Como não influenciar na resposta do pendulo?
A culpa é de quem quando o pendulo passa a 'mentir e a trair'?
Qual o motivo que leva ao pendulo 'mentir' e 'trair'?
É claro que para um profissional e extremamente negativo esse momento, mas para o iniciante, isto vai fazer parte do 'show'.
De certo, uns passam por este momento, outros não.
Mas por que uns passam outros não?
Quando se trata de interpretação, mesmo na Radiestesia, que é um trabalho totalmente mental, envolvendo o subconsciente, este deve estar absorto de tudo e de todos na hora de pendular, incluindo uma mente limpa e tranquila, sem interferência 'interpessoal', pois, se não for assim, a margem de “erro” é grande, a ponto de um iniciador chegar a desistir de tal empreitada.
A questão é, que com o desenvolvimento e conhecimento da 'Arte de pendular', contamos com muitos “achismos” e cismas, de uma pessoa cismada, ou seja: a visão PESSOAL que se tem de uma outra pessoa gera um pensar negativo fixante, desconfiado, e etc., é extremamente perigoso quando o assunto é Radiestesia.
Portanto, quem trabalha com a Radiestesia, deve operar diferentemente de qualquer tipo de 'leitura', seja ela até áurica.
Então, o aconselhável é a meditação antes de pendular, no intuito de acalmar e purificar a mente o máximo possível.
Assim, uma mente 'consciente' fica fora do caminho do 'subconsciente', deixando ele trabalhar sem intervenções.
Fazendo isso, você passará a ter confiança, sem expor o seu desejo.
Mas para aumentar à distância deste tipo de erro, nada melhor envolver o método do gráfico em branco ou dos PAPEIZINHOS nulos e idênticos.