quarta-feira, 16 de maio de 2012

Florais Radiestésicos de Sai Baba




Através da Radiestesia, a arte de analisar e definir vibrações negativas ou positivas, eu posso,com auxílio dos gráficos  Radiestésicos de Sai Baba, eu posso: 
  • usar "Sua Própria" Energia Curativa Sanathana - para o seu bem-estar e ou tratamento .
  • Curar uma Parte do Corpo ou Doença específica, em todos os níveis de existência.
Os que oraram incluíram tudo isto e muito mais.
Um aspecto muito importante dos  gráficos  Radiestésicos de Sai Baba é o espírito de "submissão" da pessoa que ora, isto é, a cura deve ocorrer somente se o Senhor assim o desejar.
 A constante consciência do "Seja feita a Tua Vontade e não a minha" 
Um radiestesista atua com sua sensibilidade para captar informações das energias da Terra e saber se estas são as maiores responsáveis pelas doenças, limitações e desarmonias.
Todas as pessoas tem sensibilidade às irradiações das energias, podemos assim classificá-las:
Algumas raras pessoas possuem um alto grau de sensibilidade para captar informações corretas das irradiações de energia, com ajuda ou não, de instrumentos: são os Radiestesistas natos.
Radiestesia é uma ciência muito antiga e se constitui na capacidade que algumas pessoas possuem de perceber e sentir, de detectar e qualificar com instrumentos, ou sem eles, as energias geradas e irradiadas pelos seres, pelas coisas e pela Terra
Com a Radiestesia  eu consigo captar vibrações espirituais sutis de todas as forças curativas da Mãe Natureza.


Estas vibrações podem ser capturadas através de orações focadas em gráficos.



 Como atua os Gráficos  Radiestésicos de Sai Baba:
  • Na cura de doenças específicas ou sintomas, 
  • Em Resfriado e Sinusite,  Câncer,  Dor, Torpor e etc..
  • Melhorar ou desenvolver certos atributos mentais e espirituais muito importantes como: Shakthi    (Força),  Shanti (Paz) 



  • A preparados para o paciente:


    Com o "aponte' da Radiestesia, é feita uma oração curativa  (vibrações),  transfirindo as forças curativas para qualquer meio escolhido pela "Radiestesia curadora" ou por meio de  igual potente e efetivo.


    É importante recordar que posso selecionar tantas partes e doenças quantas julgar necessárias a um paciente.
    Curar uma doença, significa, desta forma, combinar Partes do Corpo com Doenças , que sejam relevantes.
    Se você está desconfortável, sofrendo por desamparo, se o coração tem tudo menos contentamento, se não crê em boa saúde, é direito nato e lhes é negado a alegria, caso contrário, podemos reverter esse sentimento negativo.
    Se deseja curar-se, tenha fé no poder deste trabalho, porque venho compartilhar esta Dádiva de amor Divino com você!  





    "Baseie vossa ação no conhecimento, o Conhecimento de que tudo é Um. Deixe a ação estar infundida de Devoção, isto é infundida de Humildade, Amor, Misericórdia e Não-violência. Deixe a Devoção ser recheada de Conhecimento, de outra forma esta será tão leve quanto um balão que move-se, erraticamente, em função de qualquer mudança da brisa. Um mero Conhecimento tornará o coração seco; A Devoção o fará maleável à simpatia e o Karma dará às mãos algo para fazer, algo que irá santificar cada um dos minutos que compõe os muitos que vocês terão que viver". -BHAGAWAN SRI SATHYA SAI BABA
    "Quando o Nome é pronunciado pela língua, e a Imagem é adorada pela mente, isto não pode degenerar em uma rotina mecânica; o Significado do Nome e o Conteúdo da Forma devem, ao mesmo tempo, inspirar e iluminar a consciência. Escape à rotina; envolvam-se em atitudes de adoração, profunda e sinceramente. Este é o caminho para ganhar paz de contentamento, para o que toda atividade humana deve ser dedicada e dirigida". -BHAGAWAN SRI SATHYA SAI BABA

    Chakras



    Baixe os "sons dos chakras em:


    anjodeluz.net/chakras/sons_para_os_chakras.htm



    Chakras - Alinhamento - Harmonização


    Os chakras talvez seja um dos assuntos mais explorados no ocidente quando pensamos em termos de ciências orientais.
    Assim o pode ser.
    Contudo a observação de Shiva Tantrika recai sobre o aspecto de que ainda se trata de um dos assuntos menos aprendidos, compreendidos.
    Notadamente, seu mecanismo ainda é obscuro até para muitos professores de Yoga. Atuar sobre seu próprio chakra já é matéria de certos avanços por parte de alguns praticantes. Mas é comum apresentarem grande congestão energética sobre seuschakras. É necessário se pesquisar as causas... existem razões!
    Por outro lado, não é grande o número de pessoas que sabem atuar sobre os chakras de outras pessoas e desta forma trazer na vida prática a energização direta e corretamente orientada a harmonização dos mesmos.
    Grande quantidade de promessas são encontradas afirmando realizar tal intento, mas poucas são conclusivamente alcançadas.
    É necessário mais do que isso. É necessário profundo conhecimento e prática. Se no momento presente alguém é incapaz de livrar uma pessoa de uma mera dor de cabeça intervindo em seu chakra - no meio energético e em tempo real - não muito será conseguido em termos de energizações, alinhamentos, harmonizações.
    Para as pessoas que sentem a necessidade de um verdadeiro balanceamento, equilibrio de seus niveis energéticos, agende sua sessão com Shiva Tantrika.
    Seu conhecimento e prática tantrica de anos sobre a atuação da energia aliado aos seus aprendizados mais recentes de técnicas orientais, estabelecem algo bem diferencial, customizado a necessidade individual de seus clientes.
    Algumas pessoas terão seus níveis equilibrados em uma única sessão, outras em algumas sessões. Outras ainda poderão necessitar de tratamentos mais específicos. Não haverão engodos quanto a necessidade.
    Mas com certeza haverão benefícios desde o primeiro dia.
    Assim para as pessoas que buscam por soluções genuinas, o trabalho de Shiva Tantrika nos chakras é dos mais relevantes e recomendados.



    Chakras são centros de energia, situados na metade do corpo. 
    Há sete deles, que governam nossas propriedades psicológicas. 
    Os chakras situados na parte mais inferior de nosso corpo são nosso lado instintivo, os mais elevados no nosso lado mental.
    Os chakras podem ter vários níveis de atividade.
     Quando estão "abertos", estão considerados operantes em uma forma normal.
    Idealmente, todos os chakras contribuiriam a nosso ser.
     Nossos instintos trabalhariam junto com os nosso sentimentos e pensar.
     Entretanto, este não é geralmente o caso. Alguns chakras não estão abertos bastante (sendo sob-ativo), e para compensar, outros chakras são sobre-ativos.

    Cristocêntrico






     Ayam, Cristo cósmico, Elohim, Jehovah, e muitos outros nomes eram denomidados e conhecido        o maior ainda , e nenhum outro título aplicado a "Ele" é mais definitivo do que " [Adonai" (em hebraico:מר, "meu Senhor", ou "meus Senhores", ) é o título de superioridade utilizado.



    Cristo no centro , como o "cabeça" de um pensamento.
    Ser 
    cristocêntrico é se alegrar em Deus e tudo o que ele faz .

    O seu prazer deve ser útil ao Reino. Sege grande para deus, não para os homens! 

    "Jesus" reconhece o amor de Deus em cada momento da vida,e tenta passar conhecimentos,que nem o própio Jesus poderia ter; sente-se amado e guardado, por isso não tinha medo de mostrar suas fraquezas e pouco menos expressar seus atos. 
    Preocupava-se com os outros, com o seu próximo ,  porque tinha um amor no coração que não distinguia pessoas. 
    Era aquele tipo de homem capaz de tirar um prego da rua simplesmente porque “alguém” que ele não conhece pode se ferir (aliás, esse seria um bom critério para avaliar muita gente que diz estar cheia de amor pela humanidade).

    O egocêntrico,o oposto, naquela época e hoje também, éra e é aquela pessoa que só pensava e só pensa em si mesma, nunca está satisfeito, sempre queria,(e quer) mais. 

    "Nós éramos crianças"  mimadas e infelizes. Jesus, para muitos da época, era apenas um supridor dos caprichos de nossas mente insatisfeita. 

