tipo de fluido aos Espíritos,(denominado fluido magnético).
Esse tipo de fluido somente as pessoas encarnadas possuem.
Diferentemente das outras categorias, há aquelas que tem grande mediunidade e não sabem, são os médiuns de efeitos físicos que não têm como controlar sua doação de fluidos para o mundo espiritual.
A transmissão fluídica acontece instantaneamente e, na maioria das vezes, o médium não percebe que está doando o fluido magnético.
Através deste fluido, que tem dupla natureza, ou seja, atua
tanto no plano espiritual como no material, o Espírito tem condições de
manifestar-se diretamente na matéria.
Alguns cientistas chamam este fluido de ectoplasma.
Os espíritos só conseguem mover objetos, provocar ruídos ou ficarem visíveis aos encarnados quando estão de posse desse fluido magnético.
Para tanto, é necessário que haja por perto da manifestação algum médium de efeitos físicos.
Ele não precisa estar no local exato em que ocorra o fenômeno, mas precisamente estará nas redondezas.
Os Espíritos podem perceber aqueles que têm essa condição de 'doadores', aproveitando-se disso.
Porém, esses médiuns são raros, o que dificulta a ocorrência dos efeitos físicos.
Mas, o que tratar primeiro, uma casa com misteriosas interferências da física microvibratória em nossa vida íntima ou da pessoa que tem
condições de 'doar' ostensivamente fluido de Ectoplasmia aos Espíritos mas é totalmente leiga?
Não deixando a ilusão tomar conta na vida diária, como também não devemos pensar que qualquer barulho ou ruído aparentemente inexplicável seja obra de Espíritos.
A Radiestesia e entre outros, ensinam que devemos primeiro procurar exaustivamente uma causa física, para só depois supormos que haja um fenômeno de ordem espiritual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário