sexta-feira, 28 de junho de 2013

"FENÔMENOS DE BILOCAÇÃO E A RADIESTESIA"


O termo “bilocação” é utilizado para denominar o
fenômeno supranormal em que um mesmo indivíduo aparece
simultaneamente em dois lugares distintos. Na realidade, o
que ocorre nesse fenômeno é a separação temporária, nos
seres encarnados, entre o espírito e o seu corpo físico.
A Radiestesia é o fenômeno em que se ouvem sons que ocorrem fora dos ouvidos físicos, por se darem a distância, é uma ciência muito antiga e se constitui na capacidade que algumas pessoas possuem e em particular de "UBIQUIDADE".
Procedimentos tão próprios como os das partículas à escala subatômica, que nos são descritos pela mecânica quântica, aproxima-nos de fenômenos.
Terão as partículas constituintes da matéria o "dom" da Radiestesia.
Das "sensações de integridade" me amputados e das impressões de "desdobramento" nos hemiplégicos da Radiestesia,podemos,concentrado,num estado "Zen"estar em dois lugares ao mesmo tempo na frente do cliente,vivenciando o momento,bastando para isso está na irradiação de cada um desses lugares a mente do radiestesista.
Quanto a força mental do radiestesista, pode ser denominado de "matéria-psí", visto que o pensamento é matéria e de natureza quântica, formado por partículas que tem suas características próprias, como sugere a ativação mental vista pela tomografia por emissão de "positron", demarcando áreas específicas do cérebro em funcionamento, conforme a utilização da mente, seja para ouvir, ver, raciocinar, criar ou movimentar e "estar".
Muitas vezes me "desloquei" em pensamento,mergulhando no própio bloqueio do consulente para desvendar raízes de seus males.

O Grande desafio de pessoas  INCRÉDULAS e negativas é  que o seu "sujei" não percebe seu próprio "duplo Etérico", conservado pela plena consciência pessoal de se achar intransferível no mundo físico.
A ciência dão para todos os gostos.
A física do muito grande - astrofísica -, e a do muito pequeno - a de partículas -, deslumbra pelo exotismo das entidades com que trata, pela ordem de grandeza das coisas que aborda, pela elegânc ia e criatividade das teorias que formula, pela perspicácia e arrojo das interpretações que avança, fazendo com que nossas almas cresçam para Deus.
As partículas dessa matéria-psi são manipuláveis e compõe elementos "vivos" de pensamento com comportamento e trajetória de acordo com os sentimentos da inteligência que os conduz.
Os Radiestesistas portadores desta faculdade têm sonhos vívidos,tem coerencia e nítida impressão em que assistem a cenas
que,aprende,descobre e "vendo" a solução para o problema ou enfermidade do paciente que mais tarde, fatos reais ocorridos serão postos em prática.
"Nós somos a luz do mundo.
Não podemos esconder a cidade edificada sobre um monte; nem se acende uma candeia para colocá-la debaixo do alqueire, mas no velador, e alumia a todos os que se encontram na casa.
Assim brilhe também a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai que está nos céus".

"Ouvindo Prozac"


Quando você se observar , à beira do desânimo , acelere o passo para frente , proibindo-se parar.
Ore , pedindo a Deus mais luz para vencer as sombras.
Faça algo de bom , apesar do cansaço em que se veja.
Leia uma página edificante , que lhe auxilie o raciocínio na mudança construtiva de idéias.
Tente contato de pessoas , cuja conversação lhe melhore o clima espiritual.
Procure um ambiente , no qual lhe seja possível ouvir palavras e instruções que lhe enobreçam os pensamentos.
Preste um favor , especialmente aquele favor que você esteja adiando.
Visite um enfermo , buscando reconforto naqueles que atravessam dificuldades maiores que as suas.
Atenda às tarefas imediatas que esperam por você e que lhe impeçam qualquer demora nas nuvens do desalento.
Guarde a convicção de que todos estamos caminhando para adiante , através de problemas e lutas , na aquisição de experiência , e de que a vida concorda com as pausas de refazimento das nossas forças , mas não se acomoda com a inércia em momento algum.
Se trazes o espírito agoniado por sensações depressivas, concede ligeira pausa a ti mesmo, no capítulo das próprias aflições, a fim de raciocinar.
Se alguém te ofendeu, desculpa.
Se feriste alguém, reconsidera a própria atitude .
Contratempos do mundo estarão constantemente no mundo, onde estiveres.
Parentes difíceis repontam de todo núcleo familiar.
Trabalho é a lei do Universo.
Disciplina é alicerce da educação.
Circunstâncias constrangedoras assemelham-se a nuvens que aparecem no firmamento de qualquer clima.
Incompreensões com relação a caminho e decisões que se adotem são empeços e desafios, na experiência de quantos desejem equilíbrio e trabalho.
Agradar a todos, ao mesmo tempo, é realização imposível.
Separações e renovações representam imperativos inevitáveis do progresso espiritual.
Mudanças equivalem a tratamento da alma, para os ajustes e reajustes necessários à vida.
Conflitos íntimos marcam toda criatura que aspire a elevar-se.
Fracassos de hoje são lições para os acertos de amanhã.
Problemas enxameiam a existência de todos aqueles que não se acomodam com estagnação.
Compreendendo a realidade de toda a pessoa que anseie por felicidade e paz, aperfeiçoamento e renovação, toda vez que sugestões de desânimo nos visitem a alma, retifiquemos em nós o que deve ser corrigido e, abraçando o trabalho que a vida nos deu a realizar, prossigamos à frente.

Tomar "Prozac" pra que?
A vida não é um mar de remédios psicotrópicos
A vida não  acaba com a morte.
A morte não significa o fim da vida, mas somente uma passagem para uma outra vida: a espiritual.
Os problemas não acabam com a morte,nem tomando "Prozac"
Os problemas  são provas ou expiações, que nos possibilitam a evolução espiritual, quando os enfrentamos com coragem e serenidade.
Quem acredita estar escapando dos problemas pela porta do suicídio está somente adiando a situação.
Tomando "Prozac",o sofrimento não acaba,nem na morte.
O suicídio só faz aumentar o sofrimento,o "Prozac" também.
Os espíritos de suicidas que puderam se comunicar conosco descrevem as dores terríveis que tiveram de sofrer, ao adentrar o Mundo Espiritual, devido ao rompimento abrupto dos liames entre o Espírito e o corpo.
Para alguns suicidas o desligamento é tão difícil, que eles chegam a sentir seu corpo se decompondo.
Além disso, há o remorso por ter transgredido gravemente a lei de Deus, perante a qual suicidar-se equivale a cometer um assassinato.
A morte não apaga nossas falhas,o Prozac" também não.
A responsabilidade pelas faltas cometidas é inevitável e intransferível,o Prozac" omite.
Elas permanecem em nossa consciência até que a reparemos,o Prozac" só trata  bulimia nervosa e sem garantia no êxito do distúrbio obsessivo-compulsivo.
"Prozac" não te escuta,ele desrespeita as reações naturais do organismo mais comumente com o sistema nervoso, incluindo ansiedade, nervosismo e insônia; sonolência e fadiga ou astenia; tremor; sudorese; queixas gastrintestinais, incluindo anorexia, náusea e diarréia; e tontura ou sensação de cabeça leve.
As reações mais comuns que causaram interrupção incluem: psiquiátricas, principalmente nervosismo, ansiedade e insônia; digestivas, principalmente náusea; sistema nervoso, principalmente tontura; organismo como um todo, principalmente astenia e dor de cabeça; e pele, principalmente erupção e prurido.
O que faz bem,o que é melhor?

A Doutrina Espírita propicia esperança e consolação quando oferece a certeza da continuidade infinita da vida, que é tanto mais feliz quanto melhor suportamos as provas do presente.
Eles são provas ou expiações, que nos possibilitam a evolução espiritual, quando os enfrentamos com coragem e serenidade.
Quem acredita estar escapando dos problemas pela porta do suicídio ou tomando sem "Ouvir Prozac",está somente adiando a situação.
Depressão é igual a Obsessão,uma das armas mais eficazes na subjugação de um ser é impingir-lhe o medo.
Sentimento capaz de uma profunda perturbação interior, vindo até a provocar verdadeiros rombos na aura, deixando o indivíduo vulnerável a todos os ataques.
Ficar obsediada significa colocar-se em posição inferior, temer significa não acreditar em si mesmo e em seus potenciais; temer significa falta de fé.
O medo faz com que baixemos o nosso campo vibracional, tornando-nos assim
vulneráveis às forças externas.
Passamos a sentir medo de alguém,de alguma coisa ou de tudo, é dar um atestado de que "ele", o espírito obsessor, é mais forte e poderoso.
Quanto mais você der força ao opressor, mais ele se fortalecerá.
Assim como o medo, a culpa é um dos piores estados de espírito que existem.
O espírito obsessor te enche de culpa, altera  campo vibracional, deixando a aura (campo de força) vulnerável ao agressor.
A culpa enfraquece nosso sistema imunológico e fecha os caminhos para a prosperidade.
Um dos maiores recursos utilizados pelos obsessores é fazer com que nos sintamos culpados pelas nossas conquistas e derrotas.
Não faça o jogo deles e saiba que o seu sucesso é merecido.
Sustente as suas vitórias sempre!
Tenha fé,faça um tratamento espiritual como a desobsessão.

ADOTE UMA POSTURA ATIVA
Nem sempre adotar uma postura defensiva é o melhor negócio.
Enfrente a situação.
Lembre-se sempre do exemplo do cachorro: quem tem medo do animal e sai correndo, fatalmente será perseguido e mordido.
Já quem mantém a calma e contorna a situação pode sair ileso.
Em vez de pensar que alguém pode influenciá-lo negativamente, por que não se adiantar e influenciá-lo beneficamente? Ou será que o mal dele é mais forte que o seu bem?
Por que será que nós sempre nos colocamos numa atitude passiva de vítimas?
Antes que o outro o alcance com sua maldade, atinja-o antecipadamente com muita luz e pensamentos de paz, compaixão e amor.
FIQUE SEMPRE DO SEU LADO
A maior causa dos problemas de relacionamentos humanos é a "Auto-Obsessão também".
A influência negativa de um espírito sobre uma pessoa sempre existirá enquanto houver uma idéia de dominação, de desigualdade humana, enquanto um se achar mais e outro menos, enquanto nossas relações não forem pautadas pelo respeito mútuo.
Mas grande parte dos problemas existe porque não nos relacionamos bem com nós mesmos.
"Auto-Obsessão" significa não se gostar, não se apoiar, se autoboicotar, se desvalorizar, não satisfazer suas necessidades pessoais e dar força ao outro, permitindo que ele influencie sua vida, achar que os outros merecem mais do que nós. Auto-obsediar-se é não ouvir a voz da nossa alma, é dar mais valor à opinião dos outros.
Os que enveredam por esse caminho acabam perdendo sua força pessoal e abrem as portas para toda sorte de espíritos negativos dominadores e de energias de baixo nível.
A força interior é nossa maior defesa.
SUBA PARA POSIÇÕES ELEVADAS
As flechas não alcançam o céu.
Coloque-se sempre em posições elevadas com bons pensamentos, palavras, ações e sentimentos nobres e maduros.
Uma atmosfera de pensamentos e sentimentos de alto nível faz com que as energias do mal, que têm pequeno alcance, não o atinjam.
Essa é a melhor forma de criar "incompatibilidade" com as forças do mal.
Lembrem-se: energias incompatíveis não se misturam.
FECHE-SE ÀS INFLUÊNCIAS NEGATIVAS
As vias de acesso pelas quais as influências negativas podem entrar em nosso campo são as portas que levam à nossa alma, ou seja, a mente e o coração.
Mantenha ambos sempre resguardados das energias dos maus pensamentos e sentimentos, e fuja das conversas negativas, maldosas e depressivas.
Evite lugares densos e de baixo nível.
Quando não puder ajudar, afaste-se de pessoas que não lhe acrescentam nada e só o puxam para o lado negativo da vida.
O mesmo vale para as leituras, programas de televisão, filmes, músicas e passatempos de baixo nível.
TENHA CONFIANÇA EM VOCÊ MESMO E ABANDONE IDEIAS DOENTIAS E PARE DE FICAR "Ouvindo Prozac".

quinta-feira, 27 de junho de 2013

"Os Setes Planos"


Todos os planos se interpenetram e todas as vibrações estão em todos os lugares.
As vibrações mais sutis sempre interpenetram e permeiam as mais densas e nelas influem,ao passo que as mais densas e condensadas não influenciam as mais sutis.
Para esclarecer mais,recordemos o que acontece com as ondas de rádio,Tv,eletricidade,vibrações,oxigênio,que permeiam todo o éter material.
Delas só tomamos conhecimento quando as captamos por meio de aparelhos apropiados.
O invisível espiritual só é visto pelos videntes e clarividentes.
A consciencia atual é limitada,na grande maioria das pessoas,ao plano da matéria;evoluindo se estenderá e passará a vibrar no plano astral,no mental e até atingir o estado do homem perfeito.
Os referidos planos são:
Divino-Monádico-Espiritual-Intuicional-Mental-Astral e Físico.
O Átmico ou plano espiritual,(onde se manifestam as essências espirituais) estão imersas nestas sete dimensões.
A vida se separa por faixas, de acordo com a "frequência vibracional" da matéria lá existente e que está além da realidade física.
Quanto mais "elevada" a frequência da vibração, mais sutil será a faixa e mais evoluídos serão os espíritos que nela se encontram, ao passo que, quanto mais "baixa" ela for, mais baixa será a faixa e mais atrasados serão os seus habitantes. Do mesmo modo, dependerá da frequência vibracional a maior ou a menor sutileza das construções existentes no plano espiritual.
O plano espiritual se divide em subdimensões.
Muitos as dividem em sete níveis, outros em três.
Os que dividem em três fazem da seguinte maneira:
Assim temos também São Francisco de Assis no Primeiro plano para aceitar o desencarne e se desligar da Terra.
O Segundo Plano: Santa Teresinha. Para refazer o perispírito.
Terceiro Plano: Nossa Senhora. Mulheres que desencarnaram enquanto estavam grávidas ou espíritos abortados.
No Quarto Plano: Santo Agostinho. Espíritos que trabalham e evoluem.
Quinto Plano: André Luís. Espíritos que trabalham e evoluem.
Sexto Plano: Samaritanos . Espíritos que trabalham e evoluem.
Não deverão reencarnar.
Sétimo Plano: Angelical. Espíritos que trabalham e evoluem. Não deverão reencarnar.

"Bicorporeidade"


O CONCEITO DE CORPOREIDADE.
Corporeidade é a maneira pela qual o cérebro reconhece e utiliza o corpo como instrumento relacional com o mundo.
O corpo é movido por intenções provenientes da mente.
As intenções manifestam-se através do corpo, que interage com o mundo, que dá uma resposta para o corpo, que informa a mente através de seus órgãos sensoriais, que, analisando as respostas obtidas do ambiente, muda ou reafirma suas intenções, utilizando o corpo para novas manifestações.
A esta capacidade de o indivíduo sentir e utilizar o corpo como ferramenta de manifestação e interação com o mundo é chamado de corporeidade.
Biocorporeidade é a projeção do espírito à distância e materializar-se,pela capacidade mental,em locais distantes.
O perispírito não se divide,não pode estar em vários lugares ao mesmo tempo,(ubiquidade),mas pode se projetar.
Caso semelhante aconteceu com Santo Antônio de Liguori e Antônio de Pádua que cada um esteve "presente" ao mesmo tempo em todos os lugares.
Não deixa de ser uma "onipresença".
A "Ubíqua" é a capacidade do médium em possuir, por exemplo, em certas crenças religiosas, Deus é considerado ubíquo, por lhe ser atribuído o dom de estar presente em toda a parte.
Santo Afonso de Liguori foi canonizado antes do tempo prescrito, por se haver mostrado simultaneamente em dois sítios diversos, o que passou por milagre.
Santo Antônio de Pádua estava pregando na Itália, quando seu pai em Lisboa, ia ser supliciado, sob a acusação de haver cometido um assassínio.
No momento da execução, Santo Antônio aparece e demonstra a inocência do acusado.
Comprovou-se que, naquele instante, Santo Antônio pregava na Itália, na cidade de Pádua."
Dois fenômenos de espíritos encarnados, que surgiram em dois lugares simultaneamente - bicorporeidade.
Será que as partículas constituintes da matéria propriamente dita possuem o "dom" da ubiqüidade?
Em caso afirmativo, o que existirá de comum com a ubiqüidade dos Espíritos Antônio de Pádua e Afonso de Liguorí?
Contudo, nos espíritos, sem suas vestes somáticas, somente perispirituais, esses fenômenos ocorrem com mais facilidade, vejamos em O Livro dos Espíritos:
"A alma não se divide, no sentido literal do termo: irradia-se para diversos lados e pode assim manifestar-se em muitos pontos, sem se haver fracionado.
Dá-se o que se dá com a luz, que pode refletir-se simultaneamente em muitos espelhos".

Pensamento tem sua natureza quântica.
Os Espíritos gastam algum tempo para percorrer o espaço, mas fazem-no com a rapidez do pensamento.
O pensamento não é a própria alma que se transporta,quando o pensamento está em alguma parte, a alma também aí está, pois que é a alma quem pensa.
O pensamento é um atributo.
Os mecanismos das alterações de cor, densidade, forma, locomoção e ubiqiiidade do corpo espiritual, no entanto, é mais avançadas  acerca da mecânica do pensamento.
Podemos tirar a ilação que as partículas descobertas com a característica da ubiqiiidade, têm o mesmos atributo que o pensamento.
O Espiritismo nos faz compreender como podem os Espíritos achar-se entre nós. Comparecem com seu corpo fluídico ou espiritual e sob a aparência que nos levaria a reconhecê-los, se tornassem visíveis.
O pensamento influi e comanda, modelado pela vontade do Espírito, agindo sobre si mesmo, ou sobre o objetivo ao qual se destina.
Como alicerce vivo de todas as realizações nos planos físico e extra-físico, encontramos o pensamento por agente essencial.
Entretanto, ele ainda é matéria, - a matéria mental, em que as leis de formação das cargas magnéticas ou dos sistemas atômicos prevalecem sob novo sentido, compondo o maravilhoso mar de energia sutil em que todos nos achamos submersos.
Assim,as redes de transmissão de dados e as tecnologias de informação e comunicação podem ser consideradas ubíquas.
Hoje em dia, os sinais de internet, televisão e comunicações móveis estão disseminados por toda a parte e se encontram disponíveis a todo momento.
Os microrganismos são encontrados numa grande diversidade de ambientes, podendo por isso ser também considerados como ubíquos.
O Grande desafio da Ciência Espírita deslumbra pelo exotismo das entidades com que trata, pela ordem de grandeza das coisas que aborda, pela elegância e criatividade das teorias que formula, pela perspicácia e arrojo das interpretações que avança, fazendo com que nossas almas cresçam para Deus.

sábado, 22 de junho de 2013

"O poder da água"



O contato da água no corpo provoca um estímulo magnético que percorre todo o organismo, deixando-o calmo, e preparando-o para o sono reparador ou para as lutas de cada dia.

O banho diário, quando encontra na mente apoio, torna-se um passe.

Além das virtudes curativas da água, enxertar-se-ão fluidos magnéticos, de acordo com a irradiação da alma.

A disciplina dos pensamentos é uma fonte de bem-estar na hora da higiene do instrumento carnal.

No instante do banho é preciso que se entenda a necessidade da alegria, que nosso pensamento sustente o amor, até um sentimento de gratidão à água que nos serve de higiene.

Visualize, além da água que cai em profusão, como fluidos espirituais banhando todo o seu ser.

O impulso dessa energia destampa em nosso íntimo a lembrança da fé, da esperança, da solidariedade, do contentamento e do trabalho.

Por este motivo, banho e passe, conjugados, são uma magia divina ao alcance de nossas mãos.

O chuveiro seria como um médium da água e esta o fluido que vivifica o corpo.