    O egocêntrico,normalmente eram,(e são), pessoas de difícil trato, fechadas em si, 
    desconfiadas, sempre com pé atrás, incapazes de se abrir e baixar a guarda. 
    Jamais "dividiriam o pão" ou amaria o seu próximo ou até mesmo perdoariam; não falavam,(e nem falam), com transparência, em tempo algum transpassam naturalidade, pois viviam ,(e vivem) sem uma espiritualidade, mesmo que fosse artificial.
    Éra e é, cada um cuidando do seu jardinzinho e fazendo da suposta fé  a comunidade mais individualista e preocupada que existia e existe  na face da Terra. 
    Nem precisa dizer o quanto isso é abominável a Jesus. 
    Em nenhum momento encontrava-se o mestre ou os apóstolos numa busca frenética de sensações agradáveis, mas em busca de viver de acordo com os propósitos divinos, e sempre pensando na comunidade, no mundo, e até mesmo nos inimigos, a quem deveriam ser bênção para eles também.

      Leia mais em : 

     http://estudocristocentrico.blogspot.com.br










    A mediunidade de Jesus



             Medium:
     Jesus(
     Autor): Cristo (espírito)

    «Eu sou a luz do mundo; quem me segue, de modo nenhum andará nas trevas, pelo contrário terá a luz da vida.»Cristo,(espírito falando por Jesus)

    Ele novamente o faz em João 9:5, durante o milagre da cura do cego de nascença
    «Estando eu no mundo, sou a luz do mundo.» (Informa o mentor espiritual de Jesus)
    Este episódio leva em seguida a , quando Jesus,mediúnicamente ,explica que ele veio para este mundo através de uma mediunidade, afim de nos dar conhecimento do plano espiritual.
    Esta aplicação de "luz contra as trevas" também,era Jesus incorporado, pelo Cristo, onde ele explica e designa : "Deus é luz, e não há nele nenhumas trevas.
    "Cristo" também se utiliza do termo para se referir aos seus discípulos, na Parábola da Luz do Mundo:
    «Vós sois a luz do mundo. Não se pode esconder uma cidade situada sobre um monte; ninguém acende uma candeia e a coloca debaixo do módio, mas no velador, e assim alumia a todos os que estão na casa. De tal modo brilhe a vossa luz diante dos homens, que eles vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai que está nos céus.» 

    Esta era uma manifestação da mediunidade de 

    Jesus, que naquela 

    época denominava-se de "profeta"  e a palavra 

    "mediunidade" e suas manifestações não eram 

    conhecidas.


    Paulo da Silva Neto Sobrinho, 


     ainda escreve:
    “Se alguém julga ser profeta ou inspirado pelo Espírito, reconheça um
    mandamento do Senhor nas coisas que estou escrevendo para vocês”
     (PAULO, aos coríntios).

    Quando Jesus recomenda a seus doze discípulos a divulgação de que o “reino do Céu está próximo” fica evidenciado, aos que estudaram ou vivenciam esse fenômeno, que o Mestre estava falando mesmo era da faculdade mediúnica. Entretanto, por conta dos tradutores ou dos teólogos, essa realidade ficou comprometida no texto bíblico. Entretanto, como é impossível “tapar o sol com uma peneira”, podemos perfeitamente identificá-la, apesar de todo o esforço para escondê-la.
    O evangelista Mateus narra o seguinte:
    Eis que eu envio vocês como ovelhas no meio de lobos. Portanto, sejam prudentes como as serpentes e simples como as pombas. Tenham cuidado com os homens, porque eles entregarão vocês aos tribunais e açoitarão vocês nas sinagogas deles. Vocês vão ser levados diante de governadores e reis, por minha causa, a fim de serem testemunhas para eles e para as nações. Quando entregarem vocês, não fiquem preocupados como ou com aquilo que vocês vão falar, porque, nessa hora, será sugerido a vocês o que vocês devem dizer. Com efeito, não serão vocês que irão falar, e sim o Espírito do Pai de vocês é quem falará através de vocês”. (10,16-20).
    A primeira observação que faremos é que por ter tentado a Eva, dizem que a serpente seria o próprio satanás, entretanto, isso fica estranho, porquanto o próprio Jesus nos recomenda sermos prudentes como as serpentes. Esse fato demonstra que tal associação é apenas fruto do dogmatismo que só produz o fanatismo religioso.
    Essa fala de Jesus é inequívoca quanto ao fenômeno mediúnico: “não fiquem preocupados como ou com aquilo que vocês vão falar, porque, nessa hora, será sugerido a vocês”, e arremata: “Com efeito, não serão vocês que irão falar, e sim o Espírito do Pai de vocês é quem falará através de vocês”. A tentativa de esconder o fenômeno fica por conta da expressão “o Espírito do Pai”, quando a realidade é “um Espírito do Pai” a mudança do artigo indefinido para o artigo definido tem como objetivo principal desvirtuar a fenomenologia em primeiro plano e em segundo, mais um ajuste de texto bíblico para apoiar a trindade divina copiada dos povos pagãos.
    O filósofo e teólogo Carlos Torres Pastorino abordando a questão da mudança do artigo, diz:
    “...Novamente sem artigo. Repisamos: a língua grega não possuía artigos indefinidos. Quando a palavra era determinada, empregava-se o artigo definido ‘ho, he, to’. Quando era indeterminada (caso em que nós empregamos o artigo indefinido), o grego deixava a palavra sem artigo. Então quando não aparece em grego o artigo, temos que colocar, em português, o artigo indefinido: UM espírito santo, e nunca traduzir com o definido: O espírito santo”. (Sabedoria do Evangelho, volume 1, pág 43).
    Se sustentarmos a expressão “o Espírito do Pai” teremos forçosamente que admitir que o próprio Deus venha a se manifestar num ser humano. Pensamento absurdo como esse só pode ser pela falta de compreensão da grandeza de Deus. Dizem os cientistas que no cosmo há 100 bilhões de galáxias, cada uma delas com cerca de 100 bilhões de estrelas, fazendo do Universo uma coisa fora do alcance de nossa limitada imaginação, mas, mesmo que a custa de um grande esforço, vamos imaginar tamanha grandeza. Bom, façamos agora a pergunta: o que criou tudo isso? Diante disso, admitir que esse ser possa estar pessoalmente inspirando uma pessoa é fora de proposto, coisa aceitável a de povos primitivos, cujos conhecimentos não lhes permitem ir mais longe, por restrição imposta pelo seu hábitat.








