quarta-feira, 18 de setembro de 2024

"Primeiro a Essência depois a Consciência"

Em termos de Radiestesia, a sua atuação vai além de um mecanismo mecânico, vai do subconsciente ao espiritismo. 
Sem solicitar a coerência da prática com o conhecimento radiestésico, por assim dizer, e levando à palavra da sua essência para depois, bem depois à consciência, seja ela nesta vida ou na outra; por definição, vamos encontrar faculdade da razão ao julgar primeiramente e depois ser julgado por si mesmo. 
Os acontecimentos e ações tomadas nesta vida, não considero de tão importante, mas as próprias atitudes; percepção do que se passa em nós do outra lado da vida ; quando desencarnarmos, claro. 
Quanto a sinceridade; retidão; cuidado com que se faz alguma coisa, com que se executa um trabalho e etc., somos responsáveis pelas sementes que semeamos nos corações alheios, nos exemplos que transmitimos aos que nos observam ou nas palavras que proferimos para denegrir, e mesmo contribuir para o relaxamento dos esforços pela moralização e espiritualização da condição humana. 
Se a alma é um ser pensante, o que vai ser do nosso pensamento ou da nossa consciência depois de uma transição chamada 'morte'? 
Será que seremos cobrados de alguma forma ou haverá um tribunal instituído no nosso íntimo que julgará por tudo que fizemos e principalmente o que foi deixado de fazer em vida numa outra vida? 
Um espírito, do outro lado da vida pode acompanhar tudo que se passa com os que ficaram? Pode estre espírito se sentir envergonhado no plano astral? Pode se sentir culpado pelos maus atos do passado?  Vai precisar de ajuda, da ajuda dos encarnados também?
Então esse é o cuidado que precisamos ter com nossas ações em vida, com os conceitos, e não trazer conceitos das outras vidas para dentro de si por culpa de outrem ou dos momentos inexperientes em vida. 
O que é simples com seus próprios conceitos, que precisa de um propósito maior, que é o desenvolvimento espiritual. 
De certo, cada desafio enfrentado e experiência vivida contribui para o crescimento da alma.

terça-feira, 17 de setembro de 2024

"A Mente não mente"


A mente realmente não mente, mas engana, ou pode enganar.
Devemos ficar atentos nas nossas próprias ilusões, emoções e visões dúbias, devido a algum problema psicológico ou disfunções emotivas perturbadoras.
Com isso, fica claro que certo tipo de pessoa não tem o hábito de meditar e pouco menos de se 'unificar' numa ligação interpessoal do 'Eu Sou a unicidade única e insubstituível'.
Apesar de sermos únicos, também somos parte de um todo maior, e a união com outras pessoas e com a natureza é essencial para nossa realização.
Dentro desse exercício de unicidade, temos a Radiestesia que, através de algumas experiências, pode nos ajudar nesse processo de conhecermos nossa singularidade e nossa conexão com o universo, podendo ainda encontrar um senso de propósito e significado em nossas vidas numa simples relação com um vela.
A vela simboliza o ser humano: corpo (vela), consciência (pavio) e espírito (chama).
As velas são símbolos de iluminação e transformação.
O fogo que nelas se acende representa o mundo espiritual e um canal de comunicação com a Fonte Divina, deuses, anjos e seres celestiais.
A importância desse processo, ou dessa experiência está no ato de acender velas e se unificar-se; é uma forma de enviar nossa intenção para o plano superior.
Para um Radiestesista, uma vela pode ser para ele um pendulo ou um pendulo pode ser feito a partir de uma simples vela, a resposta é a mesma de um pendulo convencional.
Temos por outro lado uma espécie de oráculo onde, desde do ato de acender seu pavio, logo há uma resposta prontamente, depois, durante a queima desta vela, outras mensagens ou significados vão sendo informando.
Sendo assim, estamos sendo único com a vela, do tipo, a vela e eu, ou 'Eu Sou esta vela'.
Quando entendemos que podemos se únicos através de qualquer objeto, no caso aqui, uma vela, teremos algo especial dentro de nós que podemos oferecer ao mundo.
A importância disso é que passaremos a conhecer a si mesmo e de encontrar a nossa verdadeira natureza.
Quando entendemos quem somos, podemos começar a viver uma vida mais autêntica e significativa, graças a Radiestesia que é capaz de alcançar nossos objetivos.
Ao invés de tentar se encaixar em moldes pré-definidos, podemos criar nossos próprios caminhos.
E é isso que as experiências com o pendulo nos proporciona, os vários caminhos que podemos enveredar e celebrar.
Para a didática e síntese habitual da Radiestesia, ou para os que buscam o autoconhecimento como via de expansão da mente e da consciência.