Poder-se-á vincular o banho ao passe, e ele poderá ser uma transfusão de energias eletromagnéticas, dependendo do modo pelo qual nós pensamos enquanto nos banhamos.

Uma mente ordenada na alta disciplina e pela concentração, em segundos, selecionará, em seu derredor, grande quantidade de magnetismo espiritual e os adicionará, pela vontade, na água que lhe serve de veículo de limpeza física, passando a ser útil na higiene psíquica.

Observem que, ao tomar banho, sentimo-nos comovidos, a ponto de nos tornarmos cantores!

E a alegria advinda da esperança nos chega da água, que é portadora dos fluidos espirituais, que lhes são ajustados por bênção do amor.

O lar é o nosso ninho acolhedor, e nele existem espíritos de grande elevação, cuja dedicação e carinho com a família nos mostrará como Deus é bom.

Essa assistência atinge, igualmente, as coisas materiais, desde a harmonização até o preparo das águas que nos servem.

Quantas doenças surgem e desaparecem sem que a própria família se conscientize disso?
É a misericórdia do Senhor pelos emissários de Jesus, operando na dimensão oculta para os homens, e encarregados de assistir ao lar.

Eles colocam fluidos apropriados nas águas para o banho, e nas que bebemos.

E, quando eles encontram disposições mentais favoráveis, alegram-se pela grande eficiência do trabalho.

Na hora das refeições, é sagrado e conveniente que as conversas sejam agradáveis e positivas.

No momento do banho, é preciso que ajudemos, com pensamentos nobres e orações, para que tenhamos mãos mais eficientes operando em nosso favor.

Se quisermos quantidade maior de oxigênio nitrogenado, basta pensarmos firmemente que estamos recebendo esses elementos, e a natureza nos dará isto, com abundância.

É o "pedi e obtereis", do Cristo.

E, com o tempo, estaremos mestres nessa operação que pode ser considerada uma alquimia.
A alegria tem também bases físicas.

Um corpo sadio nos proporcionará facilidades para expressar o amor.

Quando tomar o seu café pela manhã, tome convicto(a) de que está absorvendo, juntamente com os ingredientes materiais, a porção de fluidos curativos, de modo a desembaraçar todo o miasma pesado que impede o fluxo da força vital em seu corpo.

E sairá da mesa disposto(a) para o trabalho, como também para a vida.

Despeça-se de sua família com carinho e atenção, e deixe que vejam o brilho otimista nos seus olhos, de maneira a alegrar a todos que o amam; assim, eles lhe transmitirão as emoções que você mesmo despertou neles e isso lhe fará muito bem.

Lembre-se de que um copo de água que tome, onde quer que seja, pode ser tomado e sentido como um banho e passe internos.

Não se esqueça de bebê-lo com alegria e amor, lembrando com gratidão de Quem lhe deu essa água tão necessária, pois se ela vem rica de dons espirituais, aumentará a sua conexão com o divino poder interno.

É muito bom estar consciente a cada coisa que nos acontece e estar agradecido, se sentindo abençoado(a) e cheio(a) de amor.

A consciência, a gratidão e o amor são dois caminhos paralelos, que a felicidade percorre com alegria.






"Radiestesia e a previsão kármica e Dhármica"


Preso na lei do kárma, encontra-se o homem, cujos frutos de suas ações, sejam eles bons ou maus, devem esgotar seus efeitos através de inúmeras existências.
Dhárma é o oposto,é o propósito de vida,é o caminho natural para a iluminação.
Dhárma também é a capacidade de prestar serviço, o que consiste numa das qualidades essenciais dos seres humanos.
Portanto, cada pessoa deve conscientizar-se de seu Dhárma e realizá-lo da melhor forma possível.
Todos os dias os seres humanos executam inúmeras ações sutis que acabam influenciando enormemente o que a vida lhes traz.
Em termos práticos, deve-se perguntar a si mesmo:
“Quais serão as consequências da minha escolha ou atitude?” Dentre uma gama de escolhas, há sempre uma correta, que pode trazer harmonia, felicidade, saúde, liberdade e prosperidade. Como realizar a escolha correta para não criar um Kárma?
Para aqueles quem conhecem a Radiestesia ou tem acesso a ela,conseguem fazer a escolha correta,sem "Dhrama".
Nesse momento, o pendulo está indicando a melhor escolha, deve-se prestar bem atenção aos próprios sentimentos e movimento do pendulo.
Se o pendulo "captar" do consulente dúvidas, desconforto, receios e mal-estar, então, provavelmente, a escolha dele é o karma,porque ainda tem resíduo espiritual a "queimar"e não pode fugir,pular essa etapa,porque se não for hoje e agora,será manhã.
O presente e o futuro são arquitetados por escolhas feitas a cada instante da vida,e a Radiestesia aponta para esse horizonte.
Tudo o que o pendulo aponta no presente momento da consulta é resultado de escolhas que se fez num passado próximo ou distante.
Tais escolhas  trouxeram consequências evolutivas ou destrutivas.
A Radiestesia ressalta que a cada momento existe a possibilidade de se realizarem coisas diferentes e mudar-se favoravelmente o rumo da vida.
Deve-se parar um momento e testemunhar as escolhas já feitas e aquelas por se fazerem na vida.
Deve-se perguntar diariamente:Como posso ajudar?como posso servir?Como posso melhorar?
O objetivo da Radiestesia não é só alcançar a união da alma com a realidade suprema, ela também sugere um código de conduta que se destina a assegurar tanto prazeres mundanos e felicidade suprema.
De acordo com o modo de vida escolhido por uma pessoa, seu Kárma pode ser classificada em três tipos:
O kárma que é altruísta, sem apego, e para o benefício dos outros,tornando-o Dhárma.
O kárma  que é egoísta, onde o foco é sobre os ganhos para si mesmo, e o kárma que é realizada sem atenção às conseqüências, e é extremamente egoísta e selvagem.
Para a Radiestesia, "O homem que pensa sobre os objetos (dos sentidos), surge apego para com eles; do apego, surge saudade, e da saudade surge a raiva.
De raiva vem ilusão e desilusão da perda de memória; de perda de memória, a ruína de discriminação, e na ruína de discriminação, ele morre ".
A Radiestesia ajuda a enfrentar situações difíceis na vida do ser, nada é menos útil do que tentar racionalizar com eles a causa de sua dor com base em possíveis eventos que podem ter suas raízes ancoradas em uma situação de vida anterior.
Este tipo de introspecção, longe de trazer alívio e cura, pode causar os aspectos negativos de raiva, ressentimento e negação, e pode facilmente intensificar a quantidade de dor de sua vida.
Na verdade,a Radiestesia ajuda a apontar esses conflitos e corrigi-los.
Diversos procedimentos e circunstâncias resultantes de alguns harmônicos e algumas ações não harmônica do nosso caminho serão alinhados.
As tangentes resultantes do pendulo, desses múltiplos pontos de ações pesquisadas, determina curso que está alinhado com a Ordem Universal Divina.
Através do sofrimento humano encontram-se as duras lições ou re-orientação diretiva que semeia as sementes da tolerância, empatia, compaixão e paciência.
A Radiestesia promove PREVISÕES que podem ser: Diárias,Semanais,quinzenais,Mensais e Anuais.
PREVISÕES KÁRMICAS : Levantamento de experiências de vidas passadas para solucionar bloqueios na vida atual.
Mostra os pontos principais que podem ser usados como desbloqueio de situações difíceis.
PREVISÕES DHÁRMICAS: Elaborado somente após a análise do Gráfico Kármico.
PREVISÕES VOCACIONAIS: Para identificar habilidades e vocação profissional.
PREVISÕES para a SAÚDE: Ajuda a detectar causas de possíveis doenças e o melhor tratamento para a pessoa.
PREVISÕES SINASTRIAS: Comparação entre as análises de dois ou mais gráficos Radiestésicos, podendo ser de marido e mulher, sócios e etc.
Pode ser elaborado, quando houver mudanças na sociedade, início de relacionamento ou outros vínculos.
PREVISÕES ELETIVOS: Calculado para quando se tem a necessidade de eleger uma melhor data e horário para a realização de um evento.
Só é válido para a realização de um Evento específico.
PREVISÕES INFANTIS : Passados os momentos de ansiedade e euforia do nascimento do bebê, é chegada a hora de iniciar sua vida junto à família.
Este Gráfico específico fornece dados sobre sua personalidade, seu perfil psicológico, sua saúde (prevenindo possíveis problemas), maneira de conviver com familiares e amigos, entre outras características.
Pode ser ainda um instrumento de conhecimento quando associado ao "Gráfico Natal" da mãe e do pai da criança, como uma verdadeira bússola que pode indicar, por exemplo, qual a melhor forma de cada um deles se relacionar com o(a) filho(a), levando-se em conta os próprios potenciais.
O Gráfico mostra ainda qual o tipo de ensino e a escola mais adequados ao seu temperamento, visando sempre um crescimento pessoal maior e mais satisfatório, já que serão detectadas as suas capacidades e também as suas dificuldades de aprendizado.
PREVISÕES DO ADOLESCENTE:  Para o jovem que está na fase intermediária entre a primeira infância e a fase adulta de sua existência e que merece muita atenção por parte dos seus pais ou responsáveis.
É indicada para a faixa etária dos sete aos quatorze anos, cuja análise Radiestésica específica para esta idade, é enviada também aos pais.
Da mesma forma que o "Gráfico Infantil", poderemos associar alguns dados dos "Gráficos Natais" dos pais aos do jovem, para obtermos subsídios mais precisos sobre a interação de todos.
A partir dos quartorze anos, já se pode fazer o "Gráfico Natal", com uma pesquisa mais completa a ser seguida pela vida adulta do nativo.
Consulta para atendimento,enviar dados pessoais de nascimento e nome completo de batismo,tipo sanguíneo,sígno ,endereço e depósito.
Para melhor entendimento o contato é pelo e-mail: aulux@bol.com.br

sexta-feira, 21 de junho de 2013

"Radiestesia Vibracional"