    O corpo Sutíl




    A aura é constituída por quatro campos, quatro camadas:

    Existe uma correlação entre o estado geral de corpo-mente-alma de uma pessoa e seu corpo vibratório. Danos à alma, tensão e fraquezas físicas tornam-se perceptíveis, antes mesmo de se manifestarem em você, tais como depressões, fadigas e doenças. 
    Quem passa por uma perda de um parente querido, por exemplo, terá chances de se recuperar mais rapidamente se seu campo energético estiver equilibrado. 
    Uma das maneiras para deixá-la em perfeito estado é tomar o banho de água com sal.
    Antes de tudo, devemos esclarecer a essência da aura. 
    Todos os pensamentos e atos humanos pertencem ao bem e ao mal.
    A espessura da aura é proporcional à quantidade de pensamentos bons e maus. Internamente,
    Esses pensamentos se convertem em luz, somando-se a luz do corpo espiritual.
    Quando, ao contrário, os pensamentos e atos sãos maus, estes se convertem em nuvens do corpo espiritual.
    Externamente, quando se faz o bem aos outros, os pensamentos de gratidão das pessoas beneficiadas também se convertem em luz.
    Transmitidos através do fio espiritual para a pessoa que praticou o bem, aumentam a luz desta.
    Quando, ao contrário, a pessoa recebe transmissões de pensamentos de vingança, ódio, ciúme ou inveja, suas nuvens aumentam. 
    Por isso, é preciso praticar o bem e proporcionar alegria aos outros, evitando provocar pensamentos de vingança, ódio ou ciúmes.
    Para assegurar a boa luminosidade de sua aura todo cuidado é pouco.
    Ciúme, raiva, ódio ou inveja podem atuar negativamente sobre o equilíbrio dos campos energéticos.
    O primeiro passo é combater as situações de estresse com constantes exercícios de relaxamento, caminhar todos os dias pela manhã (se possível por vinte minutos), e viver situações que salientem o seu lado alegre.

    O corpo etérico do homem ou corpo espiritual, irradia constantemente uma espécie vibração luminosa. 
    Geralmente a cor da aura é branca, mas pode variar em tonalidades do amarelo ao azul escuro.
    A espessura da aura depende muito do estado emocional e da saúde da pessoa
    Portanto uma pessoa saudável apresenta uma aura mais espessa do que a de uma pessoa enferma. 
    Em praticamente todas as culturas do mundo há menções sobre a aura, cada qual com um nome próprio.
    A igreja cristã costuma enfatizar a Auréola dos santos (aura em torno da cabeça) de várias formas.