quinta-feira, 12 de setembro de 2024

"Vela na Radiestesia"

É possível usar uma vela como pendulo para realizar seus próprios rituais, após estudo e conhecimento do assunto e familiarizado com o processo, — é uma maneira de garantir o sucesso de seus trabalhos, pois assim você está dando às palavras seu próprio poder pessoal.
Consideremos a pluralidade da Radiestesia quando se trata de trabalho onde o oculto não está tão oculto assim, porque não existe nada escondido que não venha a ser revelado, ou oculto que não venha a ser conhecido.
Quando usamos um pendulo, seja ele de qualquer forma existente, alguns Radiestesistas preferem invocar seus próprios protetores específico, ou chamam pelo nome que invocam.
Em especial, ao fazer da vela um pendulo, geralmente estar a usar uma certa carga energética.
Sendo pendulo como vela, elas emprestam sua energia e força para a pesquisa radiestésica ou a que está a pesquisar, fornecendo uma fonte de apoio.
No caso, usando pendulo com uma vela branca, pode ser considerada como uma vela “coringa” usada para substituir todas as outras cores. 
Porém, dependendo do que se está a trabalhar, como saúde, por exemplo, se faz necessário o uso da vela na cor exata, no caso aqui é a verde.
Entende-se que a vela por si só já tem algum poder magico, e pós seu uso, a vir a saber do resultado, acendendo-a em seguida para fazer tudo acontecer.
A vela e sua cera são apenas o combustível do fogo. 
Em essência, a vela é um veículo para a criação do que foi mentalizado durante o trabalho do Radiestesista que agora passa a está contida na chama, mas antes tudo é uma ferramenta radiestésica, portanto, você deve tratar suas velas como ferramentas 'mágicas'.
Com isso, podemos saber , através do ato de acender a 'vela pendular', como uma espécie de leitor , interpretando a chama como sinal ou uma resposta. 
Assim saberemos que uma chama brilhante e constante é sinal de bom presságio;
Uma chama brilhante que queima rapidamente é bom. As forças que foram trabalhadas estão com você;
Uma chama que ficou fraca e que queima lentamente:, diz que o foi trabalhado ficou 'contra alguma oposição';
Uma chama mais alta que o normal é sinal que o espírito ou o pedido que você invocou está presente;
Uma chama muito fraca pode indicar a presença de espíritos impuros ou perturbadores; e assim vai...

domingo, 8 de setembro de 2024

"Radiestesia e seus Enigmas"


Pois que a Radiestesia não passa de uma das modalidades da clarividência, a esta pertence, também, os seus enigmas. 

É natural, portanto, que, ao falarmos em particular deste assunto, sejamos levados a tratar da realidade versus a incredulidade com respaldo na imaginação da superstição. 

De qualquer modo, vou me conter a não me aprofundar em tal apologia mas seguir diretamente ao principal enigma mais polemico a fim de esclarecer. 

Demais, ficará na esfera das suposições, resto de nada, cujas suas modalidades impróprias não conferem um caráter especial, ao menos que permitem serem considerados e pautado a uma conexão, por assim dizer, sensitiva. 