As energias sonoras podem trazer alegria, paz, tranquilidade e equilíbrio.
Por isso, eleve o seu astral e bem-estar levando para dentro de sua casa sons sagrados, que tocam a alma e equilibram o corpo.
Da mesma forma com que as cores, as formas e os aromas mexem com nossos sentidos, os sons também podem influenciar favoravelmente a nossa vida.
Preste atenção aos sons a sua volta: o toque do despertador, a água que cai do chuveiro, as crianças brincando, as buzinas dos carros - para cada hora do dia há uma "trilha sonora".
Radiestesia nos ajuda a fazem sentir alegres, bem-humorados e felizes, enquanto "outras" energias,aquelas que não são enviada de Deus e sim de ser que se diz humano,que emana através do mal olhado,da inveja,ciúme,da "macumba e feitiços que nos provocam irritação e desconforto,falência financeira e dos órgãos.
Essas "técnica" da Radiestesia têm a capacidade de curar e transformar, além de harmonizar e limpar o ambiente e de desmanchar dito feitiços.
A sua utilização tem crescido, e, atualmente, é usado por todos os terapeutas holísticos, quer sejam massoterapeutas, mestres Reiki ou, simplesmente, pessoas que usam para obter mais discernimento na vida e paz em seus dias.
Um aspecto extremamente interessante no uso da Radiestesia é que, através de seu movimento, podemos transmutar nossas frequências, modificando assim o nosso nível vibratório, modificação esta que pode representar a chave para o retorno ao bem-estar e à saúde, e a plena transformação de nosso Eu.
E com a mudança de nossa frequência vibratória podemos aprender a atrair PAZ e HARMONIA aos nossos dias, transformando, inclusive, o que está ao nosso redor.
É preciso que nos lembremos que desde pequenos, ainda como simples crianças, somos programados para “sobreviver”. Aprendemos o que “os outros” esperam de nós para que estejamos de bem com o mundo.
E a grande maioria esquece que estamos nesta Vida, unicamente, para EXPERIMENTAR, EXPANDIR e CRESCER.
Por tudo isso, convido a todos vocês a experimentar a "Radiestesia Vibracional", e deixar-se levar de modo tranquilo até o mundo do relaxamento, do bem-estar, da completa e absoluta PAZ.
“A prática gera inúmeros benefícios para totalidade do ser, em suas múltiplas dimensões.”
De acordo com ela, o médico oncologista americano Mitchell Gaynor, desenvolveu estudos sobre o efeito da Medicina Vibracional na recuperação de pacientes com câncer.
 “Os estudos atestaram a eficácia dessa terapia complementar no tratamento destas e outras doenças.”
e-Mail: aulux@bol.com.br

"RADIESTESIA QUÂNTICA"


Saúde Quântica abarca o TODO, passado, presente, futuro.
Ações criadas, ações herdadas com todos os reinos.
Estamos no momento de nos responsabilizar pelos nossos atos de todas as nossas vidas...
A Radiestesia funciona a partir de uma "tecnologia cósmica e humana" natural, similar à do Jogo de Búzios, do I Ching, das Runas e do Tarôt.
Assim, o homem em sua grandeza abre-se para uma interação com a totalidade.
Holograficamente o homem é um pedaço do todo conectado ao todo - por que não interagir com essa parcela tão nossa e tão íntima - a Totalidade?
Trazemos na memória celular e no DNA Karma e Dharma.
Acolher o Dharma como Força Divina e o Karma para limpar e curar, pois, nele estão inseridas as feridas do corpo e da alma.
A Radiestesia envolve o SER com vibrações harmônicas a Consciência, levando-a além do tempo e espaço, trazendo para o aqui/agora a origem da aflição atual, de forma rápida e eficaz, dissolvendo-a.
A Radiestesia é um instrumento de fácil penetração, por isso, "curar" é resultado de uma "aceitação" da sua enfermidade.
Pessoas que não entende o seu sofrer,descobre,através da Radiestesia a origem do seu mal e com isso fica mais fácil de se restabelecer,"conhecendo o seu passado","cura" o seu presente,confortando a alma, é acalento do corpo
A Radiestesia contém a Força Cósmica da Terra e do Universo, assim integrado estão o Criador, todas as Criaturas e toda Criação.
A Vibração captada pela Radiestesia tem o poder de balancear energeticamente os campos eletromagnéticos do ser humano e do Planeta.
Com a Radiestesia pode-se:
-Dissolver bloqueios da memória celular
-Limpar, alinhar e energizar os chacras
-Equilibrar e harmonizar o corpo emocional
-Promover calma, clareza mental e discernimento
-Trazer bem estar ao corpo físico
-Reconectar o Espírito com sua Origem Divina
-Purificar pessoas, locais, espaços e ambientes
-Aumentar a capacidade dos sentidos normais
-Despertar e sincronizar os sentidos sutis
-Desenvolver as capacidades intuitivas
-Criar proteção energética
-Promove mudanças a nível celular, humano e planetário, dentre outros atributos.
Sua Origem vem da Atlântida e do Egito.
A "cura" com a Radiestesia é uma técnica milenar, aliada ao Poder da Palavra Falada.

"Fé ou Comodismo?"


Certa vez uma mulher  de muito religiosísmo, que dizia ter muita FÈ, morava perto de uma represa e um dia essa represa se rompeu e todos da cidade começaram a fugir porque iam morrer afogados e essa senhora,foi empurrada pela multidão até que um amigo passou de carro e lhe ofereceu uma carona para que ela pudesse se salvar. Estava quase morrendo afogada num alagamento e desprezou a carona dizendo:
-A espiritualidade é minha luz e minha salvação e eu confio "neles","eles" vem me salvar.
Depois a água aumentou seu volume e ela subiu até um monte.
Neste exato momento chegou um barco e disse: vem, viemos salvá-la.
-Não,ela respondeu, eu não vou porque a espiritualidade  vem me salvar.
Depois a água continuou a aumentar seu volume e ela subiu mais alto até um pico de um monte ,jogaram uma corda de um helicóptero, e nada dela se segurar na corda esperando que a espiritualidade a viesse salvar.
Ai ela morreu claro, afogada.
Quando chegou lá no 'céu', ela estava brava com espiritualidade.
-Poxa, "vocês" viviam me dizendo que era minha salvação e na hora "H" não vieram.
A espiritualidade  respondeu:
-Filha,nós te mandamos um carro, um barco, te mandamos até um helicóptero, e você não quis, que poderíamos fazer?
Deixar por conta da espiritualidade e nada fazer é sinônimo de comodismo!

"SOU FELIZ SENHOR"


Sou feliz, Senhor,
porque tu vais comigo;
vamos lado a lado,
es meu melhor amigo.
Quero ter nos meu olhos
a luz do teu olhar,
quero na minha mão
tua mão a me guiar.
Como brilha no céu
o sol de cada dia,
quero brilhem meus lábios
com sorrisos de alegria.
Sou feliz
Senhor,porque tu vais comigo;
vamos lado a lado,
es meu melhor amigo.
Como vento veloz
o tempo da vida passa.
Quero ter sempre em mim
o favor da tua graça.
Pois de muito longe vem essa canção
Suavemente como uma oração
E um anjo azul entre bruma e véu
Veio abrir pra nós os portões do céu
E ao céu chegamos como quem morreu
Trazendo amor, o resto se perdeu
Somos pássaros, livres da prisão
Soltos no infinito, sobre a imensidão
De muito longe, vem essa canção
Fazer um só, nosso coração
Vê comigo,vê, daí a tua mão
Vem andar no céu com os pés no chão
A nuvem branca são os sonhos meus
O sol que aquece são os beijos teus
E as estrelas são a felicidade
É o nosso amor, toda eternidade
Prá muito longe vai essa canção
Rasgando o céu como uma oração
Ela vai dizer ao seu coração
Que eu te quero mais
Mais que a salvação
Sou feliz, Senhor,
porque tu estais comigo!

"COMO AJUDAR A DESTRUIR RAPIDAMENTE UM TEMPLO PELO PODER MENTAL"


Na verdade quem fecha um templo não é uma "Força Sinistra" ou "Espíritos obsessores" e sim os própios ditos "sacerdotes"que criam e alimentam "Raízes Negativas" pelo poder mental e que por comodismo ficam "em cima do muro" ou fazem "ouvido de mercador" e deixam tudo para a espiritualidade resolver e com isso, nada fazem,(a espiritualidade quer que façamos a nossa parte para que eles possam fazer a parte deles para poder ajudar).
É sabido quem são os "contaminadores" e "ruaceiros", que entraram ruim no "Templo" e ficam piores;reforma íntima,coisa de outro mundo,pois estão muito a quem da tal reforma.
Humildade, soliedariedade e fraternidade mal conhecem e só houvem falar-são arquitetos da má fé!
Abrir um "Templo" é mais difícil que fechar,para abrir é necessário inicialmente de verba e de três dotado de "dom Divino", um dito "curador", um incorporador e outro doutrinador.
Como poucos são os "soldados",a"luta" é enorme e os "destruidores" começam assim: frequentam qualquer "Templo" na busca de socorro e solução para seus problemas ou de suas misérias.
Depois que conseguir a ajuda que necessitava,começam a evitar as reuniões de seu "Templo", mas quando comparecem, criticam e mostram as falhas que encontram naqueles que estão lutando para que o "Templo" cresça.
Quando um "irmão" pede ajuda financeira, "eles" dizem que no momento estão sem dinheiro e não pode ajudar (ainda que sejam moedas).
Não fazem nada além do mínimo exigido a todos os frequentadores, enquanto alguns mais dedicados lutam para que o "Templo" cresça e depois espalham que as coisas são dirigidas por um “grupinho” incompetente.
Nas raras vezes que comparecem as reuniões do "Templo", criticam os "sacerdotes" e espalham que já aprendeu tudo e nada mais existe de interessante nessas "reuniões" e por esse motivo "eles" não estão mais com vontade de comparecer aos cultos.
Se lhe pedirem para sugerir alguma modificação para que a seu "Templo" cresça, não respondem, e espalham aos demais que as opiniões dadas são ignoradas.
como a "labuta" é grande e a ajuda é nula,esse "Templo" fechará as portas facilmente, e estufando o peito "eles" dirão :
“EU NÃO DISSE QUE IA FECHAR!”

sexta-feira, 14 de junho de 2013

"Radiestesia em Planos Vibratórios"