    Através da Kirliangrafia, método pelo qual se pode tirar foto da Aura, é possível registrar e analisar a aura de uma pessoa. 
    Foto Kirlian também é conhecida como Bioeletrografia ou Bioeletrograma; cientificamente consistem na fotografia da ionização dos gases e vapores exalados pelo corpo, através dos poros da pele.
    A Energia da Aura é conhecida por diversos nomes, entre eles: aura, corpos Sutís, corpo astral, corpo etérico, auréola (energização da aura na região da cabeça)

    Antes da invenção da foto Kirlian, a Aura só podia ser observada através da clarividência (dom paranormal) e através da Visão Etérica:
    O Que é a Visão Etérica?
    É um tipo de visão que se utiliza do poder subjetivo e intuitivo para  observar o meio ambiente. 
    Mas isto não é algo exclusivo de pessoas com o sexto sentido, na prática qualquer pessoa pode desenvolver e obter uma visão etérica através de exercícios e treinamentos. 

    “Tubo de Luzes”




    Ó Tu,
    Criador de todas as coisas
    Onde tudo nasce
    E onde tudo retorna
    Baixai sobre nós um raio de vossa divina luz
    Que ilumine nosso espírito
    Para que possamos entrar em comunhão
    Com a sua centelha de luz
    Que emana do vosso sagrado coração
    Nos defendendo e amparando-nos neste mundo terreno
    Salve esse tubo de Luzes
    Que a nós nos foram dados, espiritualmente
    Para defender-nos de todas as provas
    Que não vem de Ti
    Benditos sejam vossos anjos e arcanjos
    Que nos enviou o raio verde da saúde
    Para que seja derramado sobre nós
    Os bálsamos curadores
    Benditos sejam vossos raios azuis
    Para nos defender das forças sinistras
    E das criações humanas
    E de toda maldade materiais e espirituais
    Bendito seja o raio amarelo
    Que nos dá sabedoria para nos defender das injustiças
    Bendito seja o  raio rubi
    Para nos defender das traições de nossos inimigos
    Com vosso infinito raio do amor
    Bendito seja raio branco da paz
    Para cobrir nossos caminhos materiais
    E a senda da espiritualidade
    Bendito seja o raio violeta
    Que transmuta e purifica
    Para lavar os nossos caminhos
    Iluminando nossos espíritos
    E defendendo-nos de todas as forças contrárias à Tua vontade
    Benditos sejam os Querubins e Serafins
    Que nos deram das vossas sagradas mãos
    Os raios do astral superior
    Para que nós divulgássemos à humanidade
    Essa divina força da fé
    Da luz e da verdade
    Tu ordenaste
    E o céu nos entregaste
    Com as forças desses raios
    Tu nos abençoaste

    quarta-feira, 9 de maio de 2012

    Tratando-se & Purificando-se





    "Jacki-Kiri Joka-Ho"


    Transformando Energia Negativa
    A palavra japonesa Jacki significa "energia negativa" e a palavra Kiri quer dizer "cortar". Joka-Ho é uma técnica de purificação.

    Segure no objecto a purificar com a sua mão não dominante.

    Alguns centímetros acima do objecto, corte o ar com a sua mão dominante 3 vezes.

    Após a terceira vez, pare o movimento abruptamente. Ao cortar o ar com a mão, esteja centrado no seu tanden e sustenha a respiração.

    Após ter purificado o objecto, dê-lhe Reiki durante alguns minutos.

    Se o objecto não couber na sua mão, coloque-o no chão, em frente a si. Se for demasiado grande para trabalhar directamente nele, como uma casa, por exemplo, então utilize técnicas de cura à distância.

    *Esta técnica ensina a eliminar a energia negativa de um objecto.

    *Contra-indicações: este exercício não deve ser praticado em seres vivos; existem outras técnicas de purificação para seres vivos: kenyoku, joshin kokyuu-ho e hanshin koketsu-ho..



    Tratamento do Tanden 

    A palavra japonesa Tanden descreve um ponto, dois ou três dedos abaixo do umbigo.

    Coloque uma mão sobre o tanden e a outra nas costas, na mesma direcção.

    Mantenha as mãos nestas posições até que elas saiam naturalmente.

    O Tanden Chiryo é uma técnica de reenergização para o próprio ou para outras pessoas. Ajuda também a reforçar a força de vontade.

    Tratamento da Origem de uma Doença 

    A palavra japonesa Byo significa "doença" e a palavra Gen quer dizer "origem" ou "raiz".

    O tratamento prescrito pelo Dr. Usui para o tratamento da origem de uma doença é idêntico ao Genetsu-Ho.
    O tratamento à cabeça, estômago e intestinos, cobre as áreas mais importantes do corpo. Ao realizar este tratamento, em conjunto com o Reiji-Ho, teremos a percepção da condição física do paciente.
    Quando alguém se queixa de uma dor de cabeça, a origem do problema pode estar localizado noutro local do corpo. Devemos ter em atenção a nossa intuição ao aplicar o tratamento ao paciente.

    "Pessoas são músicas"



    Você já parou para pensar, que pessoas são como músicas?
    Elas entram em nossas vidas e deixam seu toque para sempre,.
    Assim como a sonoridade do vento ao final da tarde ou o canto dos pássaros ao amanhecer.
    Observe as pessoas que estão ao seu redor, ao seu lado, e sintam a melodia que elas tem. 
    Olhando bem para elas, você é capaz de perceber o quanto são capazes de emitir lindas notas musicais, através do brilho do olhar.
    Procure sempre escutá-las e você ira compreender que as pessoas foram compostas para serem ouvidas, sentidas, compreendidas, interpretadas, amadas.
    São capazes de tocar nossas vidas por um momento, momento esse que se propagará por toda a eternidade.
    O interessante é que somos capazes de lembrar delas ao escutarmos a buzina de um carro, a sirene da escola, o toque do telefone, uma valsinha , uma balada romântica ou um rock.
     Realmente pessoas são musicas em nossas vidas...
    Pessoas são exatamente assim como você, 
    Lado a lado durante um período de toda vida e que jamais vou esquecer.
    Mesmo que o tempo passe e não estejam mais nas paradas de sucesso e não toquem no rádio.
    Mas pode ter a certeza que as melodias da admiração e do carinho que sinto,
     estão e estarão sempre presentes em meu coração.
    É um prazer poder tocar a melodia do aprendizado pra você.
    Um forte abraço. 
    Aulux

    Novos evangélicos‏

     
    A Revista Época deste fim de semana traz a matéria de capa intitulada ‘os novos evangélicos’.
    Na visão da revista, uma suposta reforma estaria ocorrendo na igreja evangélica brasileira.
    Alguns líderes evangélicos foram entrevistados  e ‘filosofando’ muito, eles procuraram enfatizar sobre  a necessidade de haver uma mudança de paradigmas no meio  protestante.
    A opinião dos entrevistados  são praticamente iguais: a necessidade da reinvenção da igreja.
    A Época deixou de fora a liderança da maior denominação evangélica do País: a Assembléia de Deus. Denominação que enfatiza a pregação de um evangelho cristocêntrico. Foram  priorizadas  teorias de líderes da ala progressista e liberal.
    Muitos dos que foram entrevistados são velhos conhecidos. São os mesmos que de seus  escritórios confortáveis agarram-se a teorias distanciadas da ortodoxia cristã e pregam uma reforma. Evidentemente à moda deles. Um deles chegou a dizer que “o movimento evangélico está visceralmente em colapso” (colapso este que ocorreu em sua própria igreja, em 2007, quando dividiu-se, devido suas idéias anti-bíblicas). Este mesmo líder, em 2004, ficou aborrecido com Deus pelo fato de o Tsunami ter ceifado muitas vidas na Ásia. Na ocasião escreveu um texto sobre tal episódio e disse:
    Não aceito que Deus, para alcançar seu propósito, produza um sofrimento brutal em tanta gente miserável, que não pediu para nascer na beira de uma praia paupérrima”.
    A reforma desejada (por eles)
    Em 2009 o escritor evangélico  Julio Severo já detectara os planos maléficos de tais líderes:
    “o plano deles é simples. Primeiro, eles desconstroem o que é Cristianismo, atribuindo caricaturas tragicômicas ao conservadorismo evangélico. Segundo, eles apresentam o evangelho socialista (que vem devidamente mascarado com o nome de evangelho do “Reino de Deus”) como a opção nacional, legítima e ideal para os brasileiros”.
    Alguns que foram citados na reportagem fazem parte do MEP (Movimento Evangélico Progressista).
    Severo assim escreveu sobre o MEP:
    “Conheci pessoalmente o MEP, vendo sua atuação marcante no Congresso Nacional — sempre atrelado ao PT. Se eu queria acesso a algum documento do MEP, bastava ir diretamente aos parlamentares petistas. Foi assim que em 2004 fui ao gabinete de um deputado do PT, onde consegui os registros de um seminário do MEP na Câmara dos Deputados”.
    Ou seja, nada ficará encoberto que não seja revelado.
    Se essa pequena (mas barulhenta) liderança acha que conseguirá  fazer uma reforma, para impor princípios marxistas  ao cristianismo, estão enganadíssimos.
    A reforma é necessária sim, mas não será por homens com suas teorias e filosofias. Ocorrerá sob coordenação do Espírito Santo, quando Ele tiver liberdade para operar livremente nos corações.
    Que Deus nos socorra !
    A matéria da Época deve ser lida com reservas. Leia-a completa. (Mas atenção, ela  só terá sentido e compreensão, quando for lida juntamente com o texto escrito pelo irmão  Julio Severo: Evangélicos progressistas, evangelicais ou encaPeTados?
    Tudo o que é vindo da Globo sobre evangélicos deve ser lido, relido, analisado minuciosamente. Pode, porventura, vir alguma coisa boa de lá, sobre os evangélicos?
    Texto sugerido:

    Fazendo a "mala" espiritual

    Quando uma longa viagem surge na vida de alguém, várias são as providências a tomar.
    O indivíduo começa um planejamento de longo prazo, com calma e tranquilidade, 
    para tudo poder executar a tempo.
    Aos poucos vai se inteirando das informações do país em que irá morar.
    Busca conhecer seus aspectos culturais, o clima, a alimentação, os hábitos locais.
    E, antes de partir, aos poucos vai se desfazendo das coisas de menor importância, doando alguns pertences, passando a frente outros objetos, descartando as coisas inúteis que no tempo foi guardando.
    Pondera o que efetivamente lhe é de grande valia para poder carregar consigo. Repensa em como irá conduzir a vida, a partir de uma nova morada.
     E aquilata as novas experiências que lhe serão possibilitadas com a viagem.
    Como sabe que os anos no exílio lhe serão longos, despede-se dos amigos, não desesperadamente, mas com lágrimas de até breve.
    Dá à família as instruções necessárias para sua ausência, para que tudo corra de maneira adequada e para que sua falta não lhes seja um grande fardo.
    E assim se vai preparando, para que o dia da viagem não lhe chegue de forma súbita e inesperada, encontrando-o com a mala por fazer e com os preparativos ainda por se concluírem.
    Assim se dá com nosso regresso ao mundo espiritual.
     É a viagem inevitável que todos faremos de retorno à nossa pátria, deixando a Terra que nos é escola bendita e redentora.
    Como a viagem está marcada para todos e apenas desconhecemos a data da partida, que possamos aos poucos avaliar como estamos, caso logo mais sejamos convidados a voltar para casa.
    Será que nos despediremos de nossos entes queridos com a tranquilidade de quem sabe que irá reencontrá-los um dia?
    Será que já nos desfizemos do peso desnecessário e improdutivo que carregamos em nosso coração? 
    Afinal, ele será a única mala que carregaremos.
    Será que já nos desapegamos das coisas daqui, que hoje, por mais importantes que sejam, logo mais não terão serventia, quando partirmos?
    Não poucos a morte do corpo físico arrebata de maneira despreparada e surpreendente.
    Vivem como se a vida física fosse a de eternidade, sem refletir em momento algum sobre a fragilidade da existência humana, esquecendo-se que imortal é a alma, porém jamais o corpo.
    Dessa forma, útil será que todos possamos, vez ou outra, refletir sobre a vida e seus valores.
    Saber que ela vai muito além dos limites do corpo físico faz com que cada um de nós, aos poucos, vá arrumando as malas para a inexorável viagem de volta a casa.

    terça-feira, 1 de maio de 2012

    Projeção da consciência



    Desdobramento Espiritual

     
       
    De acordo com diversos pesquisadores, por intermédio da projeção da consciência, seria possível conhecer dimensões extrafísicas, conhecidas como plano espiritual, astral ou etérico.


