domingo, 28 de fevereiro de 2021

"Possessão e a Levitação"

                                                                                      

A linguagem humana não é o resultado do raciocínio científico, mas nasceu antes de qualquer ciência.
Às vezes o que os nossos olhos veem faz com que o cérebro não compreenda.
Mas mesmo assim, não devemos nos servir da linguagem da ignorância.
Será que tudo é culpa da possessão demoníaca?
Demônios, pois, são todos aqueles espíritos renitentes no erro, na vingança, na revolta.
Tanto podem ser desencarnados como encarnados.
É comum encontrarmos pessoas tão malvadas, cruéis e frias que nos referimos a elas como sendo o próprio demônio.
Será que uma possessão demoníaca pode fazer um pessoa levitar?
Entre os Fenômenos da levitação temos os de Efeitos Físicos que está incluso a Levitação, um dos mais extraordinários efeitos pois, contraria a lei da gravidade. Muito embora sua constatação ser milenar e submetida a rigorosos testes científicos, os adversários do fenômeno ainda não encontraram outros argumentos a não ser o de que o mesmo é contrário à lei da gravitação.
Todavia, segundo os postulados espíritas, podemos adiantar que quando um objeto é posto em movimento, levantado ou atirado para o ar, não significa que o Espírito o tome, empurre ou suspenda, como ficaríamos com a mão.
O Espírito, no caso, o SATURA do seu fluido, combinado com o do médium, e o objeto, momentaneamente vivificado desta maneira, obra como o faria um ser vivo, com a diferença apenas de que, não tendo vontade própria, segue o impulso que lhe dá a vontade da inteligência que se manifesta.
Para os estudiosos do assunto fica claro que estamos concluindo que a levitação é um fenômeno fundamentalmente de caráter ectoplásmico, assunto realmente polêmico, embora pouco estudado.
Á a levitação de pessoas, embora menos usual, acontece para a perplexidade dos cépticos.
Sabe-se que iniciados egípcios conseguiram realizar o fenômeno com eles próprios, assim como alguns faquires e richis indús.
Nesse caso, algumas pessoas são dotados de uma condição
especial, doam um certo tipo de fluido aos Espíritos,(denominado fluido
magnético).
Esse tipo de fluido somente as pessoas encarnadas possuem.
Diferentemente das outras categorias de médiuns, que têm controle sobre suas faculdades, o médium de efeitos físicos não têm como controlar sua doação de fluidos para o mundo espiritual.
A transmissão fluídica acontece
instantaneamente e, na maioria das vezes, o médium não percebe que está doando o fluido magnético.
Através deste fluido, que tem dupla natureza, ou seja, atua tanto no plano espiritual como no material, o Espírito tem condições de manifestar-se diretamente na matéria através de uma sustentação sobre colunas de fluidos condensados, erguidas para suportar o peso dos objetos e erguê-los.
São conhecidos como "colunas de Crawford".
Podemos dizer assim que, algumas pessoas são médiuns dotados de faculdade capaz de produzir efeitos materiais ostensivos.
Seus trabalhos têm a finalidade de chamar a atenção da incredulidade humana para a existência dos Espíritos e do mundo invisível.
Produzem fenômenos materiais, tais como: movimento de corpos inertes, ruídos, voz direta, curas fenomênicas, transportes etc.

Nenhum comentário:

Postar um comentário