A Radiestesia "que cada ser humano traz consigo" faz com que sejamos um transmissor e receptor de ondas energéticas.
Cada Radiestesista, com maior ou menor capacidade de receber ou enviar essas ondas, pode perceber o que acontece em Planos Vibratórios menos densos que o nosso.
Além de sermos um ser pensante, nosso corpo também é um aparelho que sofre influência das mais diversas fontes de ondas energéticas, a isso chamamos “aparelho Radiestésico”.
O chakra coronário serve tanto para recepção como para transmissão de ondas em uma faixa de freqüência percebida apenas pelos humanos.
 "A Radiestesia é o melhor veículo para desenvolver, de forma orientada, a percepção humana na análise de todas as radiações que interferem de alguma forma os seres vivos, distinguí-las e classificá-las.
É uma ciência, pode-se dizer assim, da percepção extra-sensorial, além da percepção dos cinco sentidos.
O cérebro humano é capaz de distinguir, à distância ou "in sito", energias microvibratórias, não existindo, na maioria das vezes, aparelhos físicos capazes de captá-las.
Para a percepção de energias o Radiestesista usa instrumentos como o pêndulo, aurameter, dualrod, pêndulo equatorial unidade de Jean De La Foye, pêndulo universal e de Cone Virtual de Chaumery e Bélizal, entre outros mais especializados, alem de gráficos indicadores, como o Biômetro de Bovis, e reequilibradores energéticos.
Entendendo que a Radiestesia é simplesmente um amplificador da própria percepção dos seres humanos, deve-se utilizá-la nos campos de conhecimento que cada um tem, pois apesar de usar uma percepção extra-sensorial, ainda necessita de sua lógica e toda razão possível, na análise das informações obtidas na pesquisa Radiestésica.
Um dos aspectos mais importantes no estudo da Radiestesia é a metodologia da medição.
Observa-se, com os fenômenos Radiestésicos, que a resposta auferida de uma determinada análise é sempre baseada em padrões de comparação.
Qualquer desvio ocorrido em uma comparação estipulada de qualquer coisa existente no Universo é provocado por uma alteração na configuração dos limites e das energias.
Qualquer desvio lesivo é devido ao deslocamento de um limite, e um limite deslocado converte-se em barreira.
A faculdade Radiestésica é tida como apta a detectar limites e/ou barreiras, e pode ser usada para medir a diferença entre um e outro, sendo que isto aplicado nos seres vivos representa o grau de desvio em relação à saúde ou à normalidade.
Há que se deixar claro ainda, que as comparações devem se cruzar com diferentes aspectos de medição, em diferentes estados, ( visando a integralidade do ser ) dos mais variados possíveis : variação de tempo, de local, da matéria, das energias, das interações bio-físicas, dos corpos sutis, do ambiente, do aspecto psicológico, etc.
E, no entanto, uma vez que a análise aborda diferentes aspectos do ser, deve encontrar um caminho lógico que os une, podendo ser repetido diversas vezes, obtendo o mesmo resultado.
Fazer experimentos com este nível de sutileza requer do experimentador muita dedicação, disciplina e método.
Os resultados, puros e simples, obtidos através de uma análise Radiestésica, desacompanhados de uma fundamentação sólida de como estes fenômenos ocorrem não nos parece correto; só será convincente se houver uma lógica racional.
A fundamentação necessária para a constatação de uma metodologia dita científica na área Radiestésica, esbarrava sempre na qualidade diferenciada de método e do operador , que hoje foi suplantada com a experiência dos resultados de diferentes operadores, em condições controladas, usando o mesmo método e os mesmos recursos.
Os terapeutas que outrora receavam usar pêndulos na frente de pacientes e clientes, evidenciando um constrangimento ideológico, hoje já contam com uma base de informações científicas adotadas em todo o mundo, que desvenda uma técnica cada vez mais útil, frente a diversidade de agressões que os seres humanos enfrentam.
As terapias vibracionais , como a terapia floral, se utilizam da Radiestesia como método de avaliação e indicação das essências, com ótimos resultados; aumentando os recursos de percepção e possibilitando adotar uma metodologia no processo intuitivo.
Entende-se que a Radiestesia é simplesmente um amplificador da própria percepçăo dos seres humanos, deve-se utilizá-la nos campos de conhecimento.
 Entenda que Radiestesia,é a ciência que usamos para detectar forças ativas, radioativas e magnéticas.

"Entendendo a Mediunidade"



É tão latentes em todas as pessoas esse tipo de faculdade,tudo no "marcapasso da evolução do espírito",no psiquismo e nos atos.
Cada jeito de pensar,sentir e agir é rápido ou lento as vibrações e fluidos de que somos portadores;daí as cores das auras,que muda quando pensamos,expressamos qualquer tipo de sentimento ou a nossa personalidade.
O conjunto de vibrações decorrente de nossas tendências,da presente e de outras encarnações,encadeia frequências vibratórias que nos põem em ligações,por sintonia,com este ou aquele plano.
Cada um só se liga ao plano inerente à sua capacidade.
Inútil supor ou desejar transpor as fronteiras dos planos da natureza e Espirituais.
Como não sabemos na exata medida o que temos de real,o melhor é tentar fazer funcionar as faculdades Etéricas e Espirituais.
"Batendo, a porta poderá abrir-se"
A mediunidade que cada ser humano traz consigo faz com que ele seja um transmissor e receptor de ondas energéticas.
 Cada ser humano, com maior ou menor capacidade de receber ou enviar essas ondas, pode perceber o que acontece em Planos Vibratórios menos densos que o nosso.
 Além de você ser um ser pensante, seu corpo também é um aparelho que sofre influência das mais diversas fontes de ondas energéticas, a isso chamamos “aparelho mediúnico”. 
Mediunidade é a  intermediação entre os Espíritos e os homens.
Para tornar-se um bom médium,em qualquer faixa,é preciso boa base no Evangelho Segundo o Espiritismo,Doutrina e Filosofia.
Também requer fraternidade,desprendimento,disciplina,um pouco de "exoterismo",expor seu conhecimento em prol do seu próximo,e não "Esoterismo", que retem todo o conhecimento só pra si e não dividir com mais ninguém.
Sem isso será mera perda de tempo.
Entende-se a mediunidade como um meio que Deus oferece aos homens para a sua reforma moral e conseqüente progresso espiritual.
É importante entender a mediunidade, pois senão ela fica reprimida.
E, por não saber como trabalhar a energia, a pessoa passa a sofre e ficar incompreendida. 
Toda literatura do presente é básica e necessária para a cultura espiritual.
O bom médium é aquele que se "comunica" e "vê" noutras faixas e dimensões e sabe traduzir para a terceira dimensão,(Terra), o que é visto no Astral inferior,Astral superior,Plano Mental e Umbral.

segunda-feira, 10 de junho de 2013

"Pêndulo Humano"


Cabe ao Radiestesista, analisar o efeito vibratório da Qualidade de Vida de seu consulente e verificar quais são os padrões de pensamento que criaram um determinado efeito físico e, uma vez descoberto, sintonizar um pensamento padrão positivo e repetitivo que aliviará o sofrimento dos corpos emocional, espiritual e energético primeiramente.
Para distinguir a força energética predominante na situação consultada torna-se necessário o uso do Pêndulo Radiestésico, que com a experiência passa a ser um excelente instrumento, até o Radiestesista se transformar num "Pêndulo Humano", capaz de ver, sentir, ouvir a comunicação implícita não verbal do consulente.
Então,seja um Pêndulo Humano e tenha pureza.
Seja esse conceito amplo que pode ser definido como uma opção de vida ou de conduta ética, moral e espiritual.
É um caminho referido como uma necessidade para a realização plena de uma vida em comunhão com Deus.
Seja um Pêndulo Humano e seja Justo.
Tem como o ser humano ser justo quando avalia a si mesmo seja espiritual ou somente racionalmente.
Querer ser justo é uma coisa e ser justo é outra bem diferente.
Há uma distância imensurável entre uma atitude e uma vivência.
NÃO MINTA, PARA SER JUSTO.
Não engane teu irmão, para no mundo ser justo.
Leve sempre tua luz, para quem está no escuro.
Ser justo é viver imerso na Palavra de Deus.
Seja um Pêndulo Humano e tenha Amor:
O verdadeiro amor nunca se desgasta.
O verdadeiro amor nunca acaba.
Quanto mais se dá, mais se tem.
O amor é o sentimento dos seres imperfeitos, posto que a função do amor é levar o ser humano à perfeição.
Como são sábios aqueles que se entregam às loucuras do amor.
Seja um Pêndulo Humano e tenha Sabedoria:
É o dom que nos permite discernir qual o melhor caminho a seguir, a melhor atitude a adotar nos diferentes contextos que a vida nos apresenta.
Seja um Pêndulo Humano verdadeiro e deixe a Verdade vos libertar.
Seja um ponto culminante, porque a verdade é a meta a ser atingida.
O verdadeiro significado das coisas é encontrado ao se dizer as mesmas coisas com outras palavras....
A verdade é a lei natural é a lei de Deus.
É a única verdadeira para a felicidade do homem.
Indica-lhe o que deve fazer ou deixar de fazer e ele só é infeliz quando dela se afasta.
Existe uma ligação muito grande entre Ser um Pêndulo Humano,
está ligada ao “ter”, as posses que sustentam a si mesmo e as que podem ser oferecidas à uma pessoa amada.
O Relacionamento está ligado ao “ser”, a índole espiritual hereditária dos pais e criadores, do meio ambiente onde se desenvolveram os próprios valores e virtudes, e, que mesmo enrra izados no mais profundo da alma, podem ser modificados.
E o “estar” que esta ligada ao medo de perdê-la, portanto para não perdê-la ou para restaurá-la, deve ser entregue ao Radiestesista competentes dessa área.
Estes três verbos “Ter” “Ser” “Estar” estarão relacionadas a todos os consulentes, que buscam solucionar os desequilíbrios em qualquer Centro de Energia ou nos Cinco Corpos.
Para conquistar e manter a harmonia física e psíquica, é fundamental observar dois fatores: Autoconhecimento e Controle da Mente :
Autoconhecimento - Se continuarmos a estudar e entender as energias que diretamente influem nas nossas vidas, teremos condições de viver com harmonia e equilíbrio, que são essenciais para alcançarmos a felicidade.
Quando desejamos qualquer coisa ou quando pensamos em alguém, nascem desse ponto cordões energéticos semelhantes ao cordão umbilical, que envolvem o objeto de desejo, a ele nos ligando energeticamente.
De posse desta condição poderá alterar ondas vibratórias de restauração equilíbrio energético.

sexta-feira, 7 de junho de 2013

"DEUS em nosso INTERIOR"


O que é encontrar DEUS em nosso INTERIOR?
É conhecer a fundo o Evangelho de Jesus, para que desperte e acentue o sentimento de fraternidade que deve existir em cada criatura protegendo os lares de influências espirituais negativas, higienizando-o pelos nossos pensamentos e sentimentos que irão se tornar cada vez mais elevados, permitindo mais fácil influência dos mensageiros do bem.
Elevar o padrão vibratório, a fim de que ajudem com mais eficiência o Plano Espiritual na obtenção de um mundo melhor.
Evangelizar uma pessoa é tentar fazer com que se modifique pelo amor, pela moral evangélica e pela reforma íntima.
Doutrinar é, além de tudo, tomar conhecimento da Lei do Karma ou Causa e efeito ou ainda a Lei do Progresso,essas Leis existem e se o indivíduo não se modificar, se não tomar ciência, sofrerá,como fez e faz outros sofrerem.
É saber a diferença básica entre Espiritualidade e Religião.
A religião não é apenas uma, são centenas.
A espiritualidade é apenas uma.
A religião é para os que dormem.
A espiritualidade é para os que estão despertos.
A religião é para aqueles que necessitam que alguém lhes diga o
que fazer e querem ser guiados.
A espiritualidade é para os que prestam atenção à sua Voz Interior.
A religião tem um conjunto de regras dogmáticas.
A espiritualidade te convida a raciocinar sobre tudo, a questionar tudo.
A religião ameaça e amedronta.
A espiritualidade lhe dá Paz Interior.
A religião fala de pecado e de culpa.
A espiritualidade lhe diz: "aprenda com o erro"..
A religião reprime tudo, te faz falso.
A espiritualidade transcende tudo, te faz verdadeiro!
A religião não é Deus.
A espiritualidade é Tudo e, portanto é Deus.
A religião inventa.
A espiritualidade descobre.
A religião não indaga nem questiona.
A espiritualidade questiona tudo.
A religião é humana, é uma organização com regras.
A espiritualidade é Divina, sem regras.
A religião é causa de divisões.
A espiritualidade é causa de União.
A religião lhe busca para que acredite.
A espiritualidade você tem que buscá-la.
A religião segue os preceitos de um livro sagrado.
A espiritualidade busca o sagrado em todos os livros.
A religião se alimenta do medo.
A espiritualidade se alimenta na Confiança e na Fé.
A religião faz viver no pensamento.
A espiritualidade faz Viver na Consciência..
A religião se ocupa com fazer.
A espiritualidade se ocupa com Ser.
A religião alimenta o ego.
A espiritualidade nos faz Transcender.
A religião nos faz renunciar ao mundo.
A espiritualidade nos faz viver em Deus, não renunciar a Ele.
A religião é adoração.
A espiritualidade é Meditação.
A religião sonha com a glória e com o paraíso.
A espiritualidade nos faz viver a glória e o paraíso aqui e agora.
A religião vive no passado e no futuro.
A espiritualidade vive no presente.
A religião enclausura nossa memória.
A espiritualidade liberta nossa Consciência.
A religião crê na vida eterna.
A espiritualidade nos faz consciente da vida eterna.
A religião promete para depois da morte.
A espiritualidade é encontrar Deus em Nosso Interior durante a vida.
"Não somos seres humanos passando por uma experiência espiritual...
Somos seres espirituais passando por uma experiência humana... "
Pai Celeste, abençoe a nossa dor,porque é através dela que nos purificamos.
Dai-nos coragem para sofrer!
Dai-nos alegria para viver!
Dai-nos amor,para que possamos distribuí-lo a todos os nossos irmãos.
Namastê!

"Visão Periférica da Radiestesia"



É a propriedade da Radiestesia de perceber o que está fora do foco principal de visão.
Visão esta também conhecida como visão tangencial.
A Radiestesia vê além das aparências, a gaveta do criado mudo, o abrigo da pia, a bolsa, o porta-malas do carro, o guarda-roupas, a fachada, o telhado, o teto, o piso, a despensa, o porta-ferramenta, o jardim, eles são a extensão de seu corpo, eles falam de você. Assim como a profissão fala de virtudes e valores escolhidos por você.
O verdadeiro Radiestesista enxerga o cliente através da postura do corpo, da vestimenta, da caneta, do celular, do carro, do trabalho, da casa, da família, enfim, todo o universo desse ser humano, e somente conhecendo esse todo, é que trará verdadeiros resultados.
Por isso, para a Radiestesia, os cinco corpos e os sete centros de energia (chakras) são de extrema importância.
Como falar do ar se nunca prendeu a respiração?
Como falar de amor, quem nunca amou?
Como falar da água quem não conhece seus estados, a falta ou a abundância?
Ser Radiestesista e Terapeuta Holístico é testar, vivenciar e aprovar toda técnica, com respeito ao livre arbítrio dos outros.
Os centros de energia determinam o estado geral do ser humano, bicho ou planta de estimação e ambientes, assim temos:
Básico: localizado no púbis e rege a produtividade, remove obstáculos, busca alimento para o corpo, para a mente e o coração.
É o Centro de Energia da sobrevivência.
Absorve mal e bons fluídos, desenvolve a conexão com a terra.
Plexo Solar: Ligado à procriação, a desejos e fantasias, criatividade e perpetuação, desenvolve a flexibilidade da água.
Plexo Solar é a sede das emoções, ligado as atividades intelectuais, desenvolve o elemento fogo.
Cardíaco: Ligado ao auto-conhecimento, afeto, auto-estima, amor, equipe, arte, família, beleza, leveza e desenvolve o elemento do pensamento: o Ar.
Laríngeo: Ligado a contato profundo consigo mesmo, assim como a comunicação com os outros seres, intenções e metas aqui são alcançadas. Desenvolve o som.
Frontal: Ligado à intuição, clarividência, telepatia, visualiza estratégias, desenvolve o Ser Holístico.
Aura: Ligado a iluminação, ao espiritual, ao equilíbrio, mestria, serenidade, identidade e missão.
Desenvolve o Eu Interior.
Dos Cinco Corpos, temos o Físico,que é a vibração do corpo.
Mental, pensamentos, comunicação, conceitos, idéias.
Emocional, gostos, valores, crenças, biografia, experiências.
Espiritual, aura, dimensões.
Energético, Ligação com a espiritualidade.
A "Visão Periférica da Radiestesia", é a capacidade de obter conhecimento de evento, ser ou objeto, sem a utilização de quaisquer canais sensoriais humanos normais conhecidos e sem a utilização de Telepatia.
Este termo "Visão Periférica da Radiestesia" também é aplicado, em certas escolas de espiritualismo e ocultismo, à chamada "visão espiritual", que permite enxergar planos espirituais ou pelo menos algo pertencente a tais planos,ela é "Premonitória" de Livre-arbítrio.
A possibilidade da "Visão Periférica Radiestésica premonitória", aparenta entrar em conflito com a idéia de que o ser humano seja dotado de livre-arbítrio, pois, aceitando-se que um evento possa ser descrito por antecipação, isso parecerá implicar em que o futuro esteja pré-determinado.
Uma explicação, segundo o Espiritismo, de como a possibilidade de clarividência premonitória não implica, obrigatoriamente, no determinismo, pode ser lida no artigo intitulado "Clarividência Premonitória e Livre-Arbítrio.
Existem técnicas de desenvolvimento da "Visão Periférica Radiestésica", pois como as pesquisas nos mostram, todos temos capacidades paranormais só que não desenvolvemos o bastante para se tornarem perceptíveis.
Embora a maioria da papulação ainda não exite em pesquisas paranormais ou de meras situações, entretanto,esta "visão especial" tem seu lado bom e seu lado mal, acaso seu lado predominante seja o lado cujo denomino seja mal deve se tratar com devidas consultas a espiritualidade.
Eu posso "Ver" você daqui apenas com o seu nome completo de batismo e data de nascimento-Escreva-me e veja você também!

terça-feira, 4 de junho de 2013

"Ascese Espiritual"


O seu crescimento dia-a-dia na sua caminhada com Deus.
A Ascese é algo de grande importância no processo de santificação pessoal, sobretudo na fase inicial.
O carisma Luz da Vida inflama a alma de um povo eleito para iluminar as trevas do mundo.
ASCESE é um exercício prático que leva à efetiva realização da virtude.
A ascese, como experiência religiosa, se insere no caminho espiritual.
 A Ascética consiste no esforço metódico e continuado, com a ajuda da graça, para favorecer o pleno desenvolvimento da vida espiritual, aplicando meios e superando obstáculos.
Aqui actuam e organizam-se os grandes meios e práticas da vida espiritual: oração, Reforma íntima, Meditação, exame de consciência, direção espiritua.
Como também uso de métodos, projetos, disciplina interior, para um maior aproveitamento da graça e dos meios.
Este sentido amplo é o que normalmente tem a palavra, quando se encontra em títulos de manuais, ou se contrapõe a Mística.
Ascese, em sentido mais restrito, é o conjunto dos exercícios mortificantes, aplicados directamente a eliminar vícios, dominar e reorientar tendências desordenadas, robustecer a liberdade.
É o que normalmente se expressa em termos como abnegação, mortificação, penitência, renúncia.
Pense naquela luz rosa imanente e sintonize a mensagem para seus irmãos de caminhada.
A humanidade tateia nas trevas devido aos anseios obscuros que oprimem os corações humanos.
Os homens parecem loucos em sua faina de apossar-se das luzes ilusórias do mundo e de seus encantamentos sensoriais.
Falta a maturidade espiritual para enfrentarem a sedução dos convites perniciosos que acicatam seu viver.
Nesse contexto conturbado da humanidade terrestre, mensagens falando de espiritualidade e de coragem diante das investidas trevosas são muito úteis para a devida reflexão daqueles que estudam os temas espirituais em suas várias linhas.
A prova na carne é difícil e só aqueles que permanecerem com o fogo da alma aceso estarão capacitados para o labor espiritual em meio aos diversos problemas que se apresentam no viver comum.
A "porta estreita",está se estreitando.
Já era estreita,agora está mais.
A "porta larga", era escancarada,agora está mais.
Os estudos espirituais levam a sérias reflexões e fomentam questionamentos importantes a respeito da longa travessia do espírito pelas várias existências nos planos de manifestação.
Mediante a ponderação consciencial séria e desprovida de artificialismos técnicos ou fantasiosos, a consciência progride nos valores pelos quais sustenta seu padrão vibracional.
O discernimento revela aos olhos espirituais o INVISÍVEL IMANENTE e a luz revela ao coração o AMOR QUE GERA A VIDA!

Meditando em cima dos temas pertinentes ao estudo espiritual, manifestando o amor na caminhada ascensional e colocando em prática os valores colimados, os portais divinos abrem-se e dão passagem aos recursos espirituais compatíveis com o fogo da alma aceso no coração do estudante dedicado ao serviço do esclarecimento e da paz consciencial.
O fogo da alma aceso é o guia interno que permite ao estudante enfrentar as trevas que o pressionam, interna e externamente.
É o seu valor real e transcendente.
Nem a morte ou o mundo podem apagá-lo, pois é um estado de consciência interno e eterno.
Até mesmo os sóis um dia se apagam, mas quem poderá destruir a luz imperecível no seio do ser que nunca morre?
O seu porvir está escrito em letras de fogo em seu coração espiritual.
Nos olhos do estudante espiritual que moureja na gleba terrena com dedicação e que, mesmo sofrendo a ação das amargas experiências inerentes à prova terrestre, ainda assim ergue os olhos ao Alto e agradece, o brilho divino faz sua morada sempiterna.
Nesse mundo de homens ensandecidos e prisioneiros da angústia, quem poderá dizer que é feliz?
Contudo, há homens que carregam um sol espiritual em seus olhos e o fogo da alma aceso em seus corações.
O mundo não sabe, mas o IMANENTE INVISÍVEL está guiando seus passos na longa travessia da "noite reencarnatória".
Ele os guiará em meio às intempéries cármicas e os proverá da paz espiritual que conforta internamente e dá a segurança aos seus passos nas trilhas ascencionais.
No cadinho das experiências humanas, eles desenvolverão o nível de consciência adequado ao desiderato espiritual que abraçaram nas iniciações espirituais invisíveis e galgarão os devidos graus conscienciais que os levarão a outros planos de manifestação sutil na imensidão interdimensional bordada no tecido vivo do universo pelos engenheiros siderais que regulam a evolução das várias humanidades espalhadas pelas estrelas em eterna ascensão.
Que os estudantes espirituais mantenham firme a vontade de erguerem o véu de maya (ilusão) e de servirem aos ditames da LUZ.
Que as provas do caminho não os afastem de seus valores imperecíveis.
Que as falhas dos outros e as suas próprias não desanimem suas buscas pelo esclarecimento espiritual e humano.
Que as experiências amargas sejam transformadas pelo discernimento e a paciência em lindas lições de crescimento.
Não é tarefa fácil, mas é possível a quem carrega o fogo da alma aceso no coração.
Quem quiser manifestar PAZ e LUZ na existência, precisa primeiro manifestar PAZ e LUZ em si mesmo.
Que seus olhos brilhem por isso e que seus corações estejam ardendo de compaixão.
Na consciência esclarecida não há vitórias ou derrotas, só PAZ E LUZ!*

segunda-feira, 3 de junho de 2013

"Lendo com a Radiestesia"



O Radiestesista é uma variedade da psicoscopia, isto é, uma faculdade que tem o Radiestesista de estabelecer contato com toda a vida psíquica de alguém, coisa ou ambiente, podendo perscrutar o passado, presente e o futuro.
O Radiestesista localiza no tempo e no espaço o objeto de suas perquirições, seguindo-o por uma espécie de "rastreamento" psíquico. .
Esta forma especial de "vidência" ou "leitura" se caracteriza pela circunstância de desenvolver-se no campo da Radiestesia uma série de visões de coisas passadas desde que seja posto em presença do "profissional" um objeto qualquer,como "testemunha" ligado a pessoa,coisa,situação,local ou "feitura".
Em boa expressão sinonímica,como o é usada na Psicologia experimental, significa "registro, apreciação da atividade intelectual",entretanto, nos trabalhos de Radiestesia, esta palavra designa a faculdade de "ler","codificar" impressões e recordações ao contacto de objetos comuns.
Todos os objetos que emoldurados por substâncias fluídicas acham-se fortemente lembrados ou visitados por aqueles que os possuíram (encarnados ou desencarnados).
O objeto conserva as formas-pensamento de quem o possuiu.
O objeto é animado pelas reminiscências que reavivam no tempo, através dos laços espirituais que ainda sustentam em torno do círculo afetivo que deixaram.
O objeto fica envolvido pelas correntes mentais daqueles - encarnados ou desencarnados - que ainda se apegam a ele.
Se estivéssemos interessados em conhecer esses companheiros e encontrá-los, um objeto nessas condições seria um mediador para a realização de nossos desejos.
Isto é, podemos usar, para isso, alguma coisa em que a memória deles se concentram.
Tudo o que se nos irradia do pensamento serve para facilitar essa ligação.
O pensamento espalha nossas próprias emanações em toda parte a que se projeta.
Deixamos vestígios espirituais, onde arremessamos os raios de nossa mente.
Quando libertados do corpo denso, aguçam-se-nos os sentidos e, em razão disso, podemos atender, sem dificuldade, a esses fenômenos, dentro da esfera em que se nos limitam as possibilidades evolutivas.
Isto é, não dispomos de recursos para alcançar o pensamento daqueles que se fizeram superiores a nós, o pensamento deles vibra em outra freqüência.
Poderíamos conhecer, inclusive, a história da matéria que serve à formação do objeto que analisarmos.
Entretanto, isso demandaria mais trabalho, mais tempo.
Cada objeto pode ser um mediador para entrarmos em relação com as pessoas que se interessam por ele e um registro de fatos da Natureza.
O paleontologista pode reconstituir determinadas peças da fauna pré-histórica por um simples osso encontrado a esmo.
Tudo o que observamos acima é a Radiestesia em ação, apesar de os fatos dessa ordem serem arrolados, por experimentadores do mundo científico, sob denominações diversas, entre elas:
criptestesia pragmática-metagnomia tátil-telestesia (sensações à distância).
Os objetos, mormente os de uso pessoal, têm a sua história viva e, por vezes, podem constituir o ponto de atenção da "sentidades" perturbadas, de seus antigos possuidores no mundo; razão por que parecem tocados, por vezes, de singulares influências ocultas, porém, nosso esforço deve ser o da libertação espiritual, sendo indispensável lutarmos contra os fetiches, para considerar tão-somente os valores morais do homem na sua jornada para o Perfeito.
A Radiestesia, cuja faculdade  permite captar a história e o estado atual, tanto de seres vivos, como dos objetos inanimados e, também, por vezes, os ambientes e outros elementos externos ligados à sua existência, tem na sua "leitura", impressões e recordações ao contato de objetos comuns capitados pelo Radiestesista.
Expondo algumas anotações em torno da Radiestesia, considerada nos círculos medianímicos por faculdade de perceber o lado oculto do ambiente e de ler impressões e lembranças, ao contacto de objetos e documentos, nos domínios da sensação a distância, não é demais traçar sintéticas observações acerca do pensamento, que varia de criatura para criatura, tanto quanto a expressão fisionômica e as marcas digitais.
Destacaremos, assim, que, em certos indivíduos, a onda mental a expandir-se, quando em regime de «circuito fechado», na atenção profunda, carreia consigo agentes de percepção avançada, com capacidade de transportar os sentidos vulgares para além do corpo físico, no estado natural de vigília.
O fluido nervoso ou força psíquica, a desarticular-se dos centros vitais, incorpora-se aos raios de energia mental exteriorizados, neles configurando o campo de percepção que se deseje plasmar, segundo a dileção da vontade, conferindo ao Radiestesista novos poderes sensoriais.
Ainda aqui, o fenômeno pode ser apreendido, guardando-se por base de observação as experiencias do hipnotismo comum, nas quais o "ledor" — muitas vezes pessoa em que a força nervosa, está mais intimidamente aderida ao carro fisiológico — não deixando  escapar essa mesma força, que passa, de pronto, ao impacto espiritual do "magnetizador",o Radiestesista.
O Radiestesista, na profundez da sua "leitura", pode, então, libertar a sensibilidade e a motricidade, transpondo as limitações conhecidas no cosmo físico.
Nestas ocorrências, sob a sugestão do magnetizador, o “sujet”, com a energia mental de que dispõe, desassocia o fluido nervoso de certas regiões do veículo carnal, passando a registrar sensações fora do corpo denso, em local sugerido pelo Radiestesista, ou impede que a mesma força circule em certo membro — um dos braços por exemplo —, que se faz pràticamente insensível enquanto perdure a experiência, até que, ao toque positivo da vontade do Radiestesista, ele mesmo reconduza o próprio pensamento revitalizante para o braço inerte, restituindo-lhe a energia psíquica temporàriamente subtraída a uma espécie de "PSICOMETRIA CONDICIONADA"
Nas pessoas dotadas de forte sensibilidade, basta o reflexo condicionado, por intermédio da oração ou da centralização de energia mental, para que, por si mesmas, desloquem mecanicamente a força nervosa correspondente a esse ou àquele centro vital do organismo fisiopsicossomático, entrando em relação com outros impérios vibratórios, dos quais extraem o material de suas observações psicométricas.
Semelhantes faculdades ocorrem nas sensações instintivas de simpatia ou antipatia, potencialmente em todas as criaturas, com que se acolhem ou se repelem umas às outras, na permuta incessante de radiação.
Pela reflexão, cada Inteligência pressente, diante de outra, se está sendo defrontada por alguém favorável ou não à direção nobre ou deprimente que escolheu para a própria vida
Clareando o assunto quanto possível, vamos encontrar no Radiestesista  psicômetro a individualidade que consegue desarticular, de maneira automática, a força nervosa de certos núcleos, como, por exemplo, os da visão e da audição, transferindo-lhes a potencialidade para as próprias oscilações mentais.
Efetuada a transposição, temos a ideia de que o medianeiro possui olhos e ouvidos a distância do envoltório denso, acrescendo, muitas vezes, a circunstância de que tal sensitivo, por auto decisão, não apenas desassocia os agentes psíquicos dos núcleos aludidos, mas também opera desdobramento do corpo espiritual, em processo rápido, acompanhando o mapa que se lhe traça às ações no espaço e no tempo, com o que obtém, sem maiores embaraços, o montante de impressões e informações para os fins que se tenha em vista.
Em alguns casos,o Radiestesista megulha no submundo do consulente ou da pesquisa que se refere e acaba por se encontrando num estado semi inconsciente,ficando desapercebido de tudo.
Como em qualquer atividade coletiva entre os homens, é forçoso convir que o Radiestesista  pode agir a sós, no plano complexo da psicometria em forma da sua "leitura.
Igualmente, aí, o Radiestesista está como peça interdependente no mecanismo da ação.
E como é fartamente compreensível, se os companheiros desencarnados ou encarnados da operação a realizar não guardam entre si os ascendentes da harmonização necessária, claro está que a onda mental do instrumento pesquisado,seja ele pessoa,ambiente,corpo,objeto e etc., somente em circunstâncias muito especiais não se deixará influenciar pelos elementos discordantes, invalidando-se, desse modo, qualquer possibilidade de êxito nos tentames empreendidos.
Nesse campo, as formas-pensamentos adquirem fundamental importância, porque todo objeto deliberadamente "psicometrado" já foi alvo de particularizada atenção.
Quem apresenta ao Radiestesista um pertence de antepassados, na maioria das vezes já lhe invocou a memória e, com isso, quando não tenha atraído para o objeto o interesse afetivo, no Plano Espiritual, terá desenhado mentalmente os seus traços ou quadros alusivos às reminiscências de que disponha, estabelecendo, assim, recursos de indução para que as percepções ultrasensoriais do Radiestesista se lhe coloquem no campo vibratório correspondente a sua "leitura"