Radiestesista sensitivo é diferente de um apômetra, que se distinguem, efetivamente, a das outras formas de clarividência. 

 O termo 'Enigma' pode ser entendido como charada? Ou enigma quer dizer 'coisas estranhas que acontecem no mundo e seus mistérios? 

A Radiestesia nos faz pensar muitas vezes como um desafio e fazer pensar 'fora da caixinha' para decifrar e acertar os desafios. 

Como Radiestesista, analiso diferentes modalidades dos fenômenos enigmáticos e telestésicos buscando desvendar a 'verdade oculta dos mesmos'. 

Logo concluo que as próprias faculdades do subconsciente de um Radiestesista podem provar o 'não saber do que advém por detrás de', ou,' o que há após tal situação', como, por exemplo, a sobrevivência do espírito após a morte. 


São princípios científicos radiestésicos trazidos aqui neste vídeo, com naturalidade, ao exame dos estudiosos e curiosos a vir a saber, se assim o desejarem.

quinta-feira, 5 de setembro de 2024

"Vida Coagulada"

Tudo o que existe no Universo resulta da vibração de pequeníssimos e invisíveis filetes de energia, chamados supercordas, que ao vibrar produzem a matéria e todas as suas características.
Esses filetes de energia são formas de luz e daí, daí, matéria é luz coagulada.
Luz coagulada, substância divina, que nos sugere a onipresença de Deus.
Chame-se a este mundo em que existimos, neste momento, `outra vida', `outro lado', ‘região extrafísica' ou 'esfera do Espírito'.
Esta­mos num centro de atividade tão material quanto aquele em que se movimentam os homens, nossos irmãos ainda encarnados, condicionados ao tipo de im­pressões que ainda lhes governam, quase que de todo, os recursos senso­riais.
O mundo terrestre é aquilo que o pensamento do homem faz dele.
Aqui, é a mesma coisa.
A matéria se resume a energia.
Cá e lá, o que se vê é a projeção temporária de nossas criações mentais....
A matéria é luz coagulada...
Somos, cada um de nós, um astro de inteligência a perquirir... e a aperfeiçoar por nós próprios.
Evidente­mente, as condições no plano espiritual diferem de pessoa a pes­soa, dadas a diversidade existente entre os moradores de diferentes planos.
A verdade parece inverossímil.
Posso dizer que é uma Física de Possibilidades.
Ao trocar certezas, o determinismo da Física Tradicional, por possibilidades, a Nova Física diz que temos escolhas.
Isso quer dizer, liberdade, livre-arbítrio e, consequentemente, responsabilidade.
Diz, ainda, o novo paradigma que vivemos num oceano de luz em que diferentes possibilidades, com distintos graus de probabilidade se nos oferecem e a nossa consciência escolhe aquelas que quer transformar em realidade.
Que tudo o que existe no Universo resulta da vibração de pequeníssimos e invisíveis luz coagulada de energia, que ao vibrar produzem a matéria e todas as suas características.
Podemos dizer que essas luzes coaguladas são energias em formas que compões o Duplo Etérico.

Luz coagulada passa-se a ser um "sopro de vida”, por não saber o que sucederá amanhã.
Que é a vossa vida?
Sois, apenas, como neblina que aparece por instante e logo se dissipa...
Ensina-nos a contar os nossos dias, para que alcancemos coração sábio.
Ensina-nos a contar os nossos dias, para que alcancemos coração sábio.
Há tempo de nascer e tempo de morrer, tempo de plantar e tempo de arrancar o que se plantou.
Os dias passam mais ligeiros do que a lançadeira do tear e findam-se sem esperança.
O que você, por mais que se preocupe, pode acrescentar uma hora que seja à sua vida?
Porque somos de ontem ,e nada sabemos?
Pois, em verdade, nossos dias sobre a terra são como a sombra...