    Projeção da consciência, experiência fora-do-corpo (EFC), experiência extracorporal, desdobramento, projeção astral ou viagem astral são termos usados alternativamente para designar as experiências fora-do-corpo  ou estados alterados de consciência, que podem ser supostamente realizadas por qualquer pessoa, por meio do sono, via meditação profunda, técnicas de relaxamento , ou involuntáriamente, durante episódios de paralisia do sono , trauma, variações abruptas da atividade emocional e estresse Experiência de quase-morte, deprivação sensorial, estimulação elétrica do giro angular direito do cérebro [5], estimulação eletromagnética , experiências de ilusão de óptica controladas , e através de efeitos neurofisiológicos por indução química de substâncias comumente descritas como drogas.
     Exemplos de tais substancias correlacionadas com a fenomenologia das experiências extra-corpóreas são o Cloridrato de cetamina, a Galantamina, a Metanfetamina, o Dextrometorfano, a Fenilciclidina e a Dimetiltriptamina (presente na bebida ritualística Ayahuasca)
    A Projeciologia, fundamentada no espiritualismo, acredita que, durante a projeção, quando lúcida, o indivíduo está ciente de que se encontra fora do próprio corpo físico projetado por meio do (corpo astral, perispírito, psicossoma), que são entidades imateriais. Por intermédio da projeção da consciência é possível conhecer supostas dimensões extra-físicas.
    Existem diversos relatos de projeções conscientes, inclusive publicados em forma de diário.
    Um deles é intitulado "Viagens Fora do Corpo" (1971) do autor Robert Monroe, um empresário estadunidense.
    A projeção da consciência é uma experiência tipicamente subjetiva, descrita muitas vezes como próxima a sensação corporal de estar flutuando como um balão, e, em alguns casos, conforme relatos, havendo a possibilidade de estar vendo o próprio corpo físico, olhando-o sob o ponto de vista de um observador, fora do seu próprio corpo (autoscopia). Estatisticamente, uma em cada dez pessoas afirma ter tido algum tipo de experiência fora do corpo em suas vidas.
    A Projeciologia propõe a Hipótese do Corpo Objetivo, ou seja, que o psicossoma é um corpo real porém não físico. Tal hipótese contrapõe as teorias psicológicas ou que atribuem ao fenômeno projetivo uma experiência meramente subjetiva de caráter alucinógeno.
     Algumas experiências teóricas podem reforçar a hipótese da objetividade da experiência fora do corpo. O fenômeno de aparição intervivos, onde uma pessoa projetada deve ser vista por outras testemunhas físicas, noutro ambiente, distante de onde o seu corpo físico se encontrava no momento da experiência, pode servir para determinar a objetividade do fenômeno enquanto interpretação espiritual.
     Não há nenhum estudo científico que passou por revisão por pares que sustente tal hipótese.
    A projeção astral com freqüência é associada ao esoterismo e o movimento da Nova Era.
     Paralelamente, a medicina começa a tratar do fenômeno.
    Com mais atenção devido aos inúmeros relatos de experiências quase-morte (EQM).
     Explicações científicas que seguem o princípio da parcimônia fazem previsões suficientes e pontuais a cerca do fenômeno de experiências quase-morte (EQM) e outros estados alterados de consciência.

     


    Os céticos vêem as projeções de consciência como alucinações. Essa hipótese é apoiada em experimentos nos quais há a indução do estado quase-morte (EQM) por medicações anestésicas como a quetamina,[8] pela indução de hipóxia cerebral[9], estimulação elétrica do giro angular direito do cérebro [10] e outros cenários de alteração neurofisiológica e cognitiva, como suportados por experimentos.
    A hipótese de alucinação segue a Navalha de Occam, o princípio da parcimônia, pois não há nenhum estudo que sustente a existência de um plano não-físico, não-mensurável aonde há interação de substância não-físicas com substâncias físicas (causalidade) , devido, pontualmente, ao caráter não-mensurável e estritamente subjetivo, onírico e possívelmente alucinógeno das experiências.
    Não há resistência por parte de pesquisadores para o estudo de fenômenos, basta que uma análise de caso faça surgir uma teoria científica. Uma teoria científica segue o método científico para tentar descrever um fenômeno com austeridade e realizar previsões com alto grau de precisão. Uma teoria com proposições a cerca de elementos não-mensuráveis (não detectados) que são por definição não-físicos não conseguem descrever a realidade, situação em que a teoria é descartada porque se torna irrefutável (falseabilidade). Todos os centros de pesquisa científicos seguem o naturalismo biológico como posicionamento filosófico capaz de descrever o mundo com precisão e gerar conhecimento confiável. Se um fenômeno não pode ser dectado por aparatos físicos, ou seja, por aparatos científicos, então muitos fenômenos podem existir de maneira aleatória e nenhum tem relevância maior porque não podem ser detectados por mais que o pesquisador espiritual insista no caráter particular, privado e introspectivo do fenômeno. Vale lembrar que inúmeros danos cérebrais também sustentam experiências subjetivas, privadas, mas nenhuma se traduz como confiável para descrever a realidade.
    Sonhos podem ter seu conteúdo cognitivo através de aparatos neurocientíficos, aonde o pesquisador consegue montar quadros dos esquemas audio-visuais que o paciente está experienciando. [11] Uma mesma aproximação de estudo já criou uma máquina capaz de ler os pensamentos de maneira rudimentar. [12]