"A sensualidade vibracional"



Independente do mistério Pombagira, há o forte arquétipo criado nos diversos centros umbandistas, desde sempre . . . e possuem sim um significado. 
Por isso, existem diversas manifestações mediúnicas, tanto recatadas quanto exageradas, tanto...
Na verdade, num tempo em que as mulheres eram tratadas como inferiores aos homens e eram vítimas de maus tratos por parte dos seus companheiros, que só as queriam para lavar, passar, cozinhar, dar prazer na cama e cuidar dos filhos, eis que uma entidade feminina baixava e extravasava o “eu interior” feminino reprimido à força e dava vazão à sensualidade e à feminilidade subjugadoras do machismo, até dos mais inveterados machistas. Pombagira construiu o arquétipo da mulher livre das convenções sociais, liberal e liberada; exibicionista e provocante; insinuante e desbocada; sensual e libidinosa, quebrando todas as convenções que ensinavam que todos os espíritos tinham que ser certinhos e incorporarem de forma sisuda, respeitável e aceitável pelas pessoas e por membros de uma sociedade repressora da feminilidade. 
Mas isso não é nem de longe benéfico a humanidade, não foi daí que surgiram o adultério, prostituição infantil, trafico de mulheres ou de drogas, mas foram amplificados, pela incompreensão das pessoas ao lhe dar com a verdadeira energia oculta da natureza de pombagira. 
Essa é sim uma força muito perigosa. Conheço vários Pais-de-santo que pagaram caro por usaram exageradamente essa energia. 
A sexualidade é filha madura do desenvolvimento intelectual do homem no campo de sua fisiologia. 
A sensualidade atua mais em nível vibracional, e, se a sexualidade já é algo impalpável, por tratar mais o lado comportamental do que fisiológico, é a sensualidade extremamente abstrata, fazendo parte de todo o ser humano, mesmo sem este dar-se conta. É onde o pensamento mal direcionado ganha proporções, gerando graus de desequilíbrio emocional e comportamental, fazendo com que a criatura seja escravizada por impulsos que emergem do âmago consciencial, não sendo especificamente o sexo em evidência, mas outras influências as quais o indivíduo tende a direcionar para a sensualidade, por não saber como escoá-las de maneira devida. Conflitos internos que geram a manifestação da sensualidade são a baixa auto-estima, o sentimento de rejeição, carência afetiva, entre outros tidos como "negativos", como o orgulho, onipotência, egoísmo, prepotência, entre muitos outros.
O erotismo, a luxúria, vaidade, perversidade, violência, o ódio e o barbarismo sob medida civilizada destroem todos os ensejos de uma desencarnação controlada. 
Os terrícolas desencarnam como se fossem lançados de um veículo a centenas de quilômetros horários; aportam ao Além de olhos esgazeados, enlouquecidos e completamente enceguecidos, jamais sensíveis a qualquer providência das equipes socorristas do Espaço. 
Então a hecatombe, a tragédia ou desgraça de última hora, ainda consegue contemporizar, suster os impactos agressivos, luxuriosos ou odientos, ante a miséria, a tragédia e o despertamento espiritual para a realidade da vida do espírito! 
Daí o efeito benéfico e salutar de tantas catástrofes no mundo, onde os mais sentenciosos chamam de "castigo de Deus", e nós, despertos para a realidade espiritual, apenas identificamos como providências salvadoras de última hora!

Demonstramos serem as diferenças da atividade sexual resultado das necessidades reencarnatórias de cada espírito e, portanto não nos cabe criticar, estigmatizar, porém, simplesmente, tolerar, ajudar e ver, em cada pessoa, um irmão, o que realmente somos diante da natureza.
Sofrer por Amar o próximo é a maior auréola em que se pode envolver o ser humano.
Não sendo nós capazes de caminhar sem nos chocar emocionalmente, somos projetados ora do lado alegre, ora do lado triste da existência. 
A vantagem desse tipo de vivência é que, aos poucos, vamos nos tornando menos vulneráveis, porque mais sábios. 
Estamos exercitando a vida como humanos, e não como máquinas!
Pomba Gira são as entidades mais polêmicas que conheci em todos os meus anos de estudo e trabalho.
Muito se diz sobre estas entidades: que foram mulheres da vida e que ao morrer se transformaram, que são espíritos demoníacos, que pervertem a sexualidade das pessoas, afastam casais, aproximam, enfim, todo tipo de adjetivos tem sido dada a essas grandes guerreiras do mundo astral.
O que escrevo aqui sobre elas, é baseado nos meus anos de observação e convívio com a entidade, e obviamente poderá não ser a opinião de outros sacerdotes ou médiuns.
O conceito que formei sobre quem são elas é simples: 
São seres do mundo astral, guerreiras, que estão bem próximas de nossa esfera humana, algumas já se reencarnaram e outras não.
A Pomba-Gira se subdivide em uma enorme legião onde cada qual tem seu nome próprio, conforme sua área de atividade. 
Temos a linha das que pertencem às encruzilhadas como Pomba Gira Rainha das 7 Encruzilhadas, tendo a linha do cemitério liderada pela Pomba-Gira da Calunga, com sua legião. 
Temos a linha das ciganas, lideradas pela Pomba-Gira Cigana, a linha ligada aos locais ermos, sendo liderada pela Pomba-Gira, Maria Mulambo, entidade muito perigosa e poderosa nos casos de demanda, pois toda demanda entregue a ela dificilmente deixa de ter bom resultado. 
Com relação as suas manifestações nos médiuns, normalmente como mulheres, suas legiões podem adotar nomes femininos, como por exemplo: Pomba-Gira Rosa, mas pertencendo a esta ou aquela linha liderada pela chefe correspondente.

Não existem, conhecidos, filhos da entidade Pomba-Gira.
Até alguns anos atrás se afirmava que ela não incorporava em filhos homens, mas hoje vemos muitos médiuns masculinos que incorporam alguma delas. 
É muito comentado que médiuns que as recebem acabam tendo suas vidas sexuais pervertidas, mas pela experiência do que assisti durante anos, essa perversão não existe, o que entra aqui em ação é o caráter do médium, que se aproveita do caráter sensual da entidade para expor seus recalques subconscientes. 
Não conheci nestes anos todos nenhuma mulher que desencaminhou sua moral por culpa de sua Pomba-Gira, por inúmeras vezes, cheguei a presenciar as Pombas Giras aconselhando suas médiuns no bom caminho e no respeito a seus companheiros. 
Nunca vi também nenhum homem se transformar sexualmente por culpa das entidades, o que vi ocorrer foram mudanças vir à tona, mas já existentes no caráter do médium.
Uma coisa é muito certa, todo e qualquer problema que colocamos nas mãos de qualquer uma delas tem solução.
Sua força é guerreira, sua vibração magnética é carregada de sensualidade e alegria, tanto que sua chegada nos médiuns é sempre alegre, solta e sensual. 
Exú tem ligação com a força sexual criativa, e a Pomba Gira por sua vez com a circulação dessa energia criativa existente na vida e no Universo. 
Lamentavelmente sua reputação se tornou péssima devido a erros de incorporação dos próprios médiuns, que por falta de instrução de seus Babalorixas ou por deturpações pessoais as transformaram em seres com fama de depravadas, libidinosas e cruéis.
É preciso, entretanto, aprimorar o conceito que fazemos da vibração do Amor. 
Ela possui uma gradação sentida com clareza à proporção que o espírito evolui. 
A alma predisposta ao bem sofre a atração da Força Central da Vida e, no círculo ainda denso em que se situa, é tocada por essa atração magnética, produzindo em sua sensibilidade um choque emocional que a deslumbra e arrebata.
Essa é a primeira fase do Amor, a mais elementar; toma o nome de emoção e abre as portas para conquistas mais perfeitas no futuro.