terça-feira, 17 de setembro de 2024

"A Mente não mente"


A mente realmente não mente, mas engana, ou pode enganar.
Devemos ficar atentos nas nossas próprias ilusões, emoções e visões dúbias, devido a algum problema psicológico ou disfunções emotivas perturbadoras.
Com isso, fica claro que certo tipo de pessoa não tem o hábito de meditar e pouco menos de se 'unificar' numa ligação interpessoal do 'Eu Sou a unicidade única e insubstituível'.
Apesar de sermos únicos, também somos parte de um todo maior, e a união com outras pessoas e com a natureza é essencial para nossa realização.
Dentro desse exercício de unicidade, temos a Radiestesia que, através de algumas experiências, pode nos ajudar nesse processo de conhecermos nossa singularidade e nossa conexão com o universo, podendo ainda encontrar um senso de propósito e significado em nossas vidas numa simples relação com um vela.
A vela simboliza o ser humano: corpo (vela), consciência (pavio) e espírito (chama).
As velas são símbolos de iluminação e transformação.
O fogo que nelas se acende representa o mundo espiritual e um canal de comunicação com a Fonte Divina, deuses, anjos e seres celestiais.
A importância desse processo, ou dessa experiência está no ato de acender velas e se unificar-se; é uma forma de enviar nossa intenção para o plano superior.
Para um Radiestesista, uma vela pode ser para ele um pendulo ou um pendulo pode ser feito a partir de uma simples vela, a resposta é a mesma de um pendulo convencional.
Temos por outro lado uma espécie de oráculo onde, desde do ato de acender seu pavio, logo há uma resposta prontamente, depois, durante a queima desta vela, outras mensagens ou significados vão sendo informando.
Sendo assim, estamos sendo único com a vela, do tipo, a vela e eu, ou 'Eu Sou esta vela'.
Quando entendemos que podemos se únicos através de qualquer objeto, no caso aqui, uma vela, teremos algo especial dentro de nós que podemos oferecer ao mundo.
A importância disso é que passaremos a conhecer a si mesmo e de encontrar a nossa verdadeira natureza.
Quando entendemos quem somos, podemos começar a viver uma vida mais autêntica e significativa, graças a Radiestesia que é capaz de alcançar nossos objetivos.
Ao invés de tentar se encaixar em moldes pré-definidos, podemos criar nossos próprios caminhos.
E é isso que as experiências com o pendulo nos proporciona, os vários caminhos que podemos enveredar e celebrar.
Para a didática e síntese habitual da Radiestesia, ou para os que buscam o autoconhecimento como via de expansão da mente e da consciência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário