sábado, 21 de setembro de 2024

"Radiestesia e as Psico Imagens"

Pensamento está na alma, ninguém pode vê-lo, ouvi-lo, senti-lo, conhecê-lo, mas a característica individual permite que possamos ter esta 'especialidade'. 
Mas ver como? No imaginário? Na perturbação mental? Onde e como? 
Vamos entender a mente humana. 
Então, temos a psicologia que estuda o comportamento humano, as emoções, os pensamentos e as interações sociais. 
Já o espiritismo é uma doutrina que busca compreender a existência do espírito e sua relação com o mundo material. 
Ao unir essas duas áreas, podemos obter uma visão mais ampla e profunda sobre a mente humana. 
Todo o problema está nas crenças limitantes, que são pensamentos negativos que nos impedem de alcançar nosso potencial máximo. 
Outra coisa é a 'toxina religiosa', aquela onde há ditames e dogmas, focando a saúde mental no desequilíbrio levando ao fanatismo. 
A psicologia da Radiestesia pode ajudar a esclarecer mitos e lendas religiosas e identificar a origem dessas crenças e trabalhar para transformá-las em pensamentos mais positivos e construtivos. 
Além disso, através dos princípios da Radiestesia, podemos compreender melhor nossos desequilíbrios emocionais e buscar soluções para superá-los. 
É preciso de fato elucidar a interação espírito-matéria, sobre como se daria a relação entre o espírito e o cérebro ou sistema nervoso sobre o qual ele atua. 
Não estou me referindo a pareidolia e pouco menos a ilusão de ótica, e sim, a um fenômeno psicológico comum em todos os seres humanos, que é a psico imagens, conhecida por fazer as pessoas reconhecerem imagens de rostos humanos ou animais em objetos, sombras, formações de luzes e em qualquer outro estímulo visual aleatório. 
Estudando este fenômeno, vamos encontrar à luz da razão e do critério científico. 
Para a Radiestesia, é muito mais simples: o corpo não pensa, o corpo não produz nenhum fenômeno mental, emoções, ideia, memória, sentimentos, percepção. Ideias, imaginação, tudo isso está exclusivamente na alma, e em nenhum outro lugar. 
Tudo isso constitui o mundo de pensamentos, o mundo íntimo da alma. 
Com isto, temo um indivíduo com uma propriedade particular de vê claramente, com clareza um 'registro' numa parede, por exemplo. 
Ter uma 'dupla visão', é ter a ligação entre si quando compreendemos os conceitos. 
Se uma pessoa não está passando por forte crise emotiva ou se ela não é uma pessoa sugestiva impressionante por tudo que for negativo, este indivíduo tem uma faculdade anímica, isto é, que opera sem a interferência de 'terceiros'. 
Acredita-se que é sempre a alma que irradia mais livremente e julga melhor do que sob o véu da matéria.

É dar a presciência das coisas. É dar também como uma visão de pressentimento, tipo de ato de ver com o sentimento antecipadamente, quando não, na impressão direta, fugida da emoção, mas colocada pela razão, a ocorrência de um fato.




Nenhum comentário:

Postar um